New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diario de Patricia- Pag. 29 a Pag.32


01/02/2004- Pag.29

Ursula entrou no apartamento e eu nem lembrava que tinha dado uma copia da chave para ela... Tinha engolido alguns comprimidos para aliviar a dor de cabeça, estava mais pra la do que pra ca e ela chamou a avó. Nos braços dessa mulher que eu tanto envergonhei chorei como uma criança. Eu disse que só foi um acidente, mas vejo nos olhos dela que ela sabe foi que pior do que contei. Ai, quanta vergonha... Fazem dois dias que estou na casa dela, da minha vo e ela tem cuidado de mim. Vejo que esta preocupada, mas nao consigo me controlar. As vezes falo coisas que antes ela me expulsaria daqui com cabo de vassouras, mas ela escuta tudo calada e depois que me acalmo vem me abraçar. Ela me acalenta...

07/02/2004 Pag.30

Ursula me chamou para ir numa festinha que vai ter na escola dela, ate me arrumei para ir, mas quando foi para sair de casa, no portao entrei em pânico. Juro que vi o Alberto do outro lado da rua. Ela nao foi na festa e ficou comigo... Chorei o dia inteiro, so parei quando minha vo chegou... Estou apavorada de verdade. Nao tem uma noite se quer que eu nao acordo com pesadelos. A unica noite que dormir algumas horas foi quando sonhei novamente com aquele sonho bom de alguem me chamado pelo nome carinhosamente quando era criança... Quando me olho no espelho me vejo mais magra e ridícula... De manha o celular tocou e quando olhei pensando ser Pedro, desejei que fosse Pedro, cheguei pegar o telefone para atender, e comecei a chorar... Nao quero mais, mas nao estou mais tendo forcas para resistir...

15/02/2004 Pag.31

Antes de ontem voltei ao trabalho, o pessoal me recepcionou bem. pensam que sofri um acidente de carro, antes fosse isso. mas tenho que continuar a ir nas sessões com a psicóloga. Como se isso...Ah, sei la, mas, ai, que raiva... ontem o Maciel apareceu la no trabalho, me esperava do lado de fora. Não sei como soube que eu trabalhava ali... De la fomos para um barzinho perto da antiga faculdade e não deu outra... Alberto tem razão, sou fraca e um lixo. Lugar de lixo e' no aterro.

01/03/2004- Pag.32

Diário, ate voce estou abandonando... Voltei pro meu apartamento contra a vontade da minha avo. mas depois do que aconteceu comigo e o Maciel não tenho cara de se quer olhar minha avozinha nos olhos. Ela tem ligado todas as noite para saber como estou e diz: Deus te abençoe, minha filha. Tem vez que volto para casa não por que estou cansada, mas so para receber essa ligação e ouvir ela dizer isso.

Continua...

Diario de Patricia- Pag.25 a Pag.28

05/01/2004- Pag. 25

Não tenho forcas se quer para odiar. o maldito do Alberto destruiu o pouco de bom que ainda resistia em mim. mal consigo segurar a caneta, mal consigo para de chorar. ele me deixou destruída. Não sei se vale a pena tanto esforco. Fiz o que eu pude e não pude e tudo ruiu. sai do hospital ha tres dias e ha tres dias que não paro de chorar e nem consigo dormir.

06/01/2003 Pag.26

Droga! Droga! todas as vezes que fecho os olhos eu lembro claramente dele fechando o meu carro perto da faculdade. tinha saido tarde do trabalho para a faculdade e ele me fechou com o carro dele. Bati com a testa no volante... Ele estava furioso e armado. Covarde! tive que ir com ele. O monstro estava mais monstro que o normal e parecia estar drogado... Não parava de repetir que eu ia levar uma lição... Ia me matar. falava coisas sobre a esposa dele, não entendi nada. Ele me bateu muito... Forçou a situação... Não parava de dizer que sou um lixo e que lixo tem que ir pro aterro... que eu ia ver a grama nascer pela raiz... Quanto mais eu implorava para ele parar, mais ele judiava. escutei um estrondo antes de apagar. Eu sabia que ele ia me matar, mas no desespero pedi ajuda a Deus... acordei no hospital dia vinte e seis... Uma semana desacordada. A delegada foi ate o hospital para fazer um retrato falado do meu agressor... ela afirmou que o meu medo de falar vai condenar outras jovens. Pouco me importa. Ele ja acabou com a minha!

10/01/2004- Pag. 27

Minha avó ligou. Quer saber porque não fiu passar o feriado com elas. Destratei minha vó mesmo percebendo que ela se esforcava para me tratar bem. Destratei minha caculinha... A psicóloga da empresa ligou, veio com a balela de que sou forte... Fala isso por que não foi com ela. Devem estar com medo de eu processa-los. Como me seguraram ate mais tarde devem estar com medo... Interesseiros!

20/01/2004 -Pag.28

Pedro veio me ver. Nao deixei eleentar. estou horrivel... Do lado de fora disse que veio me ver, saber como estou e dizer que esta indo para o Norte. Vai treinar novos funcionarios... Eu ia participar deste projeto e ate isso o Alberto me tirou. A minha revolta descontrolada fez Pedro ir embora mudo. Pedi que nada fosse dito a ele na empresa e... Nao sei se fiz certo esconder dele o que aconteceu... As vezes acho que Alberto vai arrombar essa porta e terminar o trabalho... e que dessa vez nao vai errar o tiro...

Continua...

Diario de Patricia- Pag.21 a Pag.24

01/11/2003- Pag.21

Hoje conversei com Pedro, sem entrar em detalhes disse que não posso mais sair com ele. Não sei se acreditou, mas eu disse a verdade. Disse que nos últimos meses conhece-lo foi a melhor coisa, pessoa, acontecimento em minha vida. Estar com ele estes meses me fez sentir util, importante, mesmo nada tendo acontecido entre nos dois. E por gostar dele mais do que eu quero, tinha que me afastar. Estou começando a gostar dele, de verdade... Bom, eu disse tudo isso e ele não entendeu nada; principalmente quando afirmei que gostava demais dele para ver o olhar de desprezo dele depois.
Ele me levou em casa e nada falou. Estava magoado. Acha que brinquei com os sentimentos dele. Não consigo para de chorar. Nada dá certo! Nada! Sei que errei, mas eu so quero uma chance...

03/011/2003 Pag.22

Minha avo' veio aqui com Ursula, acredita? Aceitou almoçar aqui. Me chamou de filha varias vezes. Sei la;, foi bom. ficou melhor quando recebi mensagem de Pedro dizendo que seja lá o que fiz de mal, ele gosta de mim o suficiente para me permitir recomeçar com ele. Estava tão contente que eu mostrei para minha avo'. Ela me deu um beijo na testa e um abraço. Afirmou que posso contar com ela agora para o que der e vier. Ela esta' tão diferente. sinto uma tranqüilidade tão grande quando estou perto dela. Me chamou para passar o feriado de Natal com ela. Desde que sai de casa essa e' a primeira vez que ela me convida a passar um feriado com ela. Obvio que aceitei. O meu celular tocou, mas eu não atendi. Era o Maciel, mas mandou uma mensagem... Disse que o cantor queria me ver. Por um instante fiquei atentada em atender, porem vi ali comigo minha familia e desisti. Eu senti orgulho de mim quando respondi assim: não.

04/11/2003 Pag.23

Ai que fofo. Pedro mandou um buque de rosas sem cartão la na empresa para mim. Por um momento pensei que fosse brincadeira de mal gosto de alguem, mas depois ele ligou no meu ramal e perguntou se eu tinha gostado. Disse que amei. Ele me convidou para almoçar amanhã. Aceitei.

12/03/2003 Pag.24

O pessoal da classe quer eu eu seja oradora da formatura. Acredita? Eu. Oradora! As coisas nesta faculdade foram melhores do que eu imaginei que seria. percebi que fiz bem em me afastar do pessoal da outra. Confesso que não está sendo fácil, tem vez que acho que não vou aguentar me controlar. Para ser sincera parece um vicio. Ontem cheguei ao cumulo de apertar um copo de vidro tão forte que quebrou e me machuquei. Fiz por querer na intenção de me conter. O empresário romeno não para de ligar. Ele quer uma dama de companhia quando vier em dezembro. mandou o secretário dele ligar. Ele não quer outra se não eu. Esta disposto a pagar uma fortuna. Não quero, mas ao mesmo tempo quero. estou confusa. parece que algo me faz esquecer do que consegui ate aqui...

Esses dias o Maciel ligou e eu ate me arrumei para sair, mas Pedro mandou uma mensagem da cidade onde ele estava e disse que vai voltar antes do previsto por estar com saudade. incrível, mas isso me ajudou a não retornar para o romeno... Comecei a falar de uma coisa e terminei com outra... Ve como estou perdida?

Diario de Patricia- Pag. 16 a Pag.20




26/07/2003 Pag.16

Encontrei Saulo no supermercado. Estava comprando bebida; me convidou pra ir numa festinha no Ape dele. sei que eu disse que queria evitar pessoas do passado, mas foi divertido. Foi legal. Nem vou dormir. Sabe, fiquei fora da rodada de po. Daqui a pouco tenho que ir trabalhar... Vou tomar meu banho e de preferência bem demorado.

