New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Desabafo...

Tenho alguns ditados que levo comigo onde quer que eu vá...

" Se estou bem, vou à Igreja por que estou bem. Se estou mal, vou à Igreja exatamente por que assim estou." Pois assim concluo: se estou bem, posso ajudar mais pessoas, se não, vou para que Deus me ajude; mas em ambos os casos eu preciso de meu Deus.

E:

Quando me perguntam o que espero de uma pessoa, respondo que "não espero nada." Digo isso porque as pessoas sempre decepcionam alguém, ou a nós ou nós a eles.

E... Bom, por mais eu que tente não me decepcionar com as pessoas, esperando qualquer coisa delas, tenho que ser sincera. Ainda fico decepcionada com as atitudes de certas pessoas e às vezes até com as minhas.

Digo isso porque hoje em dia está tão banal as pessoas se corromperem por pensarem que tem alguma coisa. Fofocas, mentiras, enganações... Ah, quanto mais quando são dissimulados... Quando se descobre coisas horrendas...

Não vou entrar em detalhes, mas quanto mais o tempo passa, mais de Deus necessitamos.

Na fé.

Relacionamento...



Você ficaria chocada em perceber que muitas das coisas que estão acontecendo na sua vida estão relacionadas com a sua vida espiritual...

  • Você está com raiva dos outros = Você está com raiva de Deus
  • Você se isola das pessoas = Você tem se isolado de Deus
  • Você não está falando com as pessoas = Você não está falando com Deus
  • Você não é chegado a ninguém = Você não é chegado a Deus

O jeito que você lida com as pessoas = O jeito que você lida com Deus

Pense nisso.


  • Quando você se odeia, você odeia a Deus e odeia as outras pessoas.
  • Quando você se põe pra baixo, você põe Deus pra baixo, você põe as outras pessoas pra baixo.
  • Quando você fala mal da sua aparência, você fala mal de Deus, você fala mal dos outros.
  • Quando você pensa que não pode, você pensa que Deus não pode e pensa que outros não podem.
  • Quando você faz pouco caso de si, você faz pouco caso de Deus e faz pouco caso do outros.
  • Quando você não acredita em si mