New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novas Fotos da Nova Zelandia



Quem gostaria de assistir este realizar?

Poder ver o poder de Deus....
Se maravilhar...
Preservar...
Apreciar...
radicalizar!

New Zeka

Pesadelo

Pessoal, reflita.


Conta-se que uma mulher sonhou com o lugar perfeito para viver a eternidade. Seus olhos contemplaram uma cidade inigualável, perfeita em todos os sentidos. Sua luz intensa ofuscava qualquer aproximação do mal. A perfeita paz fazia seus habitantes muito felizes.

Um anjo aproximou-se e ela lhe perguntou o nome da cidade e o que fazer para chegar lá.

A cidade é a Nova Jerusalém. Para chegar lá era preciso levar a cruz que o anjo tinha em mãos e seguir sempre na mesma direção, sem qualquer desvio para a direita ou a esquerda.

Apesar de seu peso, a cruz não era nada insuportável. Além disso, qualquer sacrifício para chegar àquele lugar, valia a pena.

A sonhadora tomou a cruz e iniciou sua peregrinação. O peso da cruz a obrigava a transferi-la para o outro ombro.

Vendo sua dificuldade em carregar a cruz, o diabo, travestido de anjo de luz, logo se aproximou e sugeriu uma forma mais fácil de carregá-la: diminuir o seu tamanho.

“A ideia é excelente”, disse ela. Afinal de contas, os ombros já estavam muito feridos.

“Mas, onde conseguir um serrote nesse deserto para encurtar a cruz?”Perguntou ao suposto anjo de luz?

Imediatamente, ele fez surgir um serrote. Cortada a cruz, ela a colocou debaixo do braço e seguiu em frente, animada.

Passado algum tempo, ao se aproximar da cidade, viu um grande precipício que a separava do resto do mundo. Olhando para ambos os lados, reparou que não havia uma única ponte.

O anjo que lhe havia dado a cruz apareceu e perguntou: “Onde está a cruz que lhe dei?”

Ela disse: “Eu a encurtei a fim de facilitar minha viagem.”

“O objetivo daquela cruz era servir de ponte para você atravessar esse abismo”, disse-lhe o anjo.

“Além disso, só existe uma cruz para cada um. A destruição da sua cruz significa também a sua. Nada mais se pode fazer por você.”

Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mateus 16.24


Retirado do blog: Bp. Macedo

SEJA UMA PESSOA PRESENTE (CONTINUAÇÃO)

Elcana lutava pelo seu casamento, pois cria em Deus e amava Ana. Ele fazia a sua parte, indo todos os anos ao santuário, tanto por ele, como por Penina e pelos filhos, mas quando chegava à vez de Ana, ele colocava toda a sua força. O problema era que Ana não fazia a sua parte e ficava apenas à espera que as ofertas, as orações e o amor dele fizessem a sua parte, só que assim Deus não fazia nada, pois respeitava a sua individualidade e o seu livre arbítrio.

‘Após terem comido e bebido em Siló, estando Eli, o sacerdote, assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR, levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente’ (1Sm 1.9-10). Quem é que pode levantá-lo a si? Você mesmo, não podendo esperar que o pastor, o bispo, o amigo ou a família o venham levantar. Quando Ana decidiu levantar-se e ir ao santuário, ela orou, chorou e fez um voto dizendo: ‘… SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha’ (1Sm 1.11).

Portanto, o terceiro segredo para você receber a resposta de Deus é ser específico e Ana foi, dizendo que queria um filho varão. Para Ana, um filho teria que ser homem para lhe tirar a vergonha, pois quando nascia um rapaz havia festa, porque estava representada assim a força do marido. ‘… o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha’, por outras palavras, Ana prometia que o seu filho seria um servo de Deus e assim foi. O filho de Ana nasceu e tornou-se num dos maiores profetas que existiu em toda a Humanidade, de seu nome Samuel.

Enfim, Deus faz maravilhas, para além do que você possa imaginar ou desejar, mas você terá que fazer a sua parte, levantando-se, clamando, orando e jejuando, pois para conquistar você tem que fazê-lo por si. ‘Havendo-o desmamado, levou-o consigo, com um novilho de três anos, um efa de farinha e um odre de vinho, e o apresentou à Casa do SENHOR, a Siló (…) E eles adoraram ali o SENHOR’ (1Sm 1.24-28).

‘Abençoou, pois, o SENHOR a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR’ (1Sm 2.21). Através da sua convicção, dedicação, oferta, votos, oração e jejum mostrará a Deus a sua presença e é isso que faz com que uma pessoa seja realizada, pois Deus dá-lhe o que ela pediu e mais ainda. Ana pediu um filho e Deus deu-lhe mais cinco! Seja você uma pessoa presente e verá para além do que possa imaginar ou desejar”.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Conta com teu Pai, amiga!


Existe uma pessoa com quem tenho convívio quase que diário e muitas vezes disse o quanto eu gostava dela. Uma jovem esforcada e talentosa. Dedicada e determinada. Quando ela se doa impressionante como age. Faz tempo que eu tenho um desejo dentro de mim de falar sobre ela, para ela. Espero que ela quando ler isto saiba que é para ela que escrevo.

Não sei dizer como e porque, mas faz dias que tenho esse desejo dentro de mim de falar sobre você, mas uns dois dias atras isso se tornou mais forte. Esses dias vi um olhar triste e um sorriso desanimado em seus labios, por um instante seu olhar nao estava brilhando. Talvez seja alguma coisa que aconteceu. Sei que você nao vai desanimar, que nao vai retroceder por que é forte. Foi escolhida por que é forte e grandiosamente amada.

*Não importa quantas responsabilidades tenham sido designadas a voce, Flor; sabemos que Deus a capacitara a realizar todas elas. Mas seja sincera se precisar de ajuda. Não negaremos ajuda a você de modo algum. Ok?
*Deixe Deus cuidar de voce, Flor. Nem sempre o que desejamos é o que realmente necessitamos.
*Isto é para mim tambem, ok? Flor, tudo tem seu tempo. Saiba esperar. Vale a pena e um avestruz inteiro aguardar o tempo de Deus.
*Sim. Sim, você é capaz!
*Flor, Deus conta com voce e n]os a ajudaremos naquilo que precisar.
*Nao se cobre pensando que pode tudo sozinha. A união faz a forca!
*Sei que sua vida nao é fácil, mas sei tambem que sao essas lutas que faz Deus fazer de voce uma guerreira fenomenal.
*As vezes tudo parece enegrecer e o deserto parece nao ter mais fim. Flor, mesmo se arrastando, dê somente mais um passo. Este mais um passo pode levar voce a segurar as maos de Deus que esta estendida e pronto para dizer: Filha, peguei você. Agora deixe que eu lhe carrego nos bracos.
*Flor, se olhe no espelho e tente ver o que em você chamou a atenção do Senhor Jesus, e então verá o motivo Dele nunca, jamais se esquecer de você. Ok?
* Você é lindamente linda. Ate seus defeitos são oportunidade de Deus agir grandiosamente em você e o nome Dele ser glorificado. Então, por favor, faz-nos um favor: continue em frente. Esqueça e passado e siga adiante. Deus esta ao seu lado.

Na fé.

Gostaria de mencionar seu nome aqui, mas não farei. Sei que você vai saber que é para você. Abraços, amiga.

SEJA UMA PESSOA PRESENTE

Li esta mensagem no blog do bp. Julio Freitas e quis compartilhar com quem lê este blog. Deus abençoe a leitura de vocês. Dêem uma lida nos posts do blog dele. Verão como o Espírito Santo o usa.

O Livro de 1 Samuel conta a história de um homem justo que tinha duas mulheres, Penina e Ana, uma injusta e a outra justa. ‘Tinha ele duas mulheres: uma se chamava Ana, e a outra, Penina; Penina tinha filhos; Ana, porém, não os tinha’(1Sm 1.2). A primeira esposa de Elcana era Ana, que não podia ter filhos e, naquele tempo, tal como até hoje acontece em algumas culturas, os homens tinham o direito de ter mais do que uma mulher, caso a sua primeira esposa não fosse fértil. Elcana tinha este direito, por isso, mesmo crendo não quis esperar por Deus.

E Ele respeita a decisão de cada um, no entanto, se você quiser resolver os problemas à sua maneira terá mais probabilidades de gerar outros, foi o que aconteceu sempre comigo e penso que será igual com todos vocês. Também aconteceu o mesmo com Elcana, que não quis esperar e decidiu arranjar outra mulher. ‘Este homem subia da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos, em Siló. Estavam ali os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, como sacerdotes do SENHOR (…) Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?’ (1Sm 1.3-8).

Ana não conseguia responder às suas perguntas, porque uma coisa é ser esposa, mas outra é ser mãe. A Bíblia não diz que Elcana amava Penina, mas que ela fora apenas “usada” para gerar filhos, pois a mulher que ele amava era Ana. Só que esta última era estéril e a sua rival irritava-a e humilhava-a, dizendo “não sou a esposa legítima e mesmo assim dei filhas e filhos ao teu marido”.

Ana é que era a amada e por ela ele fazia mais do que o normal, provando assim o seu amor e fé. E o que fez Deus? Nada, porque Ele respeita a fé de cada um, que é individual e pessoal. Como a fé é pessoal, era Ana que a tinha de usar. Ela ia ao santuário e ao Templo, mas apenas fisicamente e não espiritualmente, tanto que como dizem as Escrituras, ela ficava triste e abatida na própria casa de Deus. Também, hoje existem muitas pessoas a quem acontece o mesmo, que ficam tristes e abatidas dentro da Igreja, quando vêem os outros a dar testemunho, quando se sentem irritadas por causa de uma pregação ou de um propósito.

Se você está apenas presente física e não espiritualmente, as palavras entram a 100 e saem a 1.000, assistindo à reunião e não entendendo nada. Você é único e a sua fé é única, por isso, use-a em seu beneficio e Deus será glorificado, a sua família será beneficiada e até os seus inimigos serão evangelizados através do seu testemunho, do seu exemplo de realização e de equilíbrio emocional.

Continua amanhã…

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Pedi, buscai, batei…

Por que pedir se já sabe o que preciso?

Por que buscar se já sabe que preciso achar?

Por que bater se já sabe que estou à porta?

É verdade…

Como onisciente, Deus sabe de todas as coisas. Nada, absolutamente nada é oculto aos Seus olhos. O passado, presente e futuro são como uma fotografia em Suas mãos.

Mas, por que tenho tanto de me esforçar, pedir, buscar, bater, lutar, perseverar, insistir, enfim, sacrificar para tomar posse dos meus direitos, em Cristo Jesus, prometidos na Bíblia?

De fato, entre o querer e o realizar, há um enorme deserto a atravessar. Só os valentes e determinados conseguem vencê-lo. Tímidos, covardes e medrosos ficam no meio do caminho.

Mas, como saber quem merece ou não tomar posse?

A fé.

A fé põe à parte a luz, as ovelhas, os fortes, corajosos, ousados, intrépidos, determinados, enfim, os que acreditam e colocam em prática os Pensamentos de Deus. Já os incrédulos, bodes, covardes, fracos, tímidos e medrosos são sepultados no deserto.

É a fé individual que julga e decide quem merece ou não tomar posse das Promessas.

Todos têm fé. O problema é que nem todos têm tido coragem para obedecer sua voz.

Não há como alcançar os benefícios da fé sem usar a própria fé.

Como o dinheiro é moeda de troca numa transação comercial, assim tem sido a fé no relacionamento com Deus.

Sem a prática da fé, isto é, sem a obediência à Palavra de Deus é impossível agradá-Lo. É impossível merecer Seus favores.

Postado pelo Bp: Macedo.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MEDALHA MANCHADA DE SUOR



Ontem por volta das 21:00 horas começou a chover. Primeiros uns pingos grossos e fortes, depois de alguns minutos mais gotas, mais fortes que de encontro com o corpo ate parecia que estavam arremessando pedrinhas no corpo. Por que sei dessa sensação? Por que estávamos correndo, em treino, nesta tempestade de ontem. corremos alguns quilômetros. Ainda bem que chovia, pois refrescava o corpo, se não estivesse a chover e fizéssemos o que fizemos, estaríamos hiper cansados! Depois dessas atividades na chuva fizemos alguns sobe- desce escada. A escadaria ficou ensopada de agua...rsss... Mas foi divertido. Sim, podem de me chamar de louca por me agradar dessas coisas, mas acontece que ali quebramos nossos próprios limites. Quando pensamos que o corpo não vai suportar mais, vem uma voz que diz, "Para, você ja foi longe demais, desiste. E normal"... Mas uma outra voz, surge e diz "Só mais um passo, vai você consegue. Lembra-se disso? Você conseguiu daquela vez, consegue agora também... Vamos! Mais um passo!" E assim, quando menos esperamos ou quando estamos dispostos a nos esforcar mais um pouco por querer, então estamos a fazer os cumprimentos finais. Foi cansativo, mas a chuva nos refrescou. O engraçado, é que passados alguns minutos estamos prontos para outro...rsss... Outro desafio de nos superarmos. Mas ali dentro do tatame é fácil, em termos claro, pois ali desafiamos os limites do nosso corpo, do nosso intelecto, nossa respiração, nossos medos, vergonhas, orgulho... Desafiamos tudo em nós... E isso não e fácil. E muito difícil, porem a satisfação de podermos nos olhar naquele grande espelho e vermos nosso reflexo e pensarmos que fomos capazes de termos sobrevivido a nós mesmos, não tem preço. Uma vez ouvi uma frase de uma musica que diz assim um trecho: toda medalha tem uma mancha de suor... e e a pura verdade. Só quem esta ali sabe como é doloroso conquistar uma medalhinha. Na hora pouco se ouve das vozes que gritam seu nome, que estão ali para lhe apoiar... Os dois minutos parecem uma eternidade... Mas quando terminar e ve que você é apontado como o campeão, então você pensa: valeu todo o sacrifício. E então nos cobramos mais. Se conseguimos isso daqui, posso conseguir mais. Posso ir mais longe! Mas essa é a decisão mais doloroso que tomamos, pois sabemos que se quisermos isso de novo, uma medalha manchada de suor, ficaremos mais roxos, seremos mais cobrados, teremos que ser mais humildes, e teremos que lutar mais. isso fazemos ali, dentro do tatame. Agora imaginem como é aqui fora. No trabalho, em casa, na escola, nos cursos,no dia a dia, com aquele chefe que acha que é o dono do mundo, ou na escola com aquela atividade que mais detestamos, ou por que fizeram alguma coisa que nos machucam, mesmo sem querer, e temos que abrir mão, suar por dentro, para colocarmos no pescoço a medalha da paz no relacionamento, ou a medalha de desculpas aos pais, ou a medalhas de silencio quando nos falam algo e temos a vontade de falar o dobro... Acreditem, essas são as medalhas que mais são dolorosas de serem conquistadas. Mas como as medalhas reais, aquelas que servirão somente para nos mostrar do que fomos capazes de fazer para conquista-la, e eu apoio todos os que lutam com integridade para conquista-la, as mais deliciosas são aquelas que suamos por dentro para conquistar.

Agora imaginem o suor que foi derramado pelo Senhor Jesus por cada um de nós. Nós suamos e até choramos por algo que vai passar, ou por algo que vai ser corroído com o tempo, Ele por sua vez, demarrou suor de sangue, morreu, foi humilhado, escarnecido e por nós ressuscitou, limpou, amou e avivou... Nada do que fazemos chega perto do que Deus fez, faz e continua a fazer por cada um de nós. E confesso eu, um dos motivos por eu sempre querer me superar nos treinos, é lembrar de tudo que o Senhor Jesus faz a cada segundo por mim. Isto é, tenho a obrigação de dar sempre um passo a mais.

Sempre adiante, nunca parando, nunca desistindo, sempre andando, as vezes de vagar, as vezes correndo, mas nunca parando. Se o homem para, Deus continua. Sem mim Ele continua sendo Deus, eu sem Deus, não sou absolutamente nada. Sou competitiva e por isso, mesmo me arrastando, quero continuar. O que o Senhor Jesus fez por mim me mostra que o único direito que eu não tenho é de desistir.

