New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Diario de Pareicia- Pag.46 a Pag. 49

29/10/2004 Pag.46

Fui com minha avo na Igreja. Cada segundo que a gente chegava mais perto meu corpo pesava. Até a metade do caminho meu corpo ficou tao pesado que eu comecei a chorar e dizer que queria voltar pra casa. Ela dizia para eu ser forte. Parei o carro num acostamento e comecei a sentir meu corpo pressionado. Tudo aquilo começava a me irritar e um monte de coisas começaram a vir na mente, uma mistura de raiva, medo borbulhava e eu vi que ia fazer alguma loucura. Minha vo repetia que se eu chegasse la tudo ficaria bem, estava tudo tao escuro que eu quis acreditar no que ela falava e desejei ir ate la. Meu estômago começou a doer e ela ocupou meu assento e tomou volante. Chegamos na igreja nem vi como, so sei que quando dei por mim estava amparada por um rapaz e uma moça. Depois disso eu despertei chorando, mas de alivio. Uma senhora estava abraçada a mim enquanto um homem de social falava algumas coisas. Depois entendi que ele estava orando por mim ao Deus que minha vo tanto orava. Nao sei explicar, mas sei o que senti. Minha respiracao estava ofegante como se eu tivesse lutado em um vale tudo, e eu senti uma paz, uma alegria, uma saitisfacao tao grande que me senti nos braços de alguém forte e poderoso. Falei isso, então me disseram que era Jesus estava me abraçando... Não comentei com ninguém, mas tem uma coisa que me surpreendeu muito e não sai da minha mente... Aquele sonho bom que eu tinha raramente e que eu tanto gostava, aquela paz do sonho, é o que sinto agora. Como se eu tivesse sido transportada ao sonho, mas adulta e não criança.

05-11-2004 Pag. 47

Da empresa fui direto para a Igreja. Ja faz alguns dias que estou indo. Incrível, quando estou desanimada e coloco na cabeça que não irei, acontece alguma coisa que mesmo sem querer tenho que ir. Depois agradeço por ter ido. Cada dia que se passa fico cada dia mais em paz. Se sinto tão diferente. Fazia tanto tempo que eu não dormi bem como tenho dormido. Não vejo a hora de estar na casa de Deus novamente. Amanhã eu volto para a empresa. Nem sei como encararei Pedro.

09-11-2004 Pag.48

Pedro não fala mais nenhum "a" comigo. Isso me doi tanto. O pessoal da empresa está me olhando torto. Esses dias ouvi que comentários de que alguem do departamento estava saindo com Antonio, fiquei na minha, pois ultimamente tenho querido distancia deles, nao sei explicar. Me incomoda os comentários maliciosos, está me dando repulsa; mas o que eu não sabia era que a pessoa de quem falavam era de mim... Chegou um e-mail de esculachando, acho que me enviaram por engano. Não disse nada. Mas na hora do almoço e chorei feito criança. Pois começaram a me excluir. Almoçando no mesmo restaurante, agora me sento sozinha. Nem almocei hoje, pois não tive estômago por causa dos risos em minha direcão. Me senti de volta ao colegial onde riam de mim... Mas em compensação quando cheguei em casa, antes de entrar na cozinha ela foi me entregando um prato de pure e bife acebolado. Isto era seis e meia. Disse que veio na mente de fazer um dos meus pratos favoritos. Eu estava com tanto fome que repeti. depois fomos todas a Igreja. Valeu suportar cada provocação, mas não sei como vai ser com o senhor Antonio. recebi um e-mail dele dizendo que quer me ver na primeira hora amanhã em seu escritório. Acho que serei demitida.

