New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quem nao gostaria...?



Eu gostaria...

Para quem esta assim hoje...



Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha glória é fazer com que conheçam a Ti.
E que diminua eu pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.

E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais.

No Santo dos santos a fumaça me esconde
Só teus olhos me vêem
Debaixo de tuas asas
É o meu abrigo, meu lugar secreto
Só tua graça me basta
E tua presença é o meu prazer.

Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha glória é fazer com que conheçam a Ti.
E que diminua eu pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.

E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais.

No Santo dos santos a fumaça me esconde
Só teus olhos me vêem
Debaixo de tuas asas
É o meu abrigo, meu lugar secreto
Só tua graça me basta
E tua presença é o meu prazer.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Até quando poderemos dizer: viva a natureza?





Da

janela do escritório onde trabalho temos uma visão simples e
deliciosa. Uma serra esverdeada onde alguem fez
dali pasto. Não sabemos quem, mas agradecemos a esta pessoa por nos deixar apreciar sua vaquinhas todos os dias praticamente. Sim. Vaquinhas brancas que vão de um lado ao outra em busca de frescor e grama. Ha algumas arvores que durante alguns momentos do dia forma sombras que nos faz desejar sair daquela sala e nos acomodarmos naquela sombra em busca de um momento com a natureza. Incrível como olhar para o deslumbrar da natureza pode nos relaxar tao bem. Sempre sou eu e a menina do financeiro quem se deslumbra com tal paisagem, as outras duas meninas nem tanto assim. Um dia desses estava eu a ir para a Igreja a tarde(noite já em horário de verão) e fui surpreendida ao olhar para o lado; parecia que eu estava a ver um quadro ao vivo a ser moldado pelo sol, pelas arvores, pelo pasto, pelo ceu azul... Sim. Simples assim estávamos sendo agraciados por uma das diversas e maravilhosas maravilhas de Deus. Não me importaria de apreciar aquela paisagem real se não tivesse um compromisso ja marcado. Sempre fui apaixonada pela natureza, apesar de existir certos bichinhos, quais nem merecem ter seus nomes aqui mencionados.
Quantas pessoas estão ocupadas demais para apreciar algo que daqui alguns anos elas terão de pagar para ver uma exposição do que um dia foi a natureza no MASP?

Lembro de uma época em que atravessávamos um lago e meio mundo para passarmos umas duas horas em trilhas, de subidas e descidas cruéis para então apreciarmos duas ou três horas de rio, brincando em balanços e boia, fora a cachoeira natural, qual esta eu admirava de longe, já que não sei nadar... Cercados do verde, de musgos, lama, pedras, passaros, flores... Ar puro, para retornarmos mais as cruéis subidas e descidas, mais lama, mais lago, mais neblina e o corpo cansado, mas alegres por termos podido estar na natureza. Uma experiência que acredito que jamais esqueceremos. Eu tinha tudo isso como uma oportunidade de estar mais perto do que Deus criara e o homem não havia posto as mãos por completo. Isto, não tinha destruído com sua cobiça.

Eu gosto daquilo que desperta interesse, que sua complexidade o torna tão simples e me faz pensar e reconhecer: Caracas, so Deus poderia criar algo assim!

Existe algo mais complexo, que Deus criou e deixou claramente a vista, do que o ser humano e a natureza, o tempo...? Realmente, só Deus para trazer a existência coisas tão belas.

Obvio que não são estas as paisagens que vejo da janela do escritório, mas fazem estas paisagens parte daquelas que me fazem ver como o meu Deus é grandiosamente Maravilhoso!

Ps: essas imagens são de algumas regiões da Nova Zelândia.

Conheça a história dessas duas personagens da Bíblia que eram ajudantes do apóstolo Paulo, mas viviam brigando na igreja


Por volta do ano 61 depois de Cristo (d. C.), o apóstolo Paulo estava engajado na propagação do Evangelho. Naquela época estava sendo construída a igreja em Filipos e lá havia duas mulheres, Evódia e Síntique, que embora estivessem trabalhando na Obra de Deus, não concordavam em alguns pontos e devem ter causado muitos problemas, pois Paulo, em uma carta que escreveu aos Filipenses, no capítulo 4, versículo 2, faz uma breve admoestação: “Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor.”