Na fé.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TODAS AS COISAS EM COMUM

Já encontrou alguém que alegou ser cristão mas recusou-se a interagir com os outros fiéis como parte do corpo da Igreja?

Essas pessoas normalmente dizem, “A minha vida espiritual é entre mim e Deus. Não envolve mais ninguém”. Que visão trágica e desencaminhada.O Senhor criou cada um de nós, para que se estabelecesse uma relação não só com Ele como também com os outros fiéis. Nós não podemos ser o homem ou a mulher ideal que Deus quer que nós sejamos, a menos que estejamos relacionados uns com os outros de forma activa. A Igreja de Cristo é um lugar simples onde um conjunto de pessoas formam um corpo. Os benefícios destes relacionamentos são cruciais. Vejamos…

• Edificam a confiança em Deus e em nós mesmos.

• Dão-nos coragem quando estamos desanimados.

• Motivam-nos à grandeza.

• Estimulam a nossa criatividade.

• Dão-nos vigor quando estamos cansados.

• Confortam-nos quando estamos angustiados.

• Defendem-nos quando somos atacados.

• Perdoam-nos quando cometemos erros.

• Amam-nos quando somos desmerecidos.

• Aceitam-nos como somos incondicionalmente.

Esses relacionamentos caracterizam a igreja primitiva – Não existia o conceito de fé no isolamento. Actos 2.44 é um versículo que afirma: “Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.” É questionável como a igreja tradicional e muitas igrejas modernas poderiam fazer este tipo de reivindicação.

No Centro de Ajuda Espiritual, trabalhamos diariamente para que isso seja comum entre todos os fiéis.

Seja bem vindo ao mesmo!

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Retirado do blog do Bp: Julio Freitas.

COMO RECEBER A RESPOSTA DE DEUS?


Se não recebemos, é porque não sabemos pedir.

Ao longo destes 22 anos dedicados a ajudar pessoas a desenvolverem o seu potencial, a superarem os seus problemas e a alcançarem os seus objectivos, tenho conhecido muitas que já os realizaram e outras que estão frustradas. As que se sentem realizadas são as que já receberam a resposta às suas orações e sacrifícios e as que ficaram frustradas são as que não receberam a resposta até ao momento.

Eu quero explicar-lhe que Deus não faz acepção de pessoas e que nos desafia através de muitas passagens bíblicas a que Lhe peçamos coisas específicas.

Leia, por favor, os seguintes versículos que até lhe podem ser “familiares”, para que possa lembrar-se da importância de o seu pedido a Deus ser bem específico.

Apareceu o Senhor a Salomão e disse-lhe: “Pede-me o que queres que eu te dê” (1 Reis 3.5);

[Jesus disse]“e tudo quanto que pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21.22);

[Jesus disse]“Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16.24);

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento” (Tiago 1.5-6).

Se observarmos estes versículos podemos encontrar, de forma clara e precisa, os princípios relacionados com os nossos pedidos:

Deus quer que o nosso pedido, que Lhe é dirigido, seja para que Ele Venha a suprir todas as nossas necessidades;

Deus deleita-Se quando nos revela os Seus desejos e a forma como os havemos de realizar;

A Deus podemos pedir todas as coisas, mesmo as que se relacionam com mundo natural;

Quando os nossos pedidos são feitos em concordância com pessoas da mesma fé, demonstramos inteligência;

Quando fazemos um pedido devemos usar a fé em Nome do Senhor Jesus;

A resposta de Deus às nossas necessidades nunca será de forma oposta aos Seus mandamentos, mas sim de forma a recebermos a honra e a glória;

Quando pedimos algo temos de ter segurança na resposta, pois Ele ouve e responde-nos, dando-nos exactamente o que precisamos – pode não ser exactamente o que pensamos necessitar, mas sempre o que nos trará mais benefícios.

A Bíblia revela-nos, “Nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4.2).

Onde tem falhado na forma de pedir a Deus?

Apresente o seu pedido com convicção, de forma específica e com perseverança, para que, desta forma, os seus objectivos sejam alcançados.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas