New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag. 120 a 122

17/10/2005- Pag.120

Bom, continuando. Passei o dia inteiro pensando no que aconteceu no sábado. Certo que nunca passei tanto tempo calada em minha vida. Mas eu literalmente me calei neste dia e somente ouvi. O tal Antonio Carlos vira e mexe se referia a mim como senhorita. Quando ele expôs tudo, pedi uma unica coisa, que não me chamasse se senhorita, não que eu no gostasse, mas que eu não era digna de ser assim referenciada. Ele disse que queria que conversássemos mais e se fosse da vontade de Deus ele fosse a pessoa que me faria feliz, então lutaria por mim. Agora me diga, o que eu poderia dizer? Ele disse que naquela noite teria que ir voltar para sua cidade, mas que assim que pudesse retornaria para conversarmos mais. Ele estendeu a mão para apertar a minha na despedida, mas o fato de saber que alguém havia se interessado em mim me assustou. Estendi a mão por educação, mas não por querer. Depois da reunião, qual fiquei, a dona Myrian veio falar comigo e eu disse que não estava em busca de alguém.

18/10/2005- Pag.121

Antonio Carlos mandou um e-mail para a o endereço da loja. Ursula quando viu me chamou para abri-lo. Ela ao ver que estava endereçado a mim sequer clicou nele. Neste e-mail ele disse que estava orando por nos dois para que se cumprisse em nossas vidas a vontade de Deus, mas que tinha dentro do peito a certeza inquestionável de que eu era a garota que ele estava orando a Deus a anos. E que nos próximos dias eu receberia um telefone celular para conversarmos. Ele disse que era para eu avalia-lo através de sua aliança com Deus. Assim saberia como eu seria tratada se permitisse sua aproximação. Rebati o e-mail dizendo que não quero. Simplesmente não quero. Imediatamente ele rebateu questionando se eu não quero ou se estava com medo se arriscar e ser feliz. Rapidamente eu liguei para ele, no numero que estava no corpo do e-mail. Com uma voz feliz ele atendeu e eu joguei um balde de agua fria: quem é você para me dizer essas coisas? Adivinha o que ele respondeu: eu vou ser o seu marido. Não se condene pelo seu passado. Passado é passado. So me conceda um tempo para eu mostrar que você merece ser feliz. Será que conversou com alguém?

23/10/2005- Pag.122

Hoje saindo de casa para ir para a reunião uma reportagem me chamou atenção na tv. Um estrangeiro de nacionalidade romena sofreu um acidente de carro. Ele, em alta velocidade não conseguiu manter a direção e capotou. Sua companheira identificada como Damiana Silva e ele morreram no hospital. Vi as fotos. Era o romeno qual fui amante e a "amiga" que me apresentou a perdição.

Continua...

Diário de Patrícia- Pag. 117 a 119

11/10/2005- Pag.117

Hoje não fui a Igreja, fiquei o dia de cama. Minha vo ficou na loja com a funcionaria nova e os seguranças e Ursula ficou comigo em casa. Ela fez a parte que era minha, pois se quer ficar em pé eu conseguia direito. A tarde eu tinha que levar algumas coisas pra loja, mas Ursula quem acabou levando de táxi. Neste tempo que ela foi so me levantei da cama para pegar uma coberta a mais e dormi. Acordei com minha vo me dando um remédio para baixar a febre e por volta das duas da madrugada ela me levou ao médico. Eu tive que ouvi tudo de cabeça baixa. Ambos estavam certos. Eu tinha que primeiro cuidar da minha saúde e depois dos demais afazeres. Se isso eu não fizesse, eu iria pegar uma pneumonia e ficar de cama e as coisas iam continuar. Sempre teria alguém para fazer as coisas, mas existia outra de mim? Que tapa na cara!