28/07/2003 Pag. 17

Fui promovida! Fui promovida! Fui promovida! E pelo meu trabalho decente! Uhu! Fui promovida! Passei no colégio da minha irmã e contei a ela. Ela ficou tão feliz. Contei pra minha vo e ela ate me convidou pra almoçar no próximo fim de semana. Acredita? Uma evolução de minha parte. Ela nunca de deixava se quer entrar na garagem. ja fui da calcada para a cozinha... Ah, estou feliz, sabia? da calcada para a cozinha...

01/08/2003 Pag 18

Ai, que emoção. Sabe o Pedro? acho que não mencionei ele ainda. O Pedro do Contas a Receber me convidou pra festa surpresa da irmã dele. Ele e' super discreto. Muito profissional; e' na verdade supervisor do departamento. Sempre me falaram bem dele, mas eu pensava que ele não gostava da minha presença. Tão serio... Ai, ele me tratou com tanto respeito que eu fiquei admirada. Pensei que fosse um sonho que fosse acabar a qualquer hora. Quando ele me trouxe para casa perguntou se eu aceitaria sair com ele para um almoço. Não pediu meu numero, mas me deu o dele, porem disse que não preciso ligar e sim que ele ligaria, pois ja tinha meu numero. Não acreditei. Quando acabei de entrar em casa ele ligou e perguntou se eu queria almoçar com ele amanhã. Aceitei.

16/08/2003 Pag. 19

Pedro e eu fomos ao cinema ontem; foi tão divertido. Mas a cada momento que ele se abre e conta algo sobre ele, mais eu me sinto culpada. Ele disse que ainda não me ama, pois estamos nos conhecendo, mas afirmou que poder confiar em mim. O que faco agora? não quero magoa-lo e nao quero perde-lo. As meninas do trabalho disseram que ele nunca fez tanto por uma garota como tem feito por mim. Me sinto um lixo. Acho que vou terminar antes que ele oficialize algo. meu coração esta' apertado.

17/08/2003 Pag. 20

Não consegui terminar. Não consegui. O que faco? Se eu contar ele termintara' comigo. Foi tão bom nosso almoço. Mas ele quer saber mais sobre mim, meus jogos favoritos, meus medos, como e' minha familia. A unica coisa em que fui claro foi sobre o meu amor pela minha irmã, sobre meu medo de acordar daquele momento bom com ele e sobre meus pais... minha cor, meu jogos favoritos, etc... De resto respondi por alto. Ja sobre ele, se for tudo verdade, ele falou muita coisa, e em momento algum me destratou. Por uma hora e meia eu esqueci de mim. Foi maravilhoso e isso me assustou. Pois de mim não houve muita sinceridade como da dele. Foi um almoço simples no restaurante perto da empresa, mas foi como se tivéssemos ido almoçar no paraíso.

O Temor


O temor é o principio de tudo…do saber.

O sábio é quem tem temor.
É aquele que vigia tudo, até a forma como age a sua Fé.
É aqule que usa a inteligência.
Quem tem temor, não fala mal contra o servo de Deus.

Ela tem temor, não apenas na teoria, mas sobretudo na prática.
  • Ela vigia – Ela é atenta
  • Tem precaução
  • Ela está sempre em alerta
  • Ela tem consciência da importância de cuidar da salvação
  • Perder o que ela tem
  • Ela se cobra a si mesma
  • Cobra a acção da Fé Sobrenatural

Quem teme de verdade a Deus, expulsa os sentimentos, as emoções!
Se eu desprezo o temor, eu sou louca!
É nas pequenas coisas que eu revelo quem verdadeiramente eu sou...
Se Sábia ou Louca...se temo ou desprezo!

O temor é constante, é exercitado a cada instante.
Quando tememos vivemos em novidade de vida, não vivemos de forma comum.
O temor nos deixa em alerta constante.
O temor nos faz ser diferentes, nos lança para o desafio, para o movimento constante.
O temor nos faz descobrir...e não aceita uma fé morta!
O temor exige dentro de nós a ação do Espírito Santo.
O temor é algo independente, não é conquistado em conjunto!
O temor é inteligente e não emotivo!
Quem não teme fica sistemático e vive de maneira comum!

Retirado do blog de: Dona Vivi Freitas.
*****

Diante dos homens

"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."
Apocalipse 1:6
A Luz Divina tem que brilhar através dos que Lhe são fiéis. Por onde estes passam, o jeito de caminhar, falar, enfim, de ser mostra diferença entre os demais.

Retirado do blog de: Dona Ester Bezerra


Diario de Patricia- Pag. 13 a Pag.15



15/07/2003 Pag. 13

Hoje comprei as botas e o vestido. Ursula vai ficar tao contente!


210/07/2003 pag. 14

Que raiva! Sou zicada mesmo. Hje uns assaltantes entraram no predio e fez algumas pessoas da recepção de refem. Tudo terminou bem, mas adivinha quem era um dos policiais... O idiota do Alberto. Monstro! Estava tudo tão bem! Ontem foi um dia tão maravilhoso com Ursula, agora ele... O desgraçado quer me ver. Disse que se eu não for ele vem ate mim no trabalho e vai falar tudo pra todo mundo. E' amanhã . Eu vou, mas vou para falar que nunca mais me tocara'! Nunca mais! Estou disposta a tudo para ter uma nova vida. E' gostoso ser tratada com respeito; e' maravilhoso as pessoas chegarem a ate mim para saber alguma coisa e eu poder olhar nos olhos e explicar a aprender. Estou aprendendo tantas coisas no trabalho. Estão estudando ate a possibilidade de me transferirem para o Contas a Pagar. Pelo meu recomeço eu vou enfrentar meu medo... mesmo que eu tenho que ir a Delegacia da Mulher.


23/07/2003 Pag.15

O Alberto não foi. Não foi!


Continua...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Diario de Patricia- Pag.9 a Pag.12


30/04/2003 Pag. 10

Oi. Advinha onde estou? Argentina! Com quem? Segredo.

01/05/2003 Pag. 11

Eba. Feridão! Acho que vou numa balada daquela hoje. O pessoal da faculdade vai pro 007. La é chique! O Saulo vai vir me pegar as oito... Vai me dar uma carona... Ah, ele e a outra acabaram.

10/07/2003 Pag.12

Hoje na hora do almoço passei mo colégio da minha irma. Comemos um lanchinho básico mesmo dentro do carro. Ela esta tão linda. Eu disse que no dia do aniversário que a levaria a um lugar chique, mas ela quer somente passar o dia comigo comendo pipoca e assistindo filmes. Simples assim. Acredita? Na verdade eu acredito; pois quero guardar pela guarda dela. tenho poucas chances, mas não quero ficar longe dela. A vi escondida da minha vó. Para vê-la tenho que ligar e guerrear com a velha, mas paciência. Se fosse eu, faria o mesmo. Acho que vou comprar aquele vestido e aquelas botas que ela amou quando vimos uns meses atras. E' isso mesmo. Esta decidido!

O pessoal do escritório é legal. O melhor de tudo é que nessa nova casa eu consigo dormir. há um mês que estou aqui; faz um mês que durmo com tranqüilidade. Não esta fácil, parece vicio; mas estou lutando. Pela minha irma... Por mim... Quer poder agradecer a Deus.

Sabe, a uma unica coisa chata é que vou ter que levar o documento na antiga faculdade... Mas vou a tarde, assim nao corro o risco de ver alguem de antes. Quero abandonar tudo que me lembre o passado. também

Boa noite!

Continua...

Diario de Patricia- Pag.8 a Pag.9




16/03/2003 Pag.8

Definitivamente eu não colocaria minha vida nas mãos de Saulo Maciel. Cara, ele esta estudando medicina e consome mais po do que todos juntos. Dessa vez fiquei fora. Eu ja tinha comentado que não quero mais, não e' mesmo? Pois então, caracas. Ninguém percebe, não é? Ele fica malucão. A namorada dele vai na onda. Sandrinha me decepcionou pra valer. Quando aceitei o convite pensei que ia ser legal, mas não foge muito daquilo que eu queria fugir.

Nem teve graca aprender montaria; fiquei super desanimada, mas disfarcei com muitos risos e alguns drinks caros. Amargos feito não sei o que, mas ja vi muitos pagarem caros por essas coisas importadas. Daqui a pouco iremos todos para um show aqui perto. Saulo conseguiu as entradas de graca e ainda veremos os cantores no camarim. Confesso que isso me empolgou um pouco; são cantores legais. Ao menos penso que são. Tem uma voz legal e as musicas são legais. Conto como foi quando eu voltar.


1803/2003 Pag.9

Odeio essa musica. O deio. E' daquela dupla que eu fui no show com meus amigos. o show foi legal, ficamos em camarotes vips e depois fomos ve-los no camarim. Fomos convidados a participar de uma recepção que ia ter depois que saíssem dali. Obvio que aceitamos... Mas devíamos ter negado.Por que? Por que o mundo nos bastidores e' muito feio. tito, o cantor que faz a primeira voz parecia ser muito simpático e ate pensei que o interesse dele fosse real, ate comentarem comigo que ele era casado, mas que não divulgavam isso por causa da carreira. Ele e Saulo foram longe com o po. Os outros se acabaram nas bebidas e na dança. A namorada do Saulo apagou no conhaque e nem viu o namorado dar em cima de uma das dançarinas da dupla. Ate que consegui escapar de Tito por um tempo, mas ele veio com aquela conversa de que era linda, que estava interessado... Eu quis espanta-lo dizendo que não me interessava e ele forçou. Perguntou quanto eu queria. Chutei um valor de brincadeira, mas ele na hora tirou da carteira do cofre do Flat e jogou na minha cara um bolo de dinheiro. Que raiva. Eu não queria, mas não sei explicar, quando dei por mim ja estava com ele. Senti tanta raiva de mim mesmo que eu acabei fazendo o que eu não queria.

Não sei explicar, mas não consigo me controlar. Acabo fazendo o que não quero, o que não e' certo. E não consigo lutar contra isso. Gostaria de ser diferente. Quando ele foi embora, pediu meu numero e disse que ligaria de novo e que gostaria que eu fosse numa dessas turnê no exterior. Disse que eu seria uma ótima dama de companhia. Voltei para o haras primeiro. fiquei apavorada deles terem voltado sem mim, mas eu quem havia chegado primeiro; eles chegaram depois. Quando fui tomar banho me senti tao suja, sabe. parece que tem alguem me manipulando. tem horas que tenho umas crises de consciência e tem horas que e' so a boa vida me importa. estou ficando louca. Quem dera se eu conseguisse dormir... La no Flat quando cochilei sonhei de novo com aquela mulher me chamando pelo meu nome. sabe soava tao delicado. Nao sei dizer se sao lembranças ou se so sonho, mas eu estava tao contente. De verdade. Nao era de aparência. esse foi um dos piores fins de semana que eu ja tive.

Continua...

Diário de Patricia- Pag.3 a Pag.7



05/03/2003

Hoje é o nosso ultimo dia juntos; fomos em muitos lugares. Todos os lugares reservados e longe das pessoas que poderiam reconhece-lo. Me trata muito bem, mas o pior não é isso. O pior é saber que quem vai receber aquelas jóias que ajudei escolher é a esposa dele. A mesma que ele trata como uma rosa quando falam ao telefone. Fico enfurecida...Precisa ver como ele comenta do filho que esta para nascer... Faço de conta que não me importo e, ele se seguro com isso e por isso paga sempre mais.

Como seria se a esposa dele soubesse que o advogado das estrelas não passa de um homem que não resiste um rabo de saia? Mas ele é o menos pior, pois tem uns que são agressivos, monstros...

Ontem sonhei... Sonho bom... Tanto tempo não ouvia esse nome com tanto carinho. Senti saudade. Gostaria de nunca ter acordado desse sonho... Uma senhora, não lembro do rosto, mas dizia: " Paty, não corra pelo salão... Respeite o lugar. E santo, amor." Um lugar bem claro, bem iluminado. Eu ouvi meu nome com tanto carinho... Senti saudade como se fosse real. O sonho acabou quando ele me acordou dizendo que precisa ir numa reunião e que voltaria para almoçarmos juntos. Pouco me importei. Sufoquei a vontade de gritar por ele ter me acordado. Desejei tanto voltar para aquele sonho. Estou angustiada... Socorro. Que vida é essa?

06/03/2003 Pag. 4

O tonto do Tadeu veio atrás de mim na faculdade. Desde que terminou com a Michelle ele não desgruda. Ele é até bonitão, mas não me agrada;mas a mais tonta sou eu. Aceitei sair com ele para ouvir suas lamúrias la no bar em frete a faculdade, e justamente la encontrei o Alberto. pelo garçon ele mandou um recado. Depois que dispensei o chorão do Tadeu me encontrei com ele no estacionamento. Não suporto esse homem. Ele sabe quem sou eu. Sabe que não sou universitária comum, sabe meu nome e sobre minha familia e para se calar exige favores. Minha vontade é de sumir quando me encontro com ele. Ele maltrata, machuca e vai embora. Com ele me sinto uma vulgar de verdade. Sinto mais nojo que o normal eu sentir. Desprezo por ele e por mim. Ate o denunciaria se ele não fosse policial.

Amanhã é o aniversário da Rosália, nem sei como esconder esses hematomas. Acho que vou dar uma desculpa qualquer e ficar em casa. Não tenho como explicar esses roxos. Aproveitarei para estudar... Isso se essa dor de cabeça infernal deixar. Se ao menos eu conseguisse dormir...

10/03/2003 Pag.5

Enfim desliguei a droga do celular. Paz por alguns dias. O pessoal da faculdade me convidou para uma viagem no fim de semana. Tres dias no haras do tio de uma das meninas. Fiquei animada. E' raro ter momentos de lazer assim; ainda mais com pessoas que não sabem o que faco para ostentar todas essas coisas bonitas que me veem usando. Um lixo usando lixo... ao menos é assim que me vejo quando me olho no espelho. Um lixo. Bom, não tem mais volta. Ouvi isso uma vez e é a verdade. Que raiva!

Bom, como já almocei vou sair com a Bruna para fazer compras. Vou mudar o visual. Vai saber se não encontro um dos clientes por la. Tenho que tomar cuidado para não ser reconhecida. Quero sossego ao menos nesses tres dias.

****
Oi, cheguei! Que maravilha. comprei algumas camisas, algumas blusas; comprei um sapato caríssimo. Até a Bruna achou lindo.


11/03/2003 Pag.6

Que odio! que raiva! nao consegui dormir direito. Acordei com uma dor de cabeça horrível.


14/03/2003 pag.7

Hoje é dia de arrumar as malas. Vou viajar para o sul do Estado. Iremos a Paula, o Antonio, Diego, a Mara e a Sandrinha... E eu, claro. Muito verde, muita animação e obvio vou levar voce comigo diário. Voce é o único que pode me ouvir e não me condenar.

15-03-2003 Pag.8

Ontem quando chegamos no haras, na casa principal, logo vimos um Mustang. O carrão era do tio do Antonio. O cara é rico. Muito rico. A esposa dele estava la; uma mulher muito bonita. tem um filho que cursa medicina. Ele é esnobe e se acha; a namorada dele então nem se fala. Logo quando chegamos fomos para a piscina e tudo estava pronto para a nossa chegada. O Saulo, o sobrinho dos ricoes, tinha preparado tudo. Assim que os donos foram embora, uma bandeja de prata foi trazido do quarto de Saulo Maciel e...

Bom, não teve um se quer que não experimentou. Eu disse que não queria, mas acabei experimentando. Passamos a tarde, a noite bebendo e... E' uma sensação diferente... Euforia, alegria, como se pudéssemos fazer tudo e nada nos acontecer. Me senti super, foi estranho. Cada dose foi uma adrenalina a mais. No inicio foi estranho, mas agora a sensação é péssima. Não quero mais ter contato com essas coisas. Assustador! Não sei ainda distinguir o que é real e o que não é.

Cont...

10 PASSOS PARA UMA EVANGELIZAÇÃO EFICAZ- 2º PARTE


10. Acompanhar os primeiros passos do evangelizado até que este se baptize nas águas:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

Evangelização significa:

1. acto ou efeito de evangelizar; 2. pregação do Evangelho; 3. ensino ou vulgarização de uma doutrina ou sistema.

A evangelização, no sentido do cristianismo, teve início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os Seus doze discípulos, os preparou para espalhar a Sua mensagem.

9. Apresentar o evangelizado ao seu pastor local e orar pela pessoa até que a mesma se firme na Verdade:

O acompanhamento é de suma importância. A pessoa precisa de apoio e atenção espiritual até se tornar independente – ela e Deus. E um dos mandamentos de Cristo é: orai uns pelos outros. “sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5.20).

8. Marcar um encontro com a pessoa na Igreja – dia e horário, se não puder levá-la no momento:

Existe uma diferença entre convidar e levar as pessoas ao Reino de Deus. Não estamos a falar em forçar a pessoa a algo, mas do espírito com que se sai para evangelizar: levar as pessoas à salvação ou não.

“… Sai depressa para as ruas e becos da cidade e trazei para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos” (Lucas 14.21).

7. Tirar as dúvidas relacionadas com a Bíblia, com Deus e com a Igreja, na hora:

A fé é a crença sem limites, por isso toda a dúvida deve ser eliminada. Um conselho: duvide da sua dúvida.

“… porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11.23).

6. Avisar o evangelizado de que sentimentos e pensamentos negativos surgirão, pessoas falarão mal da Igreja, tudo para o confundir e desanimar, para que não venha à Igreja. Ele tem que ser forte e superar tudo isto:

Vacinar a pessoa de que o mal vai contrariar a sua convicção, usando os incrédulos para falar mal da Igreja e da sua fé. A pessoa tem que ter a consciência de que uma coisa é crer em Deus e outra, completamente diferente, é buscar a Deus. E por que motivo é importante ir à Igreja? A Igreja tem uma atmosfera propícia para se ter um encontro com Deus, pois ali se ouve a Palavra de Deus, os casos verídicos e as palavras positivas, que tornam uma pessoa forte e motivada.

“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).

5. Profetizar e determinar que aconteça o necessário:

Poucas pessoas sabem que a palavra tem espírito. Entre outras finalidades, Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos. Todo o Seu trabalho resumia-se ao uso da palavra.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. (…) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18.

