New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quando falo com as mãos


Ontem foi um dia relativamente exaustivo. Não fisicamente, pois não fui treinar. So fui entender por que não fui treinar quando tive que conversar com uma menina que precisa muito de ajuda. Mas o complicado é faze-la entender que a maior ajuda que ela precisa e` ajudar a si mesma. Se ela não se decidir, nem Deus querendo podera ajuda-la. Mas nao estou aqui para escrever isso. Estou cansada. Minha mente esta cansada. Preferia eu neste momento estar participando de um Ralo, que é um treinamento mais pesado, do que me sentir cansada. Ao menos o cansaço seria no corpo. Preciso de um tempo para refletir. Priorizar as coisas. Tenho pedido a Deus para organizar minha mente e minha vida, e sei que Ele esta fazendo exatamente isso, por isso preciso refletir. Incrivelmente quando fico assim escrever funciona muito bem. Se querem me fazer contente, da-me uma caneta, um caderno em branco ou uma madrugada diante de uma notebook sem internet. Minha mente se esvazia mesmo eu ainda consciente. Isso me relaxa. Relaxa por que ali posso me expressar e sei como fazer-me ser compreendida. Não tem ninguém me enchendo de perguntar, ninguém para invadir minha privacidade, ninguém para perguntar coisas quais as respostas estão diante do nariz.

Apesar de me expressar bem, não sei falar de mim mesmo. Na verdade não gosto. Mas numa folha em branco eu consigo falar ate mesmo de minha alma. posso descrever cada luta que com palavras verbais não consigo. Poucas pessoas me viram chorar, e num papel minhas lágrimas são expressas com palavras que eu não dou vida com minha boca. Não me condenem por isso, mas e uma parte de mim que quase ninguém conhece. Talvez fisicamente seja o melhor de mim. Talvez por isso sou a favor de leituras. Lendo a palavra de Deus, conhecemos a Deus e temos a oportunidade de fazer nossas escolhas e mudarmos de vida, mesmo que seja mais dolorido que uma luta em campeonato. De dor eu compreendo um pouco. Muitas vezes guardei comigo mesmo dores de treinos e poucos ou ninguém sabia.Somente Deus sabia. Então imaginem o que se pode descobrir com uma leitura. Atraves da leitura, de modo sabio claro, podemos conhecer a Deus, e colocando esta leitura em pratica temos intimidade com Deus. Não ha preco que pague isso. O preco ja foi pago! Mas o que eu quero dizer é que atraves da leitura de uma carta, um livro, podemos entrar na mente de uma pessoa e saber o que ela pensa, o que ela deseja, o que ela esconde, o que ela odeia, o que ela ama, as suas dificuldades, os seus sonhos, meus medos, seus pavores. Atraves de uma simples leitura podemos ajudar uma pessoa.

O pior erro que cometem comigo é quando concluem que eu pensei algo, quando nem passou pela minha mente. Obvio que não posso ficar dependendo de canetas e papel para me comunicar com o mundo (pessoas), mas é onde mais podem me conhecer de verdade.

Não tenho um coração de pedra, não sou um robozinho (mesmo que em muitos momentos desejaria se-lo so para não agir com minhas vontades), mas quando peco para serem diretos. Sejam diretos.

Assumo que um dos meus piores defeitos é não saber me expressar verbalmente sobre mim mesmo, mas se quiser saber como me entender, então por favor... Da-me papel e uma caneta e tenham paciência para ler.

Quando tenho a oportunidade de me expressar assim, no fim do texto estou revigorada, estou pronta pra seguir adiante naquilo que se tratar de mim.

Existiu um escritor bem conhecido: Franz Kafka. Tenho o livro dele por uma banalidade, mas depois de ter lido, e apesar de achar que ele era complexo demais, ate louco e completamente necessitado de Deus, não posso negar que ele sabia se expressar muito com em suas anotações.

A favor da leitura, principalmente da Palavra de Deus!
A favor de ensinarem as pessoas a ler e a escrever! Assim elas podem ser tão mais compreendidas do que eu e eu ficarei muito contente com isso.

Na fe.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Acreditem ou não...

Por gentileza, leia os tópicos abaixo. Eu os li no blog de D. Raphaela Castro. Essa licão que ela descreve em Filmes, Amor & outras coisas, ela absorveu de um filme que ela assistiu e nos aconselha também assistir. são raros os filmes, não cristãos oficiais, que nos ensinam coisas tão valiosas a nossa vida espiritual. Deduzem que filme não evangélico é?

* Você foi trago a esse mundo com um propósito, não foi coincidência nem acidente. Os lugares onde você vai e as situações que você passa podem te ajudar a cumprir esse propósito.

* Todos nós temos uma missão na vida, mas a maioria não cumpre a missão pois são distraídos com outras coisas e acabam caindo nas muitas tentações que o mundo oferece.

* Você pertence a um lugar melhor do que onde está agora, mas se você vai chegar lá ou não, depende das escolhas que fizer.

* Há momentos na vida que temos que estar prontos pra tomar decisões bastante difíceis, assim como o Edmund, a Lucy e o Caspian tiveram que fazer.


O ultimo tópico já entrega o filme cheio de licão, ate eu quero assistir. Assisti a versão do primeiro como serie há alguns anos, um bem antiguinho, mas eu tinha gostado. depois dessas lições aqui lidas do blog dela, quero assistir também! As crônicas de Nárnias

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Alma e espírito II

Pessoal dêem uma lida neste post. Muito forte!

Por que a grande maioria tem crido em Deus há tantos anos e, mesmo assim, tem amargado uma vida fracassada?

Seria carma? Destino? Cruz pesada? Provação?

Nada disso.

A raiz do problema é o DNA do primeiro Adão. A crença em Deus não é suficiente para mudar a natureza adâmica. Há que nascer de novo. Há que ser espírito. Há que ter o DNA Divino.

Apesar disso ser impossível ao ser humano, contudo, não o é para o Espírito de Deus.

O que fazer para ajudá-Lo na mudança do DNA terreno para o espiritual?

Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, ele fica só. Mas, se morrer, produz muito fruto. João 12.24

A pessoa “cai na terra da crença em Deus”, mas não “morre” para as paixões de sua natureza terrena.

De que adianta crer em Deus? Pode tal fé transformar sua vida?

De que adianta aceitar Jesus como Senhor e Salvador se não há o sacrifício ou a entrega de sua vida?

Para se nascer de novo, primeiro tem de abandonar más companhias e hábitos errados. Significa sacrifício pessoal. Se caminhar nesse ritmo, com certeza, vai encontrá-Lo no caminho.

O resto, deixa com Ele.

Mas, quem está disposto a sacrificar sua vida errada para encontrar Deus?

Que o Espírito Santo ilumine os olhos e faça os leitores deste texto entenderem:

Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, ele fica só. Mas, se morrer, produz muito fruto. João 12.24


Post retirado do blog do Bispo Macedo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pessoa intrometida


Está em todos os lugares, o tempo todo. O dicionário diz tudo: o intrometido, bisbilhota nos assuntos dos outros, é alguém irritante que tenta interferir na vida das pessoas. É um especulador, fofoqueiro, gosta de estar a par de tudo, um total difamador.


Segredos nunca são bem-vindos, eles foram feitos para serem revelados e escandalizados ... oh esses são ideais para serem expostos. Quanto maior for a notícia, mais poder eles têm. É como um vício.


Além da indiscrição e do aborrecimento que causam, o principal problema com essas pessoas é que elas vivem a vida dos outros. Sabe como é, quanto mais você estiver envolvida nos assuntos de outras pessoas, menos você estará no seu próprio e, conseqüentemente, você é fraca.


Você é fraca mentalmente e espiritualmente, você é um desastre. Você pode ler a Bíblia o quanto quiser, ir à igreja todos os dias se desejar, receber aconselhamento o tempo todo, mas nenhuma dessas coisas jamais será suficiente para ajudá-la. Você precisa de uma dose de realidade - você precisa se desconectar dos outros. Reinicie, e focalize-se em quem mais precisa: VOCÊ.


Não importa quem é, onde e como. Tudo que importa é, você não está onde deveria estar, e precisa descobrir como chegar lá o mais rápido possível.


Postagem retirada do blog de Dona Cris Cardoso.