10/04/2004 Pag. 49

Ai ai ai, me deu ate dor de barriga quando entrei na sala do senhor Antonio. Ele me deu bom dia e me mandou sentar. De cara ele ele colocou na minha frente uns e-mails impressos. eram aqueles e-mails que circulavam pela empresa e um veio parar na minha caixa de entrada. Senti me corpo esquentar e eu corar, mas impressinantemente falei com calma. Disse que lamentava aquela situação e que poderia tomar as previdências necessárias. sabia que ele era um homem casado e estava ciente que estas coisas poderiam prejudica-lo. Ele perguntou se eu não ,e incomodava com essas mentiras, pois sabia que era mentira, então com muita vergonha disse que realmente uma parte daqueles comentários eram verdadeiros ate alguns meses atrás. Mas que já fazia meses que estava lutando contra isso e que o que tinha me lavado gravemente para o hospital naquela época do ataque foi conseqüências de eu querer mudar de vida. E que estou indo a Igreja e isso tem me feito muito bem. Falei que Deus estava me dando uma nova chance e que se passar por aquele julgamento era necessário, estava disposta a pagar o preço. Ele então me mandou pegar um lenço de papel e enxugar aquelas lágrimas, pois eu tinha um balancete para entregar em três dias e que não queria atraso. Sai da sala com um monte de pastas e como sempre tratou-me normal, isto é, nada além de boa tarde e quero o relatório na minha mãos em tantos minutos... Voltei pra minha mesa e senti todos me olhando, olhando a tela no monitor estava e assim fiquei.

Continua...


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Diário de Patricia- Pag.43 a Pag.45

25/09/2004 Pag.43

Esta cada dia mais complicado trabalhar com Pedro. Ele não me ignora como profissional, mas nada alem disso. Todas as palavras a mim direcionadas são sobre reuniões, relatórios, entradas e saidas. Pelo que sei não esta saindo com ninguém. Mas é desagradável ve-lo, saber que ele voltou para ficar comigo e... Nunca derramei lágrimas por um homem, nunca na verdade eu tinha gostado de alguém de verdade. Fingir sim e por grana, mas com ele estava disposta, sabe? Acho que não nasci para ser feliz. Talvez seja meu destino viver como antes. Digo isso por que são tres da madrugada e não estou em casa. Sai com o pessoal da faculdade e fomos num show, o cantor estava lá e mesmo acompanhado da esposa deu um jeito de me chamar. Não dei bola, fingi que não era comigo, mas sei lá, bebi um copo de cerveja, um; e parece que apaguei. Acordei com ele. Ainda estou no Flat, ele não, já foi embora para não ficar muito na cara, mas deixou uma bolada ao lado do travesseiro. Quando acordei e vi o que tinha acontecido me deu náuseas. Não entendo. Desde aquela maldita noite com Alberto não suporto ser tocada, mas parece que isso não importa quando saio de mim. Como vou chegar em casa? Com que cara?

02/10/2004 Pag.44

Estou afastada de novo do trabalho. Depressão. Ontem nao consegui me levantar da cama. Minha vó esta' tao preocupada comigo, mas eu nao consigo reagir. Depois da discussao que tive com Pedro meu mundo desabou. O fio da picada foi no auge da discussão que ele me chamou de prostituta e destruidora de lares. Escárnio da raca humana... o pior foi quando disse que eu merecia o que aquele monstro fez comigo. Isso foi o pior. Alberto me destruiu naquela noite e Pedro deu o tiro de misericórdia. Depois desse dia morri. Nem sei por que respiro. Preferia que ele nunca falasse comigo que ouvir isso dele. De qualquer um, menos dele. As vezes acordo chorando e Ursula perguntando o que houve... Minha vó entra no meu quarto e fala coisas que escuto e não compreendo, como se estivesse ficando débil. Essa semana quando fui colocar o lixo no cesto la' na calcada alguem jogou pedra em mim, acertou minha cabeça, mas eu não vi quem foi. Nem comentei nada.

28/10/2004 Pag.45

Uma coisa surpreendente aconteceu hoje a tarde. Minha avó ligou da feira, onde ela começou a trabalhar vendendo os tapetes que ela faz. Acho que nunca comentei isso aqui. Nao queria ir, mas ela insistiu tanto que sem querer fui. Vesti uma calca de moleton e uma blusa de moleton mesmo, parecia que eu estava no inverno. Prendi o cabelo de qualquer jeito e calcei uma sapatilha e sai. Nem olhei pro lado quando sai da garagem e fui busca-la. Sai do carro pra ajuda-la com as sacoladas de tecidos que ela tinha comprado pra nova remessa e ela disse que ia pegar o restante de uns retalhos de couro que estavam na administração da feira; e enquanto eu aguardava ele pegou meu braco ja me arrastando pra longe dali. Minhas pernas tremeram tanto que fiquei imóvel. Me mostrou a arma e disse que dessa vez ele tinha se encarregado de verificar o pente e a trava. Parecia que ia quebrar meu braco, os olhos dele estavam arregalados e cheios de ódio. Os olhos vermelhos pareciam que iam me matar... As pessoas estavam ocupadas demais para se importar com aquele homem. Era como se ninguém visse alguma coisa. A unica coisa que eu fiz em mente foi agradecer por Ursula nao estar ali e sim na igreja, sabia que ela estava la'; e a unica certeza que eu tinha era que ia morrer. Não sei de onde ele tirava tanta forca, pois parecia que ele apertava diretamente os ossos do braço e doia como se tivesse quebrado. Vi o carro dele e ao tentar me soltar ele me jogou no chão e sacou a arma e mirou no coração, ele disse que meu tempo havia acabado. Chorando fechei os olhos e esperei. As pessoas não faziam nada e então ouvi uma voz. A voz da minha vo que ficou na minha frente. Ela desafiou o monstro e ele apontou a arma pra ela. Quando ele apertou o gatilho a ama travou de novo. Depois de novo e de novo, então minha vó disse que se o Deus dela existia de verdade tudo ia ter fim naquele instante, então dois homens apareceram do nada e agarraram ele e tomaram a arma. Eram dois policiais a paisana. Eles dois tiveram dificuldade de segurar ele, entende? Chorei tanto, mas tanto... Minha vó me abraçou e disse que tudo ficaria bem e disse pra eu agradecer a Deus. Estou arrumada e ela esta tomando banho. Trancou os portão e esta com a chave só por garantia de deu não sair. Ve se da?

Continua...

SER E TER, EXIGE IR! (CONT)

Persevere nas mãos do OLEIRO e na casa do OLEIRO, não olhe para trás, pois ELE o/a fará de novo e fará conforme BEM LHE parecer: um vaso novo, uma vida nova.

Pratique estes dois pontos importantíssimos:

1. DESÇA à casa do OLEIRO.

2. Esteja nas mãos d’ELE, deixe-O MOLDÁ-LO/A.

Então, veio a mim a Palavra do SENHOR: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

DEUS pode fazer de si o que este OLEIRO fez com o barro, mas, para isso, é necessário que o barro seja maleável.

E quando é que o barro se torna maleável?

Quando é misturado com a água. Esta água representa a Palavra de DEUS. Deixe-se moldar por esta Palavra e você será e terá uma nova vida, será uma nova pessoa, um novo vaso, um vaso de HONRA.

Não permita que nenhuma falha da sua vida seja tapada pela “cera”, pela hipocrisia, mas permita-se ser moldado pela “água” do ESPÍRITO SANTO.

Não viva de aparências, pois, assim como o fogo revela as falhas do vaso e o mesmo se quebra, assim também são aqueles que tentam esconder as suas falhas. O “fogo” e as circunstâncias desta vida também quebrarão todos os que querem viver de aparências. Todos estes, um dia, acabarão como cacos pelo chão.

“No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe”.

Não importa o que você fez ou o que era, o que importa para DEUS é agora, é este momento, e se há um arrependimento sincero em si, o qual o/a levará até às mãos do OLEIRO e, então, ELE o/a MOLDARÁ. Tudo será novo!

“E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, se ele fizer o que é mau perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria”.

Como, também, de nada adianta ter sido um vaso novo até agora, pois, se a partir deste momento você não continuar nas mãos do OLEIRO, ELE não poderá CUMPRIR AS SUAS promessas na sua vida.

Hoje, a casa do OLEIRO é o CdAE, o OLEIRO é CRISTO, a água é a Palavra de CRISTO, a roda somos nós pastores, que sempre estamos disponíveis para ajudá-lo/la na pregação, na oração, na canção, na unção com o SANTO ÓLEO, nos propósitos, nas campanhas de ISAREL, nos atendimentos, enfim, estamos disponíveis para que você, que é o barro, seja MOLDADO e seja um VASO de HONRA.

Até ao próximo domingo, dia 30, você terá a oportunidade de ser MOLDADO pelo OLEIRO e ser um VASO NOVO, inclusive teremos nesse mesmo dia a SANTA CEIA, para que você seja cheio da VIDA quem vem de Cristo.

Não seja egoísta, por favor, traga as pessoas que você conhece que, infelizmente, estão “deformadas” porque não estão nas Mãos do Oleiro e, a prova disso é que não estão no CdAE.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Todos tem fe



Basta praticar!

Video retirado do blog: Bp. Julio Freitas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Diario de Patricia- Pag. 41 a Pag.43

01/09/2004- Pag.41

Minha vo viajou; teve que ir as pressas para a casa da irma dela em Alagoas, parece que essa minha tia nao esta bem. Essa minha tia-avo prefere uma eutanásia do que me ver pintada de ouro na frente dela. O meu primo se envolveu comigo enquanto estava noivo da atual esposa dele hoje e minha tia viu. Nao aconteceu nada de mais, mas o beijo que ela viu foi uma catastrofe. Ela foi embora por minha causa. Soube que ate ela esta meio de cara virada com minha vo' por ter me chamado de volta pra casa. Estao em pe de guerra. Ate iria embora, mas se eu quiser viver precisarei de alguem para me por freios, como minha vo; pois nao estou mais me controlando, é mais forte do que eu e cada dia mais as pessoas de antes estao me sondando e eu estou sempre um passo a mais perto delas. E' minha vo que esta me puxando de volta. Cada dia que se passa eu percebo que a magoa que eu tinha pela velha esta' passando. Acho que isso é bom, sempre lembro dela me defendendo sem palavras, sem escândalos, dos vizinhos no dia em que picharam o carro. Naquele dia tudo mudou. Mas eu estou enfraquecida e apavorada. Estou perdida, assustada, sedenta e enlouquecendo. Nao ha um dia se quer que eu nao vejo aquele monstro me molestando em meus pesadelos. Dormir durante a noite é luxo. Ontem pensei em tomar todos aqueles comprimidos que me foram receitados pelo psiquiatra. tem uma voz que fica sussurrando claramente que se eu tomar, tudo se resolve. Essa voz esta sendo cada dia mais presente. Essa voz é muito parecida com aquela que me diz pra aceitar as ofertas dos ex-amantes... Preciso conversar com alguem.

13-09-2004 Pag. 42

Segunda-feira, o pessoal do trabalho fez uma festa surpresa para o nosso supervisor, ate seria legal se nao tivesse ouvido algumas coisas. Quando fui ao banheiro, pois estava com uma baita dor de estômago, já tinha me estressado antes quando vi o monstro do Alberto do outro lado da rua...Nem sai pro almoço... imagina alguém que estremeceu dos pés a cabeça, sim, foi eu... Passei o resto da tarde péssima e meia hora antes de encerrar o nosso horário nos reunimos e fizemos a surpresa e num dado momento fui ao banheiro e em seguida a Tânia e a Samira entraram aos risos e fofoquinhas. Elas comentaram entre si que que um amigo da faculdade de uma amiga dela, da Tânia, que quando foi busca-la na empresa um dias desses, me viu e disse que o que eu fazia. Que eu era uma das mais caras das "acompanhantes" e a outra completou que talvez fosse isso que Antonio, nosso supervisor, estava tão chegado a mim, por isso meu nome estava sendo cogitado para substitui-lo nas ferias... A minha dor aumentou tanto que drenou todas as minhas forcas. Me deu vontade de surrar essas meninas ate matar, mas não me movi. Esperei elas sairem e depois sai... O sr. Antonio nunca mencionou uma palavra comigo que não fosse: quero tal relatório na minha mesa em meia hora. Nunca mudou essa frase durante todo esse tempo. So colaborei com a festinha pra não me encherem a paciência, mas me arrependi amargamente. Elas me viram sair e se olharam sem graça. definitivamente meu dia hoje foi baseado em dores. Fui embora em seguida, ao menos tentei. A viatura do Alberto estava la e quando o vi vir em minha direção meu coração pareceu sair pela boca, mas aquela policial de novo estava com ele e ao ve-la sair do estabelecimento retornou o caminho. Acho que vou pedir demissão.

17/09/2004- Pag. 43

Desde que minha vo' viajou Ursula está cuidando da casa enquanto trabalho. Ela deixa tudo tão cheirosinho que dá gosto. A gente se desentende um pouco quando ela começa com o papo de Igreja. Ate o aniversário dela ela quer que seja onde eles possam ir. Mas por outro lado confesso que ela está muito diferente. Está mais alegre, feliz, radiante mesmo quando discuto com ela. Ela se cala mesmo quando está certa e ignora tudo que as vezes faço por querer para machucá-la.
Como saímos quase no mesmo horário para o trabalho eu a levo para o colégio, e nao ha um dia que ela nao me abraça e diz: Maninha, amo voce. Deus abençoe seu dia. Tá? Mas depois veio um pedido de ir buscá-la na Igreja, pois da escola iria ensaiar alguma coisa com o pessoal de lá. Fui. Fui depois de ver Pedro na empresa. Ele veio falar comigo, quis saber como eu estava e parecia triste. Disse que estava triste por que ouviu dizer as coisas que as meninas falaram no banheiro... Pedi pra gente se encontrar fora dali. Fomos andar pela praca la perto e eu contei a verdade. Eu muita raiva nos olhos dele. No silencio dele. Quando disse que ia embora eu pedi perdão, mas ele não respondeu nada alem disso: ia pedir mais uma chance com voce, mas não dá. Me enganou, mentiu... Eu não disse nada. Ele tinha razão. Ele tem razão. Fui pra Igreja buscar Ursula, mas dessa vez nem quis esperar na esquina, entrei e aguardei no estacionamento com meu corarão sangrando. Mesmo dentro do carro vi como o pessoal trata bem minha irmã. Parecem uma familia tão unida; cheia de jovens, um deles estava andando de skate e umas garotas estavam aos risos fazendo uns passos bonitos de dança... Tanto tempo não via inocência assim. Olhar aquele movimento me faz esquecer por uns instantes meu péssimo dia.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diario de Patricia- Pag.36 a Pag.40

01/05/2004- Pag.36

Ontem fui no mercado meio que a forca com minha vó, fui pra ela parar de falar. Não estou muito animada. Faz tres dias que não vou a faculdade. venho do trabalho direto pra casa. A psicóloga disse que tenho que me abrir e falar o que estou sentindo. Disse que não posso me isolar do mundo, que sou forte e um monte de bla bla bla. Meu corpo esta pesado, estou emagrecendo demais, estou feia... Minha avó vive repetindo pra eu ir ao medico e eu digo que vou depois, mas eu tenho vergonha de ir, pra completar depois que chegamos, deixei o carro la' fora por alguns segundos, ate eu ajudar a minha avó com as sacolas, quando voltei meu carro estava pichado com uns nomes... Eu fiquei com tanta vergonha da minha avó ver todas aquelas coisas e minha irmã também... Nem disfarçaram... Foram os vizinhos e nem disfarçaram. Ursula ficou sem entender e perguntou por que escreveram aquelas coisas... Minha avó mandou ela entrar e ela mesma guardou o carro pra mim, não tive forças se quer para reagir.

30/05/2004 Pag-37

Ursula esta vindo com tralala de Igreja que esta me enchendo a paciencia. Minha vo esta na onda dela também. Não me importo delas irem nessa Igreja ai, elas fazem o que quiser da vida delas, afinal, sou eu a intrusa aqui nessa casa, mas também não precisa ficar falando toda hora. Que raiva! Hoje antes de sair pro trabalho ela veio me pedir para deixar Ursula na Igreja antes das sete e meia ja que tranquei a faculdade e nessa hora estou em casa. resmunguei, mas cedi. Deixei a pirralha la' na esquina e voltei. Caramba, ela insistia pra eu entrar. Discuti com ela dentro do carro, mas ainda não entendi minha atitude de brigar com ela, Ela so foi educada em me convidar. Cada dia que se passa acho que estou pirando... Pra completar, vi Pedro com uma garota por la' perto. Nem sabia que ele tinha voltado, não o vi mais na empresa. Fiquei estarrecida em ve-lo, mas ele não me viu. Umas dez horas minha vo ligou e pediu pra ir busca-la, fui com o coração na mão. Tive a impressão de estar sendo seguida.

10/06/2004-Pag.38

Minha irma esta' louca! Ja' tinha percebido que estava faltando algumas coisas no quarto dela, pensei que tivesse emprestado para alguem, mas a danada vendeu! Ate' aquela bota chiquérrima que eu dei no aniversário dela e doida vendeu. A minha avo esta' pirando também, disse que as coisas era dela e ela fazia o que quisesse. As duas estão pirando. Cada dia que elas voltam dessa Igreja elas estão mãos piradas. So quero saber pra que ela vendeu. Se continuar assim ela vai e' usar as minhas pois vai ficar sem. Vai entender!

19/07/2004- Pag.39

Minha vo pediu pra eu não ir nesta festa a fantasia mes passado, pediu pra eu com ela na Igreja, pois iria ter um dia especial pela familia. Lembro que briguei com ela feito uma louca. Veio em minha mente ir pra cima dela, sabe? mas pra falar a verdade eu não conseguia me mover do lugar, como se alguem me segurasse, mas eu não entendo ate hoje por que eu desejava la no meu intimo atender aquele chamado.Quando entrei no meu quarto eu flagrei Ursula de joelhos dobrados e chorando em silencio. Doeu dentro de mim quando ela tremeu quando bati nela. Ela dizia que Jesus podia me ajudar... Gritava meu nome desesperada e eu não conseguia parar. minha vo entrou no meio e e disse algo que envolvia o nome de Jesus e eu senti um choque tão forte no corpo que desmaiei... Acho que acordei rápido, mas sai casa morrendo de vergonha, quando voltei de madrugada elas estavam acordadas me esperando e me abraçaram. Eu nao entendi, eu estava destruindo-as, e elas me diziam que me amavam. Pedi perdão a minha irma e implorei a minha avo pra me ajudar, pois naquela noite eu tinha ido pra boate e minha consumido drogas e estava com vontade de consumir mais e não queria isso. Ela disse que Deus nos ajudaria, era so eu crer e aquelas palavras me deram esperanças e aceitei ir com ela na Igreja quando chegasse do trabalho, aceitei por que não queria ver Ursula chorando, ela implorava pra eu aceitar, aceitei. Mas naquele dia, voltando do almoço com duas conhecidas da empresa, tinha ido de carona com elas, um carro nos fechou... Recebi alta antes de ontem. Mas so tive vontade de escrever hoje. Laura faleceu. A medica e a psicóloga de afastaram do trabalho por trinta dias, as consultas com a psicóloga de uma vez por semana passaram para duas. Estou mais magra e mais cansada... Sera' que esse Jesus que minha vo e Ursula falam pode me ajudar mesmo? E' esquisito, mesmo estando feia assim, soube por umas conhecidas que o romeno esta' louco a minha procura. A quantia que ele ofereceu e' absurda.

30/08/2004- Pag. 40

Picharam meu carro de novo. Nem sei mais quanto ja gastei com pintura. Agora estão pichando o nosso muro. Nem tenho vontade de sair de cada durante o dia. Um dias desses fui na padaria e la' encontrei a Tereza e o Victor, so os cumprimentei e quando cheguei em casa minha vo caiu em cima de mim, pois Tereza veio armar um escândalo dizendo que eu tinha mexido com Victor na frente dela. Fiquei com tanto odio, mas tanto odio que chegou a me dar dor de estômago. Passei o dia de cama. Ursula me pediu para ajuda-la com uma arrecadação, mas nem deu. Mais tarde, quando ela saiu o telefone de casa tocou. Não sei como conseguiu, mas era aquele cantor. Falou que não consegue me tirar da cabeça, como se fosse um vicio e que estava disposto ao que eu quisesse para eu ir ao encontro dele. Disse que eu dissesse sim, me daria de tudo. Disse que sabia como eu era e estava disposto por exclusividade. Faltou implorar. Eu disse que não sou a mesma de antes e que estava doente, mas pareceu que nada disso importava. Fiquei tentada, confesso, quando eu ia dizer sim o telefone ficou mudo. Estranho, ne?

Continua...

Diário de Patricia- Pag. 33 a Pag.35

13/04/2004 Pag.33

Cheguei em casa tão cansada. Minha avo disse que estou trabalhando muito e que isto esta acabando comigo. Perguntou se eu não queria ir com ela na reunião escolar da Ursula... Sabe, quando eu disse que não queria ir, me preparei pra ouvir um monte de baboseiras, mas eu me espantei, ela disse tudo bem... Sei não , minha vo esta estranha... Ontem quando cheguei uma vizinha nossa estava aqui em casa, quando eu vi la do portão, fiquei la fora mesmo, esperando no carro. Essa vizinha ajudou muito a minha avo uns anos atras e ela sempre foi a melhor amiga dela e para não dar confusão, preferi ficar la fora ate ela ir. Ja estou na casa da minha avo e sei la, não quero dar mais problemas do que ja causei. Mas minha avo foi la fora me chamar e disse que era pra eu entrar. Disse que não, arrumei uma desculpa esfarrapada, mas ela disse bem firme assim: agora aqui é sua casa. Voce vai entrar sim. Os incomodados que se retirem. A vizinha estava la' e ouviu, eu fiquei sem graca e acho que ela também, mas a questão é que minha vo nunca me defendeu de ninguém, nem dessa vizinha. Elas não discutiram nem nada, ao menos perto de mim, mas minha avo pela primeira vez optou por mim sem eu merecer.

Faz um mes que voltei pra casa de minha avo, entreguei o apartamento e algumas das minhas coisas e moveis vendi, pois nao dava pra colocar tudo na casa de minha avo. Desde que voltei por definitivo, o pessoal da rua virou cara pra Ursula e minha vo. Estou péssima. So agora percebo o quanto errei. Minha irma é um amor de criança.

17/04/2004 Pag.34

Minha cabeça esta doendo demais. Credo! Ontem sai mais cedo da empresa por que tinha uma consulta marcada e aproveitei para buscar Ursula na casa da amiguinha dela. De la' fomos buscar minha avo no mercado. Sempre minhas compras foram de dois carrinhos e quando vi minha avo com um carrinho e cada coisinha no carrinho meio que contado, logo me veio na mente que quando eu saia com aquelas pessoas, nada me faltava. Não repetia roupas, sempre com os melhores pratos na mesa e... Estranho, parecia que dentro de mim tinha uma outra pessoa. recordava de todos com quem sai, senti saudade. Senti saudade da época em que me sentia usada... como pode isso? Devo estar louca ou quase isso! Não sei se minha vo percebeu minha atitude e logo falou algo como: hoje é um dia maravilhoso, Patricia; nossa primeira quase compras juntas. Sonhei tanto com isso. Minha avo sorriu e disse depois: agradeço a Deus por voce estar aqui comigo, filha. Foi como se eu tivesse sido jogado dentro de um lago congelado, pois aquele desejo descontrolado foi embora rapidamente. Mas na volta eu tremi dos pés a cabeça literalmente. Logo que saímos do mercado eu vi aquele monstro do outro lado conversando com uma mulher dentro do carro. Quase bati no carro da frente e entrei em pânico. Minha vo começou a perguntar o que foi e quem disse que consegui abri a boca? Ela seguiu meu olhar e depois de alguns segundos mandou Ursula ficar quieta e segurou minha mão que estava ao volante e ignorou as buzinas dos outros carros. Disse: ninguém pode te fazer mais nenhum mal, filha. pode ir enfrente. Ninguém viu voce, tudo bem? Até agora não tenho palavras pra isso.

26/04/2004-Pag.35

Voltei a morar com minha vo desde que tive um pesadelo com aquele monstro sondando Ursula e o pesadelo se tornou real. Ontem fui busca-la de casa de uma dessas amiguinhas dela de um grupo que ela esta indo ja faz alguns meses e eu o carro foi parado por uns policiais e ele, acompanhado de sua parceira me pediram o documento. Todos os carros que estavam naquela pista foram revistados... Dissimulado, odeio aquele traste. Ursula ficou dentro do carro e quando me vi estava pedindo a Deus para que a policial não saísse de perto de no's. Se ela saísse eu tinha certeza que ele falar alguma coisa, e eu percebi que Ursula ficou quieta, como se soubesse de alguma coisa. A policial perguntou se eu estava bem, pois estava palida. Me deu vontade de abrir a boca, mas eu ele passava a mão pela arma e olhava pra mim... senti vontade de vomitar. Quando fomos liberadas e eles pararam o carro de tras, uns quarteirões longe dali parei o carro e coloquei meu almoço pra fora... Desde ontem que não prego os olhos e o pior de tudo que recebi um e-mail de Pedro e ele disse que conheceu uma garota onde ele esta' e como não atendo as ligações dele, mandou e-mail. Ele queria falar diretamente comigo... Ai, doeu tanto, ainda doi... Maciel e algumas pessoas do haras foram la na faculdade agora a noite e insistiram tanto que fui com eles numa danceteria. Dancei e bebi tanto, tanto; mas quanto mais eu dançava mais eu me sentia sozinha. As vezes acho que Maciel faz isso de propósito, eu não queria, porem mais uma vez cedi a ele. E' como se eu saísse do meu corpo e me visse meter os pes pelas mãos e não ter forças pra voltar... Cheguei em casa carregada praticamente e minha vo me colocou na cama. Vim o caminho inteiro resmungando dizendo que ela ia me expulsar de novo de casa, mas ela ela... Ela chorou enquanto eu extrapolava minha raiva. Devia ter falado sã, mas foi de ressaca que eu falei que me sentia um lixo me ver daquele jeito.