Elas eram importantes para a igreja, mas a contenda entre elas podia colocar tudo a perder.

A solução encontrada por Paulo foi chamar a atenção das duas e pedir também a outras pessoas que as auxiliassem nessa empreitada pela paz, pois ali, na igreja de Filipos, não havia lugar para disputas e fofocas.

Mas isso não aconteceu só naquele tempo, tampouco naquele lugar. Há muitas Evódias e Síntiques na atualidade, que estão disputando atenções e, em vez de ajudar, estão atrapalhando a Obra de Deus.

O apóstolo Paulo não menciona o motivo da discórdia, mas é o que menos importa quando temos diante de nós um objetivo maior, que é ser usado por Deus.

A Bíblia não comenta o que aconteceu depois com essas duas mulheres, provavelmente devem ter deixado as desavenças de lado e se uniram não só para cortar a raiz das discórdias e falatórios, mas para também servir de lição para muitos de nós hoje em dia.

O que podemos aprender com elas

- Às vezes olhamos para alguém que está na mesma batalha com a gente não como aliado, mas como adversário. E na ânsia de ter mais destaque, acabamos atrapalhando a Obra de Deus;

- Ao vermos alguém em discórdia, que possamos orar e ajudar a resolver os problemas que porventura existirem;

- Não devemos fomentar comentários e sim cortar o mal pela raiz logo que essa erva daninha começar a brotar.


Por Elliana Garcia
eliana.garcia@arcauniversal.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A ESCOLHA


O que eu mais detesto é quando me flagro em um pre-julgamento. Rapidamente me envergonho e me repreendo e amarrado tais sopros do diabo. Repreendo a mim mesmo por ter descuidado por instantes, amarro o diabo por que é, depois de mim, o meu pior inimigo. Quem pensa que seu pior inimigo é o diabo esta completamente enganado! Ele é astuto e aproveitador de oportunidades. Aproveita-se de nossos vacilos para se dar bem, e em conseqüência quem vacilou se da mal. Como num jogo de xadrez. Ele é para destruir a criação de Deus, porem ele age mais com estratégias do que propriamente com forcas.

Estamos numa guerra que nunca acaba, nunca se pode dar tréguas, nunca se pode retroceder. Se retroceder é como se atirasse na própria cabeça.

Não existem aqui bonzinhos, coitadinhos, riquinhos ou pobrezinhos, e sim vencedores e perdedores, os que seguem Deus e os que são escravizados pelo diabo. Essa verdade tem que estar em nossa mente todos os dias, segundos e milésimos de segundos. Não podemos esquecer, não podemos nos iludir, não podemos desviar nossos olhos do nosso objetivo, precisamos acordar pra realidade. Se paramos para sentir pereceremos! Temos que ser no tudo ou nada, não meio termo, não estar em cima do muro.

As vezes é doloroso renunciar algumas coisas, mas sera mais doloroso se não renunciar. É frustrante quando olhamos e percebemos que poderíamos ter conseguido se tivéssemos colocado mais forca, se tivéssemos nos calado por um segundo, se tivéssemos sido menos o que foi demais... Tudo baseado no "se", quando poderíamos ter conseguido e vencido ou poderíamos ter tentado e recomeçado, e nunca parado. Se o homem para, Deus continua. Se não atende ao chamado, Deus chama outro. A revolução que poderia ter acontecido atraves voce, aconteceu atraves de outro por que voce parou. Percebeu como tudo esta baseado entre voce, suas escolhas, suas atitudes em relação a Deus?

