New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sou careta!!!!!


Meus gostos sempre foram um pouco diferentes. Muitas vezes alguem ia conversar comigo e logo me sentia um peixinho fora d`agua por que os assuntos que mencionavam nenhum pouco despertava meu interesse, ( o que eu ia ganhar se fulana era assim ou assado, ou se ciclana era goiabada ou marmelada? Nada!). Ou nao era do interesse de quem conversava comigo. Nao é muita gente que gosta de falar sobre livros... Algumas coisas que penso ser interessantes sao cansativas para muitas pessoas, nao que eu nao me inetresse por coisas banais, mas é tao gostoso falar sobre coisas diferentes. Tao enriquecedor! Sempre gostei de coisas diferentes. Desde criança era curiosa em descobrir coisas, fazer descobertas, experiências, descobrir segredos de conspiração, ler muitos livros, estudar coisas do passados (historias antigas: porque as coisas acontecem assim ou como começou para ser o que é hoje). Era fascinada por historias antigas. Os professores amavam isso, nao tinham trabalho comigo. O único trabalho era(no caso dos professores de português e literatura) ler as *trocentas* paginas de redação que eu escrevia...kkk... Cheguei receber nota so por ter feito redação, mas a professora continuou com meu trabalho simplesmente para ler os desfecho da estoria.

As pessoas chegavam perto de mim por alguns desses motivos: tirar nota boa em alguma atividade em grupo(Ja estava ate acostumada com isso), as vezes eu fazia as atividades sozinha. Ou por que me achavam boa em algum esporte e me escolhiam para jogar no time delas ou por que eu dava atenção, ou por que realmente gostavam do meu jeito( o jeito robozinho de ser: levar tudo ao pe da letra).

Mas com o tempo eu fui gostando e apreciando ser diferente. Nao era meu jeito de me vestir que dizia o que era, apesar de ser importante o modo como nos vestimos, era o meu modo de ser que conquistava ou afastava as pessoas. O meu jeito nao era bizarro, aprendi com a observacao de mim mesmo e para com os demais. Gente proximo de mim nao conversava comigo por que eu não falava giria, por eu nao fazer isso, por que nao gostar daquilo outro, ou por que ficavam com vergonha de mim por terem feito escolhas erradas como se eu fosse a certinha; lembro de uma certa vez que uma conhecida e muito querida se escondeu ao ver-me na centro da cidade para eu não ver que ela estava grávida...De novo; com vergonha de si mesmo. Se condenando como se eu fosse condena-la por algo. Quem sou eu para criticar alguem? Quantas vezes fui taxada de *boyzinha* por ter eu uma ou outra informacao que elas nao tinham. Ou me excluíam de algo imaginado que eu não fosse gostar... Imaginado, imaginando e concluindo por mim...kkk... Ate se torna engraçado aqui comentar, mas quando isso é vivido, ja não é tao engraçado assim não.

De acordo como fui crescendo(nao cresci muito não, minha estatura é baixa...kkk), como fui compreendendo as coisas e observando, percebi que fiz certo em continuar a assumir meus gostos sim e nao mudar para agradar aos outros. Vi que nao vale a pena e nem um frango inteiro ser igual aos outros sem personalidade própria. E todas as mudanças que eu desejar realizar tem que ser por mim, por Deus e isto refletira nas pessoas a quem amo e as pessoas que eu desejo ajudar.

Sim! Sim, amo estar na presença de Deus, na Casa de Deus, ser util para Deus; Gosto sim de ler jornais, livros, posts das esposas, dos bispos, revistas científicas, gosto sim de psicologia, gosto sim de historias antigas, me divirto muito com alguns filmes de terror (sao muito exagerados!), gosto de assistir filmes legendados(pois ajuda aperfeiçoar o conhecimento do inglês). A walk to remmember - Um Amor Para Recordar é o que ocupa a primeira posição de filmes românticos. A Era do Gelo é o filme em desenho que eu mais gosto ate hoje! Gosto de Bale, Opera rock, e minha cantora gospel favorita é a Cristina Mel, gosto de comer a sobremesa primeiro quando vou ao Mc Donalds, sucos naturais para mim é o mais saboroso numa refeicao...rsss... Não gosto de coca-cola. Presentear-me com algo que eu possa escrever ou ler é como se me dessem chocolate! Gosto da minha boca grande, do meu sorriso, dos meus cabelos cacheados, gosto de katate e o pratico, gosto de roupa preta(mas estou variando um pouco pois sei que isso faz bem)... E outras coisas mais eu gosto.

