New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Até quando poderemos dizer: viva a natureza?





Da

janela do escritório onde trabalho temos uma visão simples e
deliciosa. Uma serra esverdeada onde alguem fez
dali pasto. Não sabemos quem, mas agradecemos a esta pessoa por nos deixar apreciar sua vaquinhas todos os dias praticamente. Sim. Vaquinhas brancas que vão de um lado ao outra em busca de frescor e grama. Ha algumas arvores que durante alguns momentos do dia forma sombras que nos faz desejar sair daquela sala e nos acomodarmos naquela sombra em busca de um momento com a natureza. Incrível como olhar para o deslumbrar da natureza pode nos relaxar tao bem. Sempre sou eu e a menina do financeiro quem se deslumbra com tal paisagem, as outras duas meninas nem tanto assim. Um dia desses estava eu a ir para a Igreja a tarde(noite já em horário de verão) e fui surpreendida ao olhar para o lado; parecia que eu estava a ver um quadro ao vivo a ser moldado pelo sol, pelas arvores, pelo pasto, pelo ceu azul... Sim. Simples assim estávamos sendo agraciados por uma das diversas e maravilhosas maravilhas de Deus. Não me importaria de apreciar aquela paisagem real se não tivesse um compromisso ja marcado. Sempre fui apaixonada pela natureza, apesar de existir certos bichinhos, quais nem merecem ter seus nomes aqui mencionados.
Quantas pessoas estão ocupadas demais para apreciar algo que daqui alguns anos elas terão de pagar para ver uma exposição do que um dia foi a natureza no MASP?

Lembro de uma época em que atravessávamos um lago e meio mundo para passarmos umas duas horas em trilhas, de subidas e descidas cruéis para então apreciarmos duas ou três horas de rio, brincando em balanços e boia, fora a cachoeira natural, qual esta eu admirava de longe, já que não sei nadar... Cercados do verde, de musgos, lama, pedras, passaros, flores... Ar puro, para retornarmos mais as cruéis subidas e descidas, mais lama, mais lago, mais neblina e o corpo cansado, mas alegres por termos podido estar na natureza. Uma experiência que acredito que jamais esqueceremos. Eu tinha tudo isso como uma oportunidade de estar mais perto do que Deus criara e o homem não havia posto as mãos por completo. Isto, não tinha destruído com sua cobiça.

Eu gosto daquilo que desperta interesse, que sua complexidade o torna tão simples e me faz pensar e reconhecer: Caracas, so Deus poderia criar algo assim!

Existe algo mais complexo, que Deus criou e deixou claramente a vista, do que o ser humano e a natureza, o tempo...? Realmente, só Deus para trazer a existência coisas tão belas.

Obvio que não são estas as paisagens que vejo da janela do escritório, mas fazem estas paisagens parte daquelas que me fazem ver como o meu Deus é grandiosamente Maravilhoso!

Ps: essas imagens são de algumas regiões da Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário