New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Diario de Patricia- Pag 81

20/05/2005- Pag81

Hoje oficialmente entreguei o meu cargo na empresa para Pedro. Sei que ele é a pessoa certa para o cargo por causa de sua capacidades profissionais. Sinceramente jamais esperei que quando eu saisse dali as pessoas fossem sentir. Quando sai da sala que não era mais minha para ir embora, fui surpreendida por varias pessoas, dos diversos departamentos da empresa e algumas com presentes, outras com os olhos lacrimejados e o meu coração tentando se recuperar do susto. Os funcionários que eu havia contratado me abraçaram, a Luca, a jovem que eu havia ensinado quase tudo, chorou como criança. Pedro despediu-se de mim com um forte aperto de mãos por que não deixei ele se aproximar. Ele agradeceu e chorou. dizia que não queria que fosse tarde demais. Bom, amanhã já irei com minha vo na cidade para mexermos com a papelada. Amanhã abriremos nossa primeira empresa.

Meu Deus, seja conforme a sua vontade.

Continua...

Já queria estar lá!!!

Fechei os meus olhos por menos de um segundo e os abri novamente. Quando abri meus olhos vi que meus pés não pisavam num chão comum, de concreto acinzentado era sem descrição a beleza daquele chão. Por detrás da gigantesca porta adiante de mim irradiava uma forte claridade que atingia todo meu pequenino corpo. O que sentia era tão esplêndido que não encontrava palavras ou pensamentos para explicar para mim mesma, então para não me afogar em indagações para mim mesmo, foquei somente apreciar aquele momento e então tomei a atitude de abrir a porta empurrando-a. A cada centímetro que eu abria a porta, mais era eu tomada por aquela luz com presença. Era luz com presença. Era luz com vida. Estranho descrever assim, mas era luz com vida. Uma alegria explosiva ardia dentro de mim. Digo ardia por que era forte demais. E... Pisei... A cada passo que meu pé dava sob meu comando consciente, eu admirava ainda mais aquele lugar espetacular. Incrivelmente estava ansiosa. Ansiosa para ver de onde vinha aquela luz mais forte que o sol. mais alvo que a neve, mais gracioso que a graça. Senti algo pairando sobre minha cada, em redor de mim e atrás de mim. Virei apressado para ver quem era e vi seres voadores de um lado para o outro voando sobre mim num céu sem fim. O dia daquele dia era mais belo que o dia que eu conhecia e me maravilhava desde criança, e de repente alguém tocou meu ombro. Pelo toque eu sabia que no era um anjo, eu tinha certeza de que não era um anjo, pois o toque alcançou tudo dentro de mim, como se o melhor de mim externasse-se e ouvi uma voz que fez-me feliz como jamais havia me sentido ou estado: esperava por você. Venha comigo. Eu queria obedecer e simplesmente ir, mas tomado de grande e saborosa alegria, eu abracei Aquele que me tocou e segurei o abraço forte. fechei os olhos para que a luz que que vinha Dele não me cegasse, Ele calorosamente disse que queria me levar a uma pessoa que também queria me ver. Eu fui e a luz que vinha Dele não me cegava mais. Nos aproximamos de um gigantesco trono e eu perto do trono era menor que uma formiga, mas uma enorme mão desceu ate mim e o meu Senhor fez com sinal pra eu subir naquela mão. Assim fiz e Aquela mão me envolveu. Por um instante tremi. sempre tive vontade de voar, mas ali estava sendo elevado e fechei os olhos e os abri até com meus olhos lacrimejados de alegria e então vi. Vi o meu PAI... Vi o meu Senhor Jesus ao lado Dele também, como Ele em poder e glória. Ele também disse: estava esperando por você, minha filha. Eu, mas mãos Dele me prostrei e o adorei com tanto fervor, mas tanto fervor e alegria que eu não pensava em outra coisa se não adora-Lo. Eu tinha tanto que dizer, mas adora-Lo era a unica forma de eu agradecer por Ele ter me fortalecido para estar ali.

Então quando abri a boca para dizer o quanto eu O amava, Ele ergueu a mão em qual ele me suspendia no ar e disse: Olhe o que Construímos para você, filha. Eu notava na voz dele uma divina alegria por eu estar ali e olhei... Ainda de joelhos na palma da mão Dele olhei e minha vista perdeu-se na imensidão daquela cidade maravilhosa.