Obvio que tudo tem um preco. Alguns precos que eu pago sao dolorosos, mas vale com certeza não um frango, mas um avestruz inteiro...kkk... Pois entre erros e acertos, adquiro experiencias, aprendo, ensino e aprendo de novo, vou olhando para Deus, na fe de que Ele esta a cuidar de mim sempre, entre zelos e puxoes de orelhas.

Valeu ter personalidade propria e ter Deus como meu Deus, pois se ser Cristao, nao mexer com drogas, fazer as coisas certas, me esforcar em andar no caminho certo, é ser careta. Caracas, sou careta sim e com prazer!

Pois quando deito, logo pego no sono. Quando acordo o meu Primeiro Amor logo se declara dizendo ser comigo antes mesmo d'eu dobrar meus joelhos e orar para lhe entregar meu dia ( eu quando acordo ja vou da cama prostrada ao chao de joelhos para orar). Quando coloco meus pes fora de casa, meus seguranças estao todos a postos para me guardar. Ordens de meu Próprio PAI!
Quando me sinto sozinha, logo o Meu Melhor Amigo se coloca ao meu lado e pergunta por que estou triste, mesmo quando sou eu mesma a causadora de tal tristeza, com Sua serenidade me corrige e não em vez de brigar comigo, simplesmente diz que sempre estara comigo e abraça minha alma.

Para que vou olhar para os outros se o que eu preciso esta bem adiante de mim?

Na fe.

NO TEMPO DE DEUS

Já fazia alguns dias que ficara eu de ir ter com uma pessoa que eu conheci; lembro que eu a vi algumas vezes, depois fui me aproximando, e sem que eu percebesse já estava na porta da casa dela e já chegamos a ficar algumas horinhas a conversar com e, em algumas oportunidades com a mãe dela presente. Creio que foi ótimo para todas nós. Às vezes fico surpresa como nesse dia em que a mãe dela estava presente e estava eu a orientar uma mulher que tem idade para ser minha mãe. As palavras que saíam de minha boca... Caracas, ficava eu a ouvir o que fluía como se eu fosse uma espectadora do que era dito. E não era eu mesma, mas sim Deus que ajudava aquela mulher através da minha boca. Uma vez escrevi aqui que Deus usaria nossa boca no momento certo, e isso é a pura verdade! Bom, como eu tinha ficado de ligar ou de ir, ontem liguei. Foi uma das primeiras coisas que eu fiz ao chegar em casa. Conversei com ela algum tempo, e como sempre chegamos ao ponto chave: vida sentimental(a única área que parece existir na vida dela).

Essa mulher, jovem, esforçada e com sua peculiar beleza, é lamentavelmente ansiosa. Deus já mostrou, provou à ela que não tem problema algum de saúde como ela imaginava que tinha e todos diziam que não. Ontem nós conversamos e passei-lhe uma coisa que aprendi quando deixei Deus cuidar da minha vida.

Quando deixei minha vida em SBC para dar um rumo novo a minha vida num tudo ou nada. Ou Deus mudava minha vida ou mudava, aprendi que tinha que deixar Deus cuidar de mim e para isso eu tinha que deixar de ser ansiosa e me doar. Sim, DOAR-ME a Deus. Dedicar-me mais e mais. E Já fazia alguns meses que eu clamava a Deus para me usar, gastar minha vida com a vontade Dele.


Disse a essa jovem que Deus não colocaria um homem de Deus na vida dela enquanto ela não se tornasse uma mulher de Deus, com o caráter de Deus; (Aprendi isso e comecei a orar em cima disso. Eu tinha e tenho dentro de mim um desejo de ser moldada por Deus, mas para Deus. E se eu quisesse alguém ao meu lado, que Deus viesse me moldar para ser uma auxiliadora.) E ainda disse mais: o homem foi criado para a glória de Deus e a mulher para a glória do homem. Àquela mulher que edifica sua casa é aquela mulher de Deus que tem que ajudar o seu companheiro a honrar, a adorar e a servir a Deus. Então num dado momento da conversa ela disse que não sabia disso. (Percebem como a ansiedade cega?).

Ela questinou sua idade. Dei o exemplo de Isaque. Ela logo interpretou que tinha que esperar chegar aos 40 anos; então expliquei que era só um exemplo, Isaque soube esperar e Deus colocou na vida dele uma mulher de Deus que o faria realizado.

Não só ela, mas todas nós temos de nos valorizar, nos cuidar, nos amar. Não temos que aceitar migalhas quando podemos ter o melhor. Não é mesmo?

Nós só seremos valorizadas como queremos ser, se passarmos a nos valorizar corretamente. Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, temos de cuidar desse Templo. Acham que Deus habita em lugares sujos e desorganizados? Óbivio que não! Em vez de nos arrumarmos para atrair a atenção de alguém, nos arrumemos para Deus, nos embelezemos para Deus, façamos tudo por Aquele que nos ama eternamente e Este Deus, vendo a SINCERIDADE em nosso coração, Ele vai cuidar direitinho de moldar alguém que venha fazer você exatamente como Ele deseja que você seja: REALIZADA.

Guardem uma coisinha interessante: do mesmo modo que Deus só entrega um homem de Deus (filho de Dele, nascido e servo Dele) à uma mulher de Deus. Do mesmissímo modo Deus só vai entregar uma mulher de Deus (filha de Deus, nascida e serva Dele) a um nascido de Deus.

Então, o que vocês optam? Migalhas ou esperar o tempo de Deus para você ser feliz de verdade?

Há mais coisas a se dizer sobre isso, se fosse fazê-lo ficaria aqui até amanhã; mas resumindo tudo isso, digo: entregue-se a Deus. Deixe o Senhor Jesus cuidar de sua vida e então saberá o que estou a dizer aqui.

Na fé.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Preciosidades


Tem alguma coisa sobre um dia ensolarado que leva os pássaros a cantar, as árvores a brilhar, e o nosso humor se levantar. O sol pode ser raro em alguns lugares, mas ele sempre sai, nunca falha. As nuvens podem tentar encobri-lo, mas não conseguem deter os seus raios. Assim são as mulheres nascidas do Espírito: raios de sol que iluminam sem fazerem esforço. Estão sempre brilhando, nunca apagadas. A chuva e a tempestade podem ser fortes, mas o sol e seus raios sempre prevalecem, fortes, firmes, inabaláveis.

Você não precisa prever o futuro, pois sabe que estará segura. Esse é o tipo de certeza que a faz pôr a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilamente todas as noites. Você passa a ter uma visão, dada por Deus; algo que Ele deseja para você e que é sempre grande, nunca pequeno ou insignificante.

Assim como o sol sempre brilha, seja por trás das nuvens ou durante a noite, também deve ser a sua fé—iluminando a sua própria vida e a vida de todas as pessoas à sua volta. Você é uma coluna neste mundo. Oh, se todas que acreditam em Deus fossem uma...

Ah, se todas as jovens de Deus pudessem enxergar a formosura que Deus ve quando olha na direcao de suas filhas... Veriam as pedras preciosas que se tornaram tesouro particular do Senhor. Veriam as rosas mais excepcionais que inspiraram os perfumes mais preciosos e de particular gosto do Senhor. Veriam a realização dos sonhos mais puros do Rei. Veriam um dos motivos mais sinceros para esclarecer o amor. Veriam com clareza o motivo da complexidade de uma beleza rara. Veriam por que ela tem o direito de ser filha de Deus, veria por que ela é uma princesa real, que não precisa de príncipe encantado, pois para si o Rei dos reis a formou.

Lamentável ver que muitas jovens deixam de ser preciosas para ter a glória do terror. Triste ver que por um segundo de emocao, muitas jovens deixam de lado a salvação. Ah, se todas essas jovens compreendessem como são queridas pelo nosso Senhor Jesus! Ah, Senhor, abra os nossos olhos para vermo-nos como somos aos seus olhos!

Na fé.


Os lugares que frequentamos

SENHOR, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó! ...Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Salmo 84.8-10

Um dia na casa de Deus vale mais que mil dias em outro lugar.Tal é a força, o poder, o benefício de estar com Deus e andar na Sua presença.

Os lugares onde freqüentamos definem quem nos tornamos e a nossa qualidade de vida. Quem freqüenta a casa de Deus redime o tempo, pois na casa d’Ele um dia vale mais que mil. Mil dias são quase três anos!

Quando estamos na casa de Deus, temos uma perspectiva nova de todos os outros lugares que freqüentamos. Quem é assíduo na casa de Deus se torna melhor em todos os outros lugares — melhor funcionário, melhor marido, melhor filho, melhor nos negócios, melhor na escola, etc. (a não ser, é claro, que a pessoa esteja na igreja de corpo presente mas com a cabeça em outro lugar... aí não funciona.)