13/10/2005- Pag.118

Ontem consegui ir; não ia permitir que uma "gripezinha" me derrubasse e evitasse de eu buscar o meu Deus. Isso não! Mas assim que terminou a reunião ate a dona Luciana me mandou embora para casa e me repreendeu por eu ter ido dirigindo. Mais uma vez ouvi calada, pois ela tinha toda razão. Se preocupava comigo. Minha vo tinha ido de manhã, pois tinha que resolver algumas coisas da loja a tarde e ainda não tinha chegado. Mas ligava de hora em hora para saber como eu estava. Quando eu não atendia ela ligava no celular da Sandra ou de alguém la da Igreja e elas passavam o telefone para mim. So na saída eu percebi que o cliente assíduo de uma vez por semana estava ali. Dessa vez deixei pra la. Queria cama! Mas hoje estou melhor. Mais forte. Tenho um trabalho da faculdade para entregar e nem sei por onde começar. Talvez com os atestados a professora estenda meu prazo de entrega.

Xii, mensagem. Ai, o regional quer sábado que va na sede por volta das duas da tarde.

15/10/2005- 119

Até agora estou abobada. De manhã fui na reunião e de la fui para a loja, fui para casa no horário do almoço, tive que fazer comida, pois minha vo disse que se não visse rastro de que eu tinha me alimentado de verdade (arroz, feijão, salada etc...), e antes de ir a Sede eu deixei o almoço caseiro delas. Quando cheguei na Sede e entrei no salão, vi o regional, a dona Myrian conversando com um homem. Era aquele cara de novo! Esperei um sinal e quando dei por mim a esposa vinha em minha direcão e com um sorriso me abraçou e me conduziu ao local onde anteriormente estava. O regional simplesmente disse: se aproxime, minha filha. Quero apresentar você ao meu sobrinho, Antonio Carlos. Acho que você dois tem muito o que conversar.

Eu fiquei sem acão. O pastor e a esposa nos deixaram ali, parados, um olhando para a cara do outro. melhor, eu olhando para a cara serena e simpática do homem. Pelo jeito eu era a estática ali e recordo que meu rosto ficou quente. Senti ele ficar vermelho. Era sobrinho do regional. Ai...

Somente ouvi, por que falar parecia que eu era muda de nascença.
" Primeiramente quero pedir perdão. Sei que andei causando algumas impressões erradas e até mesmo susto a senhorita. Perdoe. Em segundo lugar, deixe-me me apresentar: meu nome como ouviu é Antonio Carlos, e gostaria de ter a oportunidade me desfazer todas impressões erradas quais por minha culpa a fiz ter em relação as minhas intenções. Eu a vi uma vez na Sede de Fortaleza, estava acompanhada de um rapaz, qual ja sei que não é seu esposo. E confesso que fiquei atraido, mas não maliciosamente, por favor, não interprete errado minhas palavras, e depois os vi mais. Mas numa das minhas visitas ao Estado para tratar de negócios, vim visitar meu tio, então a vi e fiquei muito satisfeito..." Ele continuou a falar e falar e eu fui ficando cada vez mais abobada. Resumindo, faz quase quatro meses que ele tem vindo uma vez por semana de Fortaleza somente para me ver.

Depois eu conto mais, chegou visita, as meninas que vão ensaiar a coreografia na garagem.

Continua...

Pare e Escute!

Quantas vezes no dia entramos na presença de Deus e queremos que Ele escute nossas queixas, reclamações e problemas?

“Meu Deus me responda, o Senhor não esta vendo a minha aflição, a humilhação que estou vivendo? Não entendo porque o Senhor não me escuta.”

Creio que esta frase já saiu alguma vez da sua boca, não é mesmo?

Mas a pergunta é a seguinte, quando é que paramos nós para escutarmos a voz de Deus, para ouvir o que Ele tem a dizer, qual é a Sua vontade para a nossa vida?

Vamos separar um tempo para deixar Deus falar, se ouvíssemos mais e reclamássemos menos, já teríamos a resposta que tanto queremos.

Deus fala através da Sua palavra, do pastor, das pessoas de Deus, ate mesmo através de uma situação, mas por estarmos distraídas, muitas vezes não conseguimos escutar a voz Dele ou pior, nos fazemos de surdas pois na realidade não queremos obedecer.

E se nossos ouvidos estão tapados, ainda que Deus grite, que use varias pessoas e situações para falar, não poderemos ouvi-Lo.