Quando, surpreso, fiz que ia ficar em pé para poder ver mais longe o que meu olhar se perdia na imensidão, ouvi som som, um ruido, era o meu despertador me acordando para ir trabalhar; fiquei triste por ter acordado, mas fiquei superultramegablaster-feliz, pois naquele sonho eu vi somente um pouquinho do que o meu Deus tem preparado para mim. E isto me motiva a cada dia mais e a cada dia mais eu sinto saudade de casa. O endereço é o terceiro céu. E é para la que irei.

Na fé.

EU? HUH…! (2ª PARTE)

2. Na leitura da Bíblia, um versículo é mais do que suficiente, observe os verbos e respeite as pontuações. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, porque é a Sua Palavra que alimenta o nosso espírito – fé.

Além da oração (falar com Deus), devemos ser sensíveis para ouvi-LO e, assim, receber os Seus conselhos, orientações e direcções diárias. Como ouvir a alguém que não vejo, que é espírito?

Nós conseguimos ouvi-LO lendo a Sua Palavra, pois nela, CRISTO expressa os Seus pensamentos em relação ao ser humano. Ler significa interpretar o que está escrito e isso é muito importante para que você possa entender os SEUS conselhos e pensamentos em relação à sua pessoa.

Esta é a razão pela qual muitos se desanimam ao ler a Bíblia, porque não a entendem. E isto acontece porque ao lerem não compreendem e porque não têm o cuidado de INTERPRETAR as palavras e verbos seguindo, como escrito em acima, a pontuação que ajuda e muito na leitura e interpretação. Quando sigo estes passos para ler a Bíblia, então, torno-me sensível para ouvir a Sua orientação. Mas, como posso ouvir se nem sei o que é ouvir? Infelizmente, a correria do dia-a-dia, muitas vezes, não permite que o ser humano tenha tempo para aprender.

Por isso, seja humilde e aprenda.

Ouvir significa prestar atenção, ser dócil a… , obedecer a… Ao ler a Bíblia, para, assim, ouvir a CRISTO, preste atenção a todas as palavras, verbos e pontuação, seja dócil (submisso; fácil de guiar) para aceitar os Seus conselhos e obedeça, quer dizer, coloque em prática.

Tenho a certeza de que estes passos para RESGATAR a sua alma estão a ajudá-lo a ser um melhor ser humano e filho do CRIADOR reavendo, assim, o que um dia perdeu ou até conseguindo o que nunca teve.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag.79 a 80

02/05/2005- Pag.79

Vou voltar a faculdade nesse segundo semestre. Não sai da minha mente em pedir demissão. Minha vozinha falou que me quer como socia da loja de tapetes que ela vai abrir. acho que nem comentei aqui, ne? Semanas atras a levei para ver um estabelecimento na cidade perto da feira principal e depois de tanto insistir com o dono do local ele cedeu abaixar o aluguel que era alto. Ele disse que ela estava pertubando tanto ele, que resolveu ceder para não ver a cara dela tão cedo. Disse que ia passar o numero da conta para depositar o dinheiro, pois não queria ve-la nem pintada de ouro! Dei tanta risada quando ouvi isso. Vi Deus agindo. E ela precisa investir. Minha vo fez tanto por mim que estou pensando seriamente em abrir mão do emprego. Se eu pedir conta vou receber alguma coisa e da para ela dar um acabamento legal na loja, pois mercadoria temos. Os tapetes. Vou ligar para o senhor antonio e dizer que preciso falar com ele. vamos ver como vai ficar a situação.