2011 já chegou! E com ele mais responsabilidades.

Bom dia a todos. Estou de volta!

Meu Dia de Natal foi muito bom, Deus realmente fez total; diferença dos anos anteriores. E a virada de ano superou a anterior que tinha sido magnífica! Realmente foi um e continuara a ser: Avivamento!!! Avivamento na veia!

Eu e muitas outras pessoas passaram a virada do ano na Vigília da Virada na Igreja. Foi fenomenal. Sem palavras para explicar. Só quem estava ali pode entender e com certeza os que viveram aquele momento eterno e que fara a maior diferença nestes 365 dias de 2011 concordarão comigo sem pestanejar. Obvio que nosso ano começou com correria e trabalho. Gente muito trabalho mesmo. E não é somente conosco aqui em sta. cecilia não. Mas para com todos que estão na mesma fé. E isto e otimo.

Agora vem um momento de reflexão. Temos de nos voltar ao realismo para fazer com que todas essas coisas excelentes que tivemos permanecam firmes em nos e nos em Deus, para que nossos desejos e ralizacoes perdurem, os frutos sejam colhidos e que estes frutos gerem muito mais frutos, tudo em seu tempo para que seja de otima safra!

Quando estava a orar a Deus naquele momento de suma importacia onde estava a entregar meus ultimos momentos de 2010 e tambem meus primeiros momentos de 2011, para , como eu disse na vinheta que gravei na radio la na sede sobre a importancia de passarmos a virada na Vigília da Virada, garantir minha vitoria nas lutas deste ano. E querendo ou nao galerinha do Bem, é uma realizadade nua e crua que quase ninguém para para pensar.

Todos. Todos os seus sonhos depositados nas mãos de Deus naqueles minutos cruciais se tornarao sim em realizadade se cada um de nos nos esforcarmos, sacrificarmo-nos para traze-los a existencia, mas temos de ter a consciencia que quanto maior os sonhos em seu coracao, maior serao as suas guerras, suas lutas e ate mesmo suas dores. Trazer um sonho a existencia e como ter dores do parto para trazer um filho ao mundo, se vacilar e ate mais dolorido. Um sonho concretizado e como se fosse um filho seu nascido do ventre de seus esforcos. Nossos esforcos. Desculpem-me a comparacão.

Muitas pessoas pediram por seus familiares como todos nos. Obvio. Outros bens materiais, outros a serem mais servos e automaticamente ganharem mais almas. A estes (qual estou inclusa) temos de ter a consciência que a disputa é acirrada e dramatica. É claro que Deus nos dara toda a direcao, nos protegera e nos conduzira ao caminho certo para ganharmos com esforco cada uma dela, as almas, ajudarmos a maior quantidade de pessoas possivel e impossivel, mas a luta sera maior. Serão muitos investimentos contra os servos de Deus, mas como disse o sabio servo de Deus: Davi "Nunca vi justo desamparado ser, nem sua descendência a mendigar o pao" Então, a fé nos faz justo perante a Deus, quem nos justifica é o Proprio Senhor Jesus, quanto mais quando se trata de ganharmos, patrocinarmos e darmos a vida para ajudarmos todos, sem distincao de classes ou raca.

Ja temos a promessa de que Deus é conosco e com nossa fé em Deus somos justificados, e entao gente, independente de quao sejam dolorosos as lutas, temos Deus a frente de cada batalha e se em algum momento nossas forcas se esgotarem, Deus nos revigorara. Pois Ele mesmo nos promete "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei". Essas palavras servem para mim também. Incrivel, é como se eu fosse espectadora do que escrevo aqui.

Gente, vamos a luta. Deus é conosco e nos condizira segundo Seu coracao. Detalhe: Deus so tem em Seu coracao o melhor para cada um de nos.

Se seus sonhos e objetivos são grandes, suas lutas também o serão, mas a vitória em todas, em todas elas são mais que certas, pois Deus é conosco!

Como expressa um techo da musica " Continuar" do PG: Luto pra sobreviver... Luto na Graca de Quem ja venceu... Nada vai nos separar, do Teu grande amor, caminhando de dor em dor, sou mais que vencedor!"

Na fé!