Continua...

Grito de Deus

Embora seja cruel e quase insuportável, a dor não é má. Ela tem sido um sinal de que algo no corpo está mal. Ou seja, ela é um grito da matéria física pedindo ajuda.

O mesmo se dá em relação à matéria espiritual. Ao chegar o abatimento do desgosto profundo e a tristeza invadir o íntimo, ao ponto de a pessoa render-se à ruína, é o grito desesperador da alma pedindo socorro.

Considere esse grito o alerta de Deus.

Ele não é responsável pelas mazelas do mundo. A vida é regida pela lei do “dai, e dar-se-vos-á...” Quer queira ou não, colhe-se, hoje, frutos das sementes plantadas ontem.

Entretanto, Deus aproveita as amarguras da alma para despertar a consciência humana.

Sempre, por trás de um desespero, há Uma Voz meiga e forte, gritando: Ei! Estou aqui. Posso e quero lhe ajudar. Vinde a Mim...

Assim diz o Alto, o Sublime, o Eterno: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isaías 57.15


Retirado do blog: Bp. Macedo

SER E TER, EXIGE IR!

Palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.”

Veja as palavras de DEUS ao profeta e a todos nós, “Dispõe-te” – Ter disposição para… !

Há quem se disponha para ouvir a Palavra de CRISTO, até crêem e falam da mesma, mas não se dispõem a ir à casa do OLEIRO. Ouvem, falam e até crêem mas, em casa, pela rádio, TV, revista, jornal e Internet, por isso DEUS não se revela para eles, não revela o Seu poder, a Sua saúde, paz, alegria, união familiar, sucesso económico e profissional, enfim, eles até recebem uma direcção e orientação, mas, só recebe a REVELAÇÃO da vida COMPLETA, aquele que VEM à casa do OLEIRO.

Deus não tem porquê cumprir as Suas promessas enquanto não há no interessado a disposição de ir até à Sua casa. ELE mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Aqui está a condição para que ELE alivie, resolva e revele-se aos cansados, aos aflitos: que venham até ELE.

Muitos querem que DEUS esteja sempre à sua disposição, mas não querem nem se dispõem para fazer o que só ele/a pode e tem que fazer, que é ir à casa do OLEIRO e ouvir as Suas palavras, os Seus conselhos.

“Desci à casa do oleiro e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.

Não importa onde você está ou em que posição já esteve, não importa quantos anos você esteve no CdAE ou que posição ocupou, mesmo que tenha sido pastor, obreiro, evangelista, dizimista e até membro baptizado nas águas, TODOS devem ir até à casa do OLEIRO. Devemos deixar de lado todo e qualquer orgulho, ressentimento, vaidade e ir até ao OLEIRO, pois ELE sempre está entregue à Sua obra, ELE está sempre pronto para nos receber.

É na casa do OLEIRO que CRISTO nos revela e mostra o que ELE e nós queremos e desejamos, que é o Seu poder e maravilhas.

REVELAR – fazer acontecer, mostrar o que é real.

Quando nós ouvimos a orientação de CRISTO e vamos até ao OLEIRO vemos e presenciamos que O mesmo está dedicado ao Seu trabalho, está 100% atento a todos os que chegam, pois a vida e o tempo não param e DEUS está preparado para MOLDAR a nossa vida, mas, infelizmente, muitos preferem ESTRAGAR-SE, mesmo estando no CdAE, pois não se deixam MOLDAR ao jeito do OLEIRO, querem e preferem ser MOLDADOS do seu jeito, o qual nunca os ajudou e prova disso é que chegaram ao CdAE totalmente vazios, tristes e abandonados. Não dão espaço para que OLEIRO os MOLDE, pois querem fazer prevalecer a sua vontade.

Cristo, enquanto figura humana, ensinou como devemos dar espaço e permitir ao Oleiro MOLDAR-NOS, quando disse:

“Faça-se a sua vontade e não a minha”. Ou seja, que a Tua vontade se cumpra, assim na terra como no céu.

A questão é: “O que posso fazer, pois a minha vida não está como quero? Que faço agora, que a minha família, saúde, economia, amor ou vida espiritual está ESTRAGADA?”.

Continua amanhã…

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


Retirado do blog: Bp. Julio Freitas