A verdade é que o diabo quer que você freqüente certos lugares e outros não. Ele sabe quanto o ambiente é capaz de influenciar o seu comportamento.

Davi, por sua vez, sabia do valor de estar na casa de Deus. Ele preferia ficar à porta da casa de Deus (se não fosse possível entrar) do que estar nas tendas da perversidade, com todo o conforto.

Ele aprendeu essa lição da maneira mais dura. Um dia ele atendeu aos seus sentimentos, à sua carne, e decidiu ficar em casa — quando o lugar certo para ele estar era na batalha. O resultado daquela decisão emocional teve conseqüências desastrosas para Davi, pelo resto de sua vida.

Quais os lugares que você tem freqüentado — fisicamente (visitando), virtualmente (Internet), e mentalmente (pensamentos)?

Retirado do blog: Bp. Renato Cardoso.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Acende a chama, oh, Pai!

Domingo (12-12-2010) depois da reuniao do FJ reuni as meninas para dividir com elas o que eu havia pensado e continuo a faze-lo. Dividi com elas a revolta que tenho dentro de mim por ver jovens assim, sendo ceifados pelo astuto inimigo, na nossa cara, a rir, a zombar de nos. Sei que elas sao jovens, estao no caminho de Deus, mas esta na hora de deixarmos de sermos acomodados. Ultimamente o Espirito Santo vem nos alertando com frequencia surreal que ja esta tudo pronto para o colheita, basta-nos ir e colher. Resumindo, temos de colocar mais forca, ir ao extremo.

Dividi com elas a revolta de ver pessoas que um dia estiveram em nosso meio, experimentou do amor de Deus, do poder de Deus, tudo do melhor de Deus, e hoje estao nas drogas, ou no leito de hospitais, ou presos. Uma indgnacao que corroi arduamente. Queria que elas se despertassem para aqueles jovens, nao so jovens, mas todas as almas com quais convivemos diariamente, e que por mais que nao assumam para si mesmos, estao a sofrer, a chorar, a serem iludidas pela gloria desse mundo e precisam de socorro.

Na verdade, queria que elas entendessem que nao precisa esperar chegar domingo as 14:00 hrs para evangelizarem. Ou sabados as 13:00 horas para irem falar de Cristo para as pessoas. Ha pessoas sofrendo em todos os lugares, e Deus sempre nos mostrara o momento de deixarmos Ele falar atraves de nossa boca. E afirmei e continuo a afirmar, isso na serve so para elas, serve para mim também. Do que adiantaria dizer essas coisas a elas e eu continuar na mesma? Nada. Peço a Deus constantemente que acenda em mim essa revolta contra essas coisas e coloque em mim mais disposição para ir adiante. Há momentos em que imploro de joelhos em minhas orações a Deus que transforme o cansaço de meu corpo em disposição, em vigor. Que transforme meu coração em um coração puro, solidário, voluntário e sem segundas intenções. Que a unica intenção em mim seja em almas, almas e almas, mas antes de almas e almas, tenho que primeiro cuidar da minha, então suplico para que Ele me ajude a cuidar da minha, e crendo vou adiante na fe, na certeza de que o sr. Jesus ouviu minhas oracoes e assim caminhando, as vezes rápido, outras andando, mas nunca a parar.

Como aprendi com o pastor Jean: quem para pensa, que pensa peca, se pecar morre. Como eu nao quero morrer, então o que tenho que fazer é nao parar.

Tenho esperanças de que todas essas pessoas que eu vi e nao vejo mais, creio, tenho esperanças de que elas venham se lembrar a tempo do aconchego de Deus e lutem contra si mesmos para regressar aos braços do PAI. Como eu um dia fiz e gracas a Deus eu venci meu eu e voltei.

Ao Gustavos, aos Douglas, As Anas Paulas, as Anas Martas, aos Cristianos, as Tacianes, aos Paulos, aos Deivids, aos Gilsons, aos Adilsons, as Patricias, as Denis, as Larissas, e aos tantos outros e outras, eu desejo que a saudade do Verdadeiro Amor arda dentro de cada um de vocês, e nao seja tarde demais para ninguém.

Fomos escolhidos, retirados do mundo, apontados a dedo por Deus para sermos Seus. Somente Dele e de ninguém mais. Peço a Deus para que me faca ver com os olhos Dele, a ter um coração igual ao Dele, um amor pelas almas como Ele as ama e nos ama. Fomos escolhidos para deixarmos de viver para nos mesmos e viver por Ele, para Ele e com Ele.

Na fe.