Esse é o motivo de tantas duvidas, confusões, incertezas e decisões mal tomadas.

Pare e ouça o que Deus tem para lhe dizer, sua resposta esta aí, isto é se realmente você quer fazer a vontade Dele e não a sua.

“Escutarei o que Deus, o Senhor, disser, pois falara de paz ao seu povo e aos seus santos; e que jamais caiam em insensatez.” Salmos 85:8


Retirado do blog de: Dona Tania Rubim.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag. 113 a 116

06/10/2005- Pag. 113

Ai ai ai... Fui chamada na sede de novo, mas para ajudar a dona Myrian com algumas coisas, e na entrada do salão eu vi aquele moço que esteve ontem na loja para comprar mais um tapete, e levei um susto! Ele estava conversando com o pastor. Eu comentei com a esposa que aquele homem havia me assustado e contei toda a historia. Toda ela e a cada relato que eu dava mais seria ela ficava. Mas o melhor de tudo é que conseguimos fazer tudo pelo qual ela me chamou.

02/10/2005- Pag.114

Ontem foi a consagração dos obreiros da região. Fui para presenciar, mas o regional me chamou no altar e me consagração diante de todos. As pessoas que eu havia convidado, pois sei o quanto estavam sofrendo, digo estavam por que creio que Deus já opera na vida deles em o Nome do Senhor Jesus! E eles acabaram sendo meus padrinhos. Obvio que eu tinha o desejo, mas não esperava que Deus fosse surpreender assim. Amei!!! Agora se antes a responsabilidade era tanta, imagine agora. Deus me guarde. Amem!

04/10/2005- Pag. 115

Aquele homem está me seguindo! Ele foi de novo na loja e a noite o vi na minha Igreja falando com o pastor Saulo. A reunião terminou e ele continuou lá. Depois vi ele conversar com o pastor Matias. Vou falar com o pastor. Apesar do susto que levei estou superblater feliz. Fechamos um contrato com uma empresa lá do Sul. Hihihi.....Hihihi!!!

08/10/2005-116

Que corpo mole! Acho que estou com febre. Acho que a chuva que tomei ontem está causando efeito colateral. Mas tenho tanta coisa a fazer...

Continua...

Diário de Patrícia- Pag.110

27/09/2005- 110

Ontem durante a reunião o pastor chamou minha vo para dar testemunho sobre o dizimo. Sobre como estava a vida dela antes e como estava a vida dela agora. Eu não tinha notado como ela estava bem. Ela falava ali do sofrimento, das noites em que ela e minha irmã passaram necessidades por que entrava dinheiro e não sabiam para onde ele ia. Falou do Movimento de fé e foi falando, falando, falando e quando dei por mim estava eu também sobre o altar falando sobre como estava a nossa loja. O pastor revelou a todos que o teclado anterior havia sido roubado e que eu tinha doado um novo e melhor, falou sobre as câmeras que estavam para ser instaladas naquela semana e que ja estavam pagas. Eu não tinha percebido que tínhamos conquistado tudo o que declarei ali sobre o altar. Nem os demais colaboradores e obreiros e membros tinham noção, nem eu. Falamos somente sobre as conquistas financeiras, mas quando estávamos para descer o pastor disse que quando tivéssemos mais tempo me chamaria para eu dar o testemunho da minha vida por completo.

Hoje a reunião foi muito forte. Muitas pessoas saíram dali renovadas. Algumas pessoas vieram ate mim depois e me deram seus nomes pra eu orar e jejuar por elas. Disseram que estavam ontem la e ouviram o que Deus fez por mim e disseram que pelo meu testemunho com minha vo, elas se decidiram de vez e estão dispostas a obedecer tudo que Deus nos orienta a fazer para que a vida delas também venham mudar.

Ops, o cel esta tocando la na sala...