Do seu fiel escudeiro, Bjf


Retirado do blog do bp. Julio Freitas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Diário de Patricia- Pag. 1



Primeiras paginas do diário de Patricia 01/02/2003


Não consigo dormir. Estou cansada e não consigo adormecer. Essa frase continua martelando em minha mente: " Voce ja agradeceu a Deus pelo seu dia? Pelo pão de cada dia? Seu trabalho?" Li essa frase num panfleto que um adolescente me entregou enquanto eu ia para a faculdade ontem a noite. Impressionante; eu peguei o papel e li, no que li, senti uma fisgada dentro do peito que imobilizou todo meu corpo. refleti e em pensamento mesmo respondi e me indignei.

como? Me explica! Como eu posso agradecer a Deus pelo meu dia? Seria não, é até constrangedor pensar em agradecer pela minha profissão. Ha momentos em que odeio o que faço, como ha outros em que pouco me importo. Mas me diga como eu poderia agradecer a Deus por ser uma meretriz? Eu ajudo homens sem vergonha a destruirem seus próprios lares. Ajudo acabar com casamentos, relacionamentos que tem tudo para dar certo... Como posso agradecer pelo pão de cada dia, se o que eu como é comprado com o que deveria ir para o colégio de algum filho, para flores para alguma esposa, para um carrinho de controle remoto de alguma criança...? Por isso eu não penso. Por isso procuro ter esses momentos de reflexão; mas eu, como agora, me sinto um trapo. Sou um monstro! Talvez devesse morrer e acabar com isso.



03/02/2003 Pag. 2

Droga! Que inferno! Hoje tinha decidido trancar a matricula da faculdade. Tinha decidido jogar o celular no lixo e arrumar um emprego de empregada mesmo, sabe? Começar do zero. Não consigo explicar. Desde que li aquele folheto me sinto arrasada. estava a caminho da diretoria sozinha quando o celular tocou. Vi quem era. tocou tres vezes seguidas e não atendi. na quinta vez não consegui. Atendi.

Quando atendi os meus planos de comecar do zero foram por agua abaixo. Ouvi a voz. Era dele. Era ele. estava na cidade. Sempre liga para mim quando esta na cidade, quando vem para ca. Me senti um trapo arrastado por trator quando me ouvi dizer: alo? Ele disse: Oi Sandra. Estou na cidade por tres dias. quero ficar com voce. Onde nos encontramos?

Uma voz me dizia para desligar o telefone, outra dizia para eu continuar; ele era bonitão, me tratava bem. Sempre dava bons presentes e assim ia. Logo imaginei os lugares chiques, as roupas de grifes e moda e... E agora ele esta ali no banho e eu aqui neste Flat luxuoso olhando para as pessoas la em baixo e com grande desejo de me jogar daqui de cima. Ele me presenteou com um anel de ouro maciço e um par de brincos caríssimos; mas ele não esta me aliviando em nada o desprezo que sinto por mim agora... Que odio...


Continua...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Não Se Acomode!!!

Já há algum tempo que venho no mais intimo do meu ser implorado ao Senhor Jesus, para que através de Seu Santo Espírito Santo venha cuidar de mim. Pois cada dia que saímos para evangelizar, cada dia que venho trabalhar, cada dia em que me coloco mais a frente de uma batalha, pois todos os dias estamos em luta onde quer que estejamos (enganado esta aquele que conclui que tudo está bem, em paz ou algo do tipo), enfrentamos alguma coisa. Sempre estamos a decidir alguma coisa. Sempre está a nossa frente dois caminhos e uma escolha. Quando digo que enganado está aquele que pensa que está tudo bem, me refiro as lutas, as dificuldades... Não podemos esquecer que a referida paz que temos que ter é a espiritual. Se pensarmos que tudo está calmo automaticamente nos acomodamos e então... Boooom, uma rasteira! Um namoro que estava mil maravilhas que terminou de um dia para o outro, um casamento que era aparentemente perfeito e de repente uma traição ou um divorcio doloroso, o aluno mais inteligente da classe de repente entra numa escola e ceifa a vida de dezenas de outras pessoas e assim vai o " estava tudo tão tranqüilo, tudo em paz"... Não é por que não acontecia nada ao seu redor que significa que esta tudo em paz. A paz que devemos ter é a do espírito. A paz de espírito que vem de Deus é que nos faz repousar em segurança em meio a tempestade, ou quando temos um dia de terremotos no trabalho, na escola ou em qualquer outro lugar e quando chegamos em casa temos dentro da gente a confiança que tudo poderia ter sido pior se Deus não tivesse se posto a frente... e quando nos deitamos, logo pegamos no sono sem preocupação, sem ansiedade pois sabemos que Deus é conosco.

Vamos seguir a risca o que o Senhor Jesus nos orienta. Vamos orar e vigiar.