05/05/2005- Pag.80

O senhor Antonio pediu duas semanas para encontrarem alguém para ficar em meu lugar. Indiquei Pedro quando ele perguntou de alguém dali da filial. Ele conhecia as qualificacoes e sugeri que pensasse nessa possibilidade. Hoje, antes de eu sair para a Igreja com Ursula ele ligou de novo e disse que eu tinha duas semanas para passar tudo para ele, Pedro e que ele iria me demitir. Disse que sentia-se na obrigação de fazer isso por mim por eu não ter desapontado a fé que tinha posto em mim. Por eu ter superado tudo... Fiquei sem entender e quando pensei em abrir a boca para perguntar algo ele disse: " Criança, só contratei você para entrar nesta empresa por que no dia em que você trouxe seu currículo minha filha estava por perto e disse que tinha evangelizado você com um panfleto e de longe reparou como você leu o papel e guardou com temor na bolsa, diferente de todas as pessoas que estavam por ali no ponto. Ela disse que se eu contratasse você, eu veria um milagre acontecer. E ela estava certa. Eu vi." Eu ja estava chorando aos soluços ao telefone. Ele continuou: "Contratei você sabendo o que fazia. Ela contou tudo me desafiando e eu aceitei o desafio somente para provar a ela que estava errada, mas sabe o que aconteceu?..." Não respondi, mas ele prosseguiu: "Reparei que cada vez que você evoluia minha vida desenrolava. Comecei por interesse a querer que você saísse daquela vida maldita quando percebi que Deus realmente existe; mas com o tempo eu comecei a desejar que você realmente mudasse de vida por seu próprio bem e não o meu. Hoje sou da mesma Igreja que você. Obrigado. Amanhã comunique a Pedro que sera seu sucessor. Amanhã nos falamos."

Fiquei sem palavras para responder e ele desligou. Deus realmente me ama. Sempre lutou por mim.

Eu tinha que ir a Igreja hoje para ajudar as obreiras com alguns propósitos e hoje fiquei em mais silencio do que de costume. A esposa não costuma ir dia de quinta a Igreja, mas ela foi e disse que foi para falar comigo. Contei tudo a ela e ela chorou dizendo que era muito forte o que eu estava a dizer a ela. Disse que as palavras que saiam de minha boca fortaleciam cada vez mais a fé dela... imagine a minha...

Continua...

EU? HUH…! (1ªPARTE)

1.Desenvolva a sua relação com Deus através da oração . E qual é a oração eficaz? A oração eficaz é a que se faz com sinceridade. Manifestar os seus sentimentos.

Para começar e, consequentemente, fortalecer uma relação, é necessário o diálogo, é necessário falar. Isso acontece em todos os tipos de relacionamentos, seja matrimonial, noivado, namoro, amizade e espiritual (com DEUS).

Para que possamos entender mais sobre isso, vejamos algumas definições do que quer dizer “falar”:

a)Exprimir Manifestar os seus sentimentos.

b)Rogar Suplicar.

c)Declarar Anunciar; Dar ao Manifesto; Pronunciar.

Muitos dizem que não sabem “ORAR”, por isso não oram, nem se esforçam para aprender ou tentar saber como fazer.

Tomei a liberdade de ajudá-lo e, com certeza, colocando esta ajuda em prática, você começará uma linda e maravilhosa relação com DEUS.

Quando fazemos uma oração sincera, devemos fazê-la em três partes:

a)Exprima o que vai dentro de si: a sua tristeza ou até alegria, força ou até fraqueza. Diga-Lhe o quanto você depende da Sua ajuda, já que a sua sabedoria, o seu diploma, a sua posição social, os seus familiares ou os amigos não puderam ajudá-Lo.

b)Suplique pela Sua ajuda, já que você crê que O mesmo é PODEROSO para fazer o que você deseja.

c)Pronuncie-se e anuncie-se a ELE, mesmo que ELE já saiba o que você quer, dê ao manifesto o seu desejo, declare e determine a sua vitória.

Creio que estes três passos são esclarecedores e ajudarão a todos a saber como “ORAR”.

Todos necessitamos de aprender e hoje você aprendeu o primeiro passo para o RESGATE da sua alma.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

O TEMOR

O temor é o principio de tudo…do saber.

O sábio é quem tem temor.
É aquele que vigia tudo, até a forma como age a sua Fé.
É aqule que usa a inteligência.
Quem tem temor, não fala mal contra o servo de Deus.

Ela tem temor, não apenas na teoria, mas sobretudo na prática.
  • Ela vigia – Ela é atenta
  • Tem precaução
  • Ela está sempre em alerta
  • Ela tem consciência da importância de cuidar da salvação
  • Perder o que ela tem
  • Ela se cobra a si mesma
  • Cobra a acção da Fé Sobrenatural

Quem teme de verdade a Deus, expulsa os sentimentos, as emoções!
Se eu desprezo o temor, eu sou louca!
É nas pequenas coisas que eu revelo quem verdadeiramente eu sou...
Se Sábia ou Louca...se temo ou desprezo!

O temor é constante, é exercitado a cada instante.
Quando tememos vivemos em novidade de vida, não vivemos de forma comum.
O temor nos deixa em alerta constante.
O temor nos faz ser diferentes, nos lança para o desafio, para o movimento constante.
O temor nos faz descobrir...e não aceita uma fé morta!
O temor exige dentro de nós a ação do Espírito Santo.
O temor é algo independente, não é conquistado em conjunto!
O temor é inteligente e não emotivo!
Quem não teme fica sistemático e vive de maneira comum!

RETIRADO DO BLOG DE DONA VIVI FREITAS

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag.76 a 78

21/04/2005- Pag. 76

Ontem sinceramente estava irritada. Estar nesses dias é horrível. Mas mudei muito, pois antigamente eu era uma pilha de nervos nesses dias. Mas ainda fico muito sensibilizada, incrível como mexe com nossos hormônios. E por assim estar passei o dia em minha sala e so sai para ir embora. Nem almoçar eu fui.... So Deus.

25-04-2005 Pag.77

Pedro veio em minha sala hoje e pediu para conversar. Quando ele falou essas palavras logo entendi que não era de coisas profissionais que ele queria falar. Ele convidou para almoçarmos juntos, ate pensei em aceitar, mas pensei ser melhor ser ali mesmo. Evitaria comentários. Fechei a porta e pedi para ele se sentar. Fiquei sentada em minha cadeira e esperei, de certo modo meu coração ate palpitou. Eu ainda pedia nas minhas orações que Deus tirasse de mim o que eu sentia por ele. Eu ainda amo Pedro, apesar de não demonstrar, apesar de nunca ter dito a ele... Uma coisa que eu assumo aqui é que só vi Deus tratar do meu coração quando assumi que eu amava Pedro e desejava que Ele tirasse esse sentimento de mim, pois eu queria cuidar de mim primeiro e da minha salvação. Só assim então Deus operou. Eu ainda tenho dentro de mim um grande carinho por ele, Pedro; mas minha salvação vem em primeiro. Bom, ele se sentou e inclinhou-se um pouco e soltou a bomba: "Eu quero pedir desculpas por todas as palavras rudes que eu joguei contra você, Patricia. Não estou aqui como seu colega de trabalho. Estou aqui como uma homem que ainda sente sua falta e que ainda me dói saber que você me enganou." Ele falava e meu coração doia: "Patrícia, eu tenho visto uma coisa em você que eu não via antes. Algo bom, sou ate egoísta, pois ultimamente tenho me aproximado de você para sentir essa coisa boa que sinto vindo de você. Mesmo quando vejo que esta irritada, impressionante deu domínio próprio. É como se você e a garota com quem me envolvi fossem duas pessoas distintas. Eu vi o quanto machuquei você quando a deixei quando mais precisou. Perdoe. Eu pensei muitas vezes em vir ate aqui ou ligar e pedir mais uma chance, mas sei que não me daria. E mesmo que me desse eu não poderia. Me sinto na obrigação de lhe contar uma coisa antes que as fofocas cheguem aqui. Patrícia, há algumas semanas recebi uma ligação da minha ex. Ela esta grávida, já de alguns meses. Ficou com medo de me contar... " Incrível como eu me mantive calma e em espírito eu clamei para Deus remover todo e qualquer sentimento por Pedro de mim. Perguntei calmamente como ele estava com tudo isso e quando percebi, estava dizendo a ele para não agir precitado e colocar tudo nas mãos de Deus, pois este lhe daria toda a direção necessária. Passei uma hora e meia com ele na sala e desse tempo, uma hora foi evangelizando-o. Me surpreendi.

Bom, em três meses Pedro será pai de uma menina.

27-04-2005 Pag.78

Pedro comentou comigo que ficou mais aliviado depois de conversar comigo naquele dia. Gracas a Deus que em momento algum ele perguntou se eu gostava dele ainda; ele disse que ja abriu uma conta poupança em nome da ex, mas que nao poderia ser tocada ate o bebe nascer. Depois que ela nascesse fecharia e abriria outra com o nome da filha e faria a transferência para essa conta. Disse que nao vai se casar com a mulher, mas vai dar tudo que ela precisar e ela concordou. Parece que depois que falou comigo ele aceitou a filha. E eu aceitei que o meu tempo não é o tempo de Deus, mas que o tempo Dele é o meu. Ele sabe quando é o momento certo para as coisas acontecerem; e eu fiquei feliz por poder ajudar alguém sem me importar se teria retorno ou não.

Continua...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

I need you...

1º Qual seria a sua reação se você ouvisse de uma pessoa que não quer que aconteça, sem entrar em detalhes aqui, algo que você tanto deseja que se realize? Fala olhando de seus olhos com a mais pura sinceridade. Não sei se ja aconteceu com você, mas esse fim de semana aconteceu comigo.

R: Primeiro me senti inútil...Pedi para que me dissesse onde estava errando; depois percebi que lá no fundo a pessoa tinha razão em dizer que o erro era meu. Sempre prefiro pensar que o erro é meu, assim policio-me mais.

2º Qual seria a sua reação se você ouvisse uma pessoa que você conhece colocar sua palavra em duvida?

R: Fiquei indignada; mas depois calei-me. De nada iria adiantar rebater, pois sei quem sou e em quem creio. Não importa se acreditam ou deixam de acreditar, é com a opinião de Deus que devo importar.

3º Qual seria a sua reação em ouvir de uma pessoa por quem você luta, que outra esta levantando falso de você?

R: Fiquei revoltada. Mas Deus me ensinou o que devo fazer;fui ate essa pessoa e pedi perdão. Ela disse que perdoava, mesmo sem eu dizer o real motivo pelo qual eu pedia perdão. Mas continua a me ignorar mesmo sendo ela a dizer coisas sobre mim; porém na minha oração acabei por chorar por está pessoa que levantou falso, implorando a Deus para salva-la. Jamais pensei que me humilharia a Deus por uma unica alma.

4º Qual seria a sua reação em ouvir que você esta sendo testado?

R: Percebi que devo cuidar-me mais.

5º Qual seria sua reação em ter tantas coisas a fazer e as horas não colaborem com você?

R: Em muitos momentos oro a Deus que prospere as horas do dia e o trabalho das minhas mãos.

O que ganhei com isso? Mais revolta. Mas revolta que me desperta da zona de comodismo e me faz mais intima...Sim...Ganhei mais intimidade com o meu Deus, estou mais dependente Dele. Estou mais desejosa de almas e quero muito, mas muito mesmo ver do que sou capaz de fazer e chegar com o Próprio Deus habitando em mim.

Na fé

OLHE OS MEUS BRAÇOS

Gente, muito forte... Li e quero que leiam também.

Há alguns anos, num dia quente de Verão, um menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás da sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi a correr, deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Voou para a água, sem perceber que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava a deixar a margem e a entrar na água.

A sua mãe, em casa, olhava pela janela, enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, a gritar para o seu filho o mais alto que conseguia. Ao ouvir a sua voz, o pequeno alarmou-se, deu a volta e começou a nadar, indo ao encontro da sua mãe. Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou o seu menino pelos braços, enquanto o jacaré agarrou os seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível, entre os dois.

O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era demasiado apaixonada para deixá-lo ir. Um dono de uma quinta, que passava por perto, ouviu os gritos, pegou numa arma e disparou sobre o jacaré. De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno sobreviveu. Os seus pés, extremamente massacrados pelo ataque do animal, e, nos seus braços, os riscos profundos onde as unhas da sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava. Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar as suas cicatrizes. O menino levantou os seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter: “Mas olhe em meus braços. Eu tenho grandes cicatrizes nos meus braços também. Eu tenho-as porque minha mãe não me deixou ir.

Nós podemo-nos identificar com este pequeno menino. Nós também temos muitas cicatrizes. Não causadas por um jacaré ou qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado doloroso. Algumas dessas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor. Mas, algumas feridas, são porque DEUS se recusou a deixar-nos ir. E enquanto nos esforçávamos, Ele segurava-nos. Se hoje o momento é difícil, talvez o que está a causar-lhe dor seja Deus a cravar-lhe as suas unhas para não o deixar ir. Lembre-se do jacaré e muito mais daquele que, mesmo no meio de tantas lutas, nunca o abandonará. Deus, certamente, vai fazer o que for necessário para não o perder, ainda que, para isso, seja preciso deixar-lhe cicatrizes.

Lembre-se sempre que você é especial para Deus!

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Na fe.