28/09/2005- Pag.111

O regional ligou ontem e disse assim: alguns obreiros e obreiras entrarão em contato com você. Quero para depois de amanhã. A unica coisa que respondi: sim, senhor. Passou-se dois minutos. Sim. Contados dois minutos recebi uma ligação de um obreiro de la. Do momento que eu atendi só fui anotando as coisas que eles iam falando. Em dois minutos de conversação eu estava com uma lista e menos de 24 horas para resolver tudo aquilo. Me deu uma dor de barriga que a Ursula começou a rir da minha cara. Minha vó rapidamente me dispensou dos meus afazeres na loja, mas mandou ficar com meu celular ligado. A unica coisa que respondi do banheiro: sim, senhora. Tive um flash de memória nesse momento. Lembrei de quando ela me mandava fazer alguma coisa e eu ficava batendo boca, e ali estava eu respondendo: sim, senhora.

01/10/2005- Pag.112

Fui direto da Vigília para a loja. Deixei o carro no estacionamento e fui de ônibus. da hora que eu cheguei as 14:00 horas da tarde na sede, sai hoje de manha. Quando cheguei, sai do carro e vi uns obreiros passando e os chamei, e pedi para eles avisarem ao pastor que eu já havia chegado. Eles se entre olharam e deram meio sorriso e fiquei esperando. Quando se passou dez minutos da saída deles, o celular tocou. A esposa me perguntava onde eu estava. Todos estavam esperando por mim na sala de campanha. Disse que já tinha chegado e que já estava a caminho da sala. Nunca tinha entrado naquela sala, mas tudo bem. Só deu eu arrastando umas duas sacolas com uma mão e na outra um monte de pastas. Me braço, o que eu tinha machucado começou a doer. Quando consegui olhar sobre as centenas de pastas, vi o pastor no altar conversando um outro pastor e percebi que ele falou alguma coisa e de repente um batalhão de obreiros e obreiras estavam me ajudando com aquelas sacolas e montanha de pastas. Eu estava em parte triste. Triste por que o modo como ele me olhou la de cima já expressava que ele esperava mais agilidade de mim. Ver aquele olhar foi como se Deus estivesse triste por que Ele esperava mais de mim. Do átrio entreguei um envelope grande e ele somente disse: vai ter uma vigília aqui hoje se quiser pode ficar.

Bom, soube que os demais obreiros da minha Igreja iam, mas resolvi ficar por que meu peito ardeu com o desejo de viver aquela vigília. Vi que os demais estavam na correria por causa dos propósitos e decidi ajudá-los. Poucos falaram comigo, mas tudo bem. Foi a vigília que marcou minha vida.

Continua...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag. 106 a 109

06/09/2005- Pag. 106

Meu Deus, que susto! Tenho que vigiar. Sexta- feira a tarde um cliente veio por volta de uma e meia, eu estava ao telefone e ele ficou de um lado para o outro da loja e quando sai do telefone ele disse que queria comprar um tapete para a sala dele. Até ai normal, mas depois a Ursula me contou que este mesmo homem esteve na loja há duas semanas mais ou menos e comprou um único tapete também. Eu o atendi e fiquei cismada, pois pelo que pude ver ele pode comprar um tapete Persa. Hoje ele foi lá de novo... Ou o homem é fascinado por tapetes ou ele está sondando a area. Se ele continuar eu vou chamar a policia.