Se as coisas estão fluindo para voce, agradeça a Deus! E mais do que merecido estar fluindo por que voce fez a sua parte, se não tivesse não estaria fluindo, mas vigie. Peça a Deus força e estrutura para quando surgirem as lutas, pois elas vão chegar, como as manhas nasce para todos, as lutas e os desertos também vem para todos, e quando chegarem, ja estejamos preparados, estruturados e renovados por que oramos, jejuamos, clamamos e sacrificamos nosso ser pela Vontade de Deus, ate mesmo nas mínimas coisas, e no tempo certo colheremos os frutos o impacto não nos surpreendera, pois Deus nos fortaleceu e nos estruturou muito antes.

Escrevo isso por que é revoltante... Uma conhecida nossa, uma pessoa por quem lutamos achou que tudo estava bem, perfeito e infelizmente agora não tem animo se quer para tirar roupa de dormir do corpo. E ela so tem 15 anos....

Na fe.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MARCADOR DE HORA


Gostaria de compartilhar com vocês o texto que me foi enviado pelo meu companheiro de guerra Pr. Regis. Este texto, mais uma vez, comprova que se não estivermos atentos ao passar das horas, ou seja, se não renovarmos a nossa fé, acabamos por “perder a hora”…

Se olharmos para o relógio vamos ver o ponteiro que informa os segundos mover-se claramente; o que informa os minutos também pode ser visto se olharmos mais atentamente, mas o ponteiro que marca as horas não conseguimos ver a sua movimentação, no entanto, ele move-se, mas de uma forma tão lenta que não podemos perceber, só nos damos conta quando já perdemos a hora.

Pois, é assim a acção do mal na vidas das pessoas, ele actua de uma forma tão lenta e subtil que elas nem se apercebem. Num dia elas deixam de ir à igreja, no outro deixam de fazer as suas orações e logo a seguir já não estão mais a jejuar e tudo acontece tão lentamente que nem se apercebem e quando se dão conta, o mal já agiu e elas nem deram conta.

O marcador da hora parece estar parado mas não está. Quando tudo vai bem, não há com o que se preocupar, parece que o nosso inimigo parou, mas ele está a agir tão lentamente que nem nos apercebemos das suas acções. As suas armas são: orgulho, vaidade, pensar somos experientes, etc.

Quantos foram grandiosamente usados por Deus um dia e, hoje, onde estão?

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Divulgado pelo bp. Julio Freitas.

10 PASSOS PARA UMA EVANGELIZAÇÃO EFICAZ 1º PARTE

A quem ler, divulgue. Vai nos ajudar e muito.

No decorrer dos próximos dias estarei a falar de um assunto primordial para quem se assume como verdadeiro cristão. Preste atenção a estes passos, pois são cruciais para quem leva esta Obra muito a sério…

4. Desafiar o evangelizado e nunca colocar em questão a sua vida pessoal e espiritual (por exemplo, afirmar que se Deus não fizer isto, não creio mais n’Ele, saio da Igreja, não falo mais da Bíblia…):

Deve desafiar a situação em que o evangelizado vive (doença, vícios, problemas familiares, desemprego…), pois para Deus não há impossíveis. Nunca colocar a sua vida pessoal e espiritual em perigo, mas desafiando que se nada acontecer na vida da pessoa, ela não precisa de voltar à Igreja.

“… Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o que nele se refugia” (Salmos 34.8).

3. Falar do que Deus fez na sua vida e das suas experiências:

A evangelização eficaz não é aquela que começa por falar da Igreja, da reunião x ou y, mas sim aquela que começa por falar do poder de Deus na sua vida; do que Ele lhe proporcionou através do uso da fé (cura, libertação de vícios, prosperidade, paz…).

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demónios; de graças recebestes, de graça dai” (Mateus 10.8).

2. Ir ao encontro dos necessitados (ruas, hospitais, estabelecimentos prisionais, manicómios, etc.):

Sabemos que o diabo não permite que as pessoas procurem a ajuda de Deus. Então, não podemos ficar à espera! Orar e jejuar ajuda-nos a ter capacidades espirituais para auxiliar o necessitado, mas precisamos de ir ao seu encontro.

“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?” (Lucas 15.4).

Seguem-se alguns pontos-chave que nos mostram como a tornar eficaz:

1. Evangelizar os sofridos, os desesperados:

Evangelizamos todas as pessoas, as que estão bem e as que estão mal, as alegres e as tristes, as pobres e as ricas. Contudo, devemos dar prioridade à pessoa que está sofrida e desesperada, porque está mais propensa à loucura, que é o suicídio.

“Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes (…) pois não vim chamar justos, e sim pecadores (ao arrependimento)” (Mateus 9.12-13).

Por favor, divulgue este ensinamento na sua igreja local, regional e estadual!

Do seu fiel escudeiro, Bjf

Retirado do blog: Bp. Julio Freitas.