É como se tudo ja existisse e dependesse da realização da sua parte para poder enxergar. Tipo: voce sabe que tem uma fonte fresquinha de agua na sua frente no deserto escaldante, mas tem um porem, esta a sua frente e voce não ve por que é invisível, e para enxergar e beber da agua fresca precisara dar sete passos adiante, mesmo que rastejando, so que o calor esta tanto, mas tanto que prefere descansar, na ilusão de recuperar forcas para prosseguir e sem que perceba, é tomado de sono( esse sono é a morte chegando lentamente para levar voce aos poucos). Simplesmente desistiu de dar so dois passos para beber da agua que mudaria sua vida para sempre.

Na verdade é desse jeito: a Palavra de Deus esta aqui, as promessas ja existem e Deus ja realizou a parte que lhe cabia fazer e espera somente que facamos a nossa parte, o nosso 50% para trazer a existência a nossa fonte de agua fresquinha e revigorante, isto é, nossos sonhos.

Nesta guerra, neste deserto existe somente dois caminhos. Um tem uma placa que diz: Eu Sou a verdade e a vida, ninguem vem ao PAI se nao por MIM.

A outra placa bem estilo hollywoodyana esta assim: atalho, mais rapido, mais facil, a vontade, livre, escondendo na verdade esta palavras: vim matar seus sonhos, roubar suas vidas e destruir sua alma.

Qual caminho vai seguir?
Vai dar os sete passos para trazer a fonte a existência ou vai cochilar no sexto passo?
Vai atender seu chamado agora ou vai se frustar por que nao atendeu e esta com raiva daquele que aproveitou a oportunidade?


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Prestem atenção na letra desta musica. Há alguma familiaridade com sua vida?



Eis aqui minha vida-

Outra vez eu digo adeus para aqueles que mais amo
Meu coração sente aquela dor familiar
Enquanto eu anseio pelo lar
Pois esta estrada é dura, quando me sinto tão distante

Deus eu estou clamando nesta noite
Pois estou te entregando minha vida
Mas estou cansado e sentindo falta do que ficou pra trás
então mais uma vez..eis aqui minha vida


No dia que Você chamou meu nome
Tudo que eu conhecia mudou
Eu aceitei quando disse sim eu nunca serei o mesmo
Ainda que o chamado seja dificíl
Você merece isto tudo

Deus eu estou clamando nesta noite
Pois estou te entregando minha vida
Mas estou cansado e sentindo falta do que ficou pra trás
então mais uma vez..eis aqui minha vida

Mesmo quando as lagrimas estão caindo
Quando acho que temo o chamado
Você me lembra das palavras que Você colocou sobre minha vida
Promessas que ainda verei.

Sim ..Você me conforta
sim..Você me conforta

Deus eu estou clamando nesta noite
Pois estou te entregando minha vida
Mas estou cansado e sentindo falta do que ficou pra trás
então mais.Deus eu estou clamando nesta noite
pois eu estou te entregando minha vida
Mas estou cansado e sentindo falta do que ficou pra trás
Então mais uma vez..eis aqui minha vida


Here's My Life (tradução)

Once again I said my goodbyes
To those I love most
My heart feels that familiar pain
As I long for home

‘Cause this road is hard
When I feel so far

And God I'm crying out tonight
‘Cause I've given you my life
But I'm tired and I'm missing what's behind
So once more- here's my life

On the day that you called my name
All that I knew changed
I found when I said yes that I'd
Never be the same

Though the call is hard
You are worth it all

God I'm cryin' out tonight
‘Cause I've given you my life
But I'm tired and I'm missing what's behind
So once more

Even when the tears are fallin'
When I find I fear the calling
You remind me
Words you've spoken over my life
Promises I've yet to see
You comfort me

Yeah yeah
You comfort me
Yeah
You comfort me
Yeah
You comfort me

God I'm cryin' out tonight
‘Cause I've given you my life
But I'm tired and I'm missin' what's behind
So once more
God I'm cryin' out tonight
‘Cause I've given you my life
But I'm tired and I'm missin' what's behind
So once more – here's my life
Here's my life .

Barlowgirl- Grupo gospel feminino.