12/09/2005- Pag. 107

Ontem de novo aquele homem apareceu na loja. Reparei que é ao menos uma vez por semana que ele aparece por la. Contratei um segurança que fica ao redor da loja a paisana. Vai saber. Deus cuida, mas temos que fazer a nossa parte também. Hoje foi aquele dia que parecia que eu não deveria ter saido da cama. Maciel apareceu na loja e fez um escândalo quando me recusei a sair com ele. A Selminha, uma das meninas que fazia parte do grupo de pessoas que eu andava antes, uma das "colegas" que me apresentou uma forma de ganhar dinheiro fácil, levou até a loja o Romeno e este veio oferecendo uma fortuna por uma unica noite. Daria a metade de sua fortuna. Tinha vindo ao Brasil so para me ver. Não entendia como eu podia ter deixado ele assim. Fiquei com vergonha de mim, pois minha irmã estava perto! Que raiva! O Chamei de canto e disse que eu estava com o Senhor Jesus e que não me envolveria com ele e com ninguém por dinheiro, e que Deus poderia ajuda-lo com aquele vazio que um dia ele havia comentado comigo. Ele disse que o dinheiro dele preenchia muito bem o vazio dele e, que quando eu me arrependesse da besteira que eu estava fazendo eu teria que implorar e depois foi embora de mãos dadas com Selminha. Antes de sair ele de repente me empurrou e eu cai em cima do braço. Disse que o chão era onde eu deveria estar. Aquilo corroeu dentro de mim. Naquele momento eu somente pensei: Senhor, está vendo isso? O Senhor me chamou pra isso?... Minha vo insistiu pra irmos ao medico e fomos depois que fechamos a loja. Depois de uns exames, o medico colocou uma tala no meu braço. Havia trincado o osso. Pra completar, no hospital recebi uma mensagem da Sandra dizendo que o pastor e dona Miryan foram transferidos. O maravilhoso é que foram para tomar conta de uma sede! O chato que eu os tinha como pais. Mesmo sendo novos. Cheguei quase no fim da reunião, e depois o pastor recém chegado reuniu todo o corpo da Igreja e se apresentou. Seu nome é Matias. Pastor Matias e sua esposa é a dona Luciana. Disse que poderíamos contar com ele para o que desse e viesse, e que quanto mais o ajudássemos a cuidar das pessoas, mais o Senhor Jesus cuidaria da gente. Ele disse que vai conversar com cada um e adivinha quem foi a primeira? Nem sei mais se ele vai me deixar como colaboradora. Mas não estou ali por causa de títulos, estou por causa de Deus!

16/09/2005- 108

O P.A, liderado pela cabeça da minha irmã, veio pedir um patrocínio de levantarem uma câmera para a Igreja. Acredita que ela ja tinha conversado com todos os adolescentes deles trabalharem nos fins de semana fazendo tapetes por um mes.... Disse que pensaria no caso, mas hoje ja vi cada um deles com uma caixa de isopor vendendo pirulitos de chocolates pra levantar o dinheiro. Vou ver com o pastor que modelo ele quer. Mas não direi nada a eles. Vou deixa-los trabalhar e o que eles venderem eles decidem o que fazer.

20/09/2005- 108

Aquele homem apareceu na loja de novo e comprou outro tapete. Disse que era para eu escolher dessa vez. Apontei o meu favorito, mas nem falei nada com ele. Falei ao segurança para ficar atento aquele homem.

26/09/2005- 109

Tirei a tala, hoje coloco uniforme de novo. Uhhhu!!!!!!!!

Continua...


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag. 103 a 105

11/08/2005- Pag. 103

Agora que conseguimos colocar as coisas em ordem depois da viagem que fiz, estou indo a Igreja na parte da manha e antes do almoço vou para casa, tomo um banho e almoço. Vou para a loja e levo o almoço da minha vo e da minha irma; antes passo na escola e a pego. Trabalho ate as dezessete e trinta, as levo para casa, nos arrumamos, as deixo na Igreja e vou para a faculdade. Chego quase meia noite. Confesso que nos primeiros dias eu ficava com medo de ser abordada por alguém, quando algum rapaz se aproximava de mim, as vezes so por que era o mesmo caminho, eu tremia de pavor; no inicio da semana, no estacionamento um rapaz cutucou meu ombro e sei de mim que antes de virar eu tremi dos pés a cabeça; era um rapaz do mesmo curso que queria um livro emprestado. Dentro do carro, depois que ele foi embora, chorei revoltada. Ate quando eu ia sentir medo? Me recuso... Hoje de manhã acordei suando, minha vo disse que parecia que eu estava lutando com alguém. Então eu contei que tinha tido um pesadelo que alguém estava me perseguindo. Não sei por que disso agora. Pensei que tivesse superado todos esses traumas.

13/08/2005- Pag. 104

Recebi um e-mail de Pedro. Ele aceitou assumir a empresa qual fomos realizar uma auditoria. Disse que esta indo ao menos uma vez por semana na Igreja. Esta indo nas quartas-feiras desde que voltamos. Disse no e-mail que o convívio que tivemos naquela semana fez ele ver algo ou alguém em mim que o fez ficar curioso em conhecer o mentor da minha fé. Essas foram as palavras dele, acredita? Disse no fim do e-mail que tinha a necessidade de pedir desculpa por não ter respondido minha pergunta sobre a visita que ele fez comigo a Igreja aquele dia e... Bom, fiquei muito contente quando li ele mencionar que quando colocou os pés no templo ele sentiu um rebuliço dentro dele. Sentiu um alivio seguido de alegria, como se nunca tivesse se sentido feliz na vida. E isso havia deixado ele atordoado, pois tudo que ele havia crido antropologicamente estava deteriorado pela "teologia". Resumindo. Ele estava crendo. E assumia um compromisso de continuar a ir e a se esforcar ao máximo para conhecer este Deus que ele estava vendo a algum tempo. Quanto a filha, ele continuaria a cuidar dela e da mae dela. Para ser sincera, acho que este e-mail é o ultimo que terá algum traço de pessoal entre no's dois.

31/08/2005- Pag.105

Ai que dor. Soube que dois jovens que se afastaram e que estávamos atrás deles já algum tempo foram friamente assassinados por uma gangue sanguinária. Eu chorei ao ponto de soluçar, pois algumas horas antes eu os visto passar enfrente a loja e corri atrás deles. Fiquei um tempo com eles, os convidei para irem comigo na reunião, disse que ate ir busca-los se necessário. Mas eles riram de mim, perguntaram quanto eu queria pra ficar com eles, me chamaram de cada coisa... E foram embora. A noite eu soube da fatalidade e fiquei muito triste. Que Deus console a familia desses irmãos. Mas a vida continua.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Diário de Patrício- Pag.101 a 102

29/07/2005- Pag. 101

Do dia que eu cheguei, so hoje consegui falar com o pastor. Ele fez um orçamento do teclado nesta semana mesmo e conversando com minha vo, e com o que ganhei da para pagar a metade do teclado e o restante do valor pagarei em quatro vezes. Vão entregar amanhã. Pedi ao pastor que fique isso somente entre no's. Ele concordou.

30/07/2005- Pag.102

Estava pensando, nunca imaginei que um dia estaria numa mesa de costura fazendo tapetes. Nunca imaginei que teria a vida que tenho hoje. As pessoas aqui da rua atualmente me cumprimentam... As vezes os moleques picham a rua inteira, mas os muros daqui de casa ficam intactos. Antes tínhamos que pintar quase todas as semanas por causas dos palavrões. Todas aqui da rua tem um tapete feito por minha vo. Nunca imaginei que teria a paz que tenho hoje. Ate o dia em que instalaram o teclado na Igreja eu não tinha percebido que o dinheiro que coloquei ali foi dinheiro limpo. Nunca passou aquela quantia nas minhas mãos assim sem ir pra cama com alguém. So Deus sabe o quanto fiquei feliz quando refleti sobre isso. E hoje, neste momento ouco a voz de Ursula na sala aos risos e feliz falando com as amigas dela sobre os filmes que alugaram. Minha avo esta na cozinha fazendo batata frita e pure de batata... E nem sei como explicar como tenho conquistado todas essas coisas. O carro, a loja, os clientes, as pessoas que ajudamos e minha vida. Minhas roupas, vejo as roupas que uso hoje, meu comportamento... Nunca fui tão amada por mim como me amo, nunca fui tão respeitada como sou hoje. Antes de vir embora com Ursula (ela me fez passar la locadora para alugar dois filmes para ela assistir com Bruna e Márcia. Duas garotas do P.A que irão dormir aqui hoje.), coloquei minhas mãos no altar e disse olhando para o Nome do Meu Senhor: daqui ninguém me tira. Nem a morte.

Nenhuma dor que sofra hoje por por confessar minha fé em Cristo é pior do que aquela que esse mundo mentiroso causou. So eu sei o que eu fiz, fui e sou. Hoje percebi que não estou com Cristo pelas coisas que Ele me deu, mas por quem Ele é. Percebi isso quando soube o roubo de um pertence da Casa Dele. Obrigada, Senhor Jesus.

Continua...

SERVIR


Vi este vídeo no blog do bp. Macedo. Sem palavras. Expressa tudo.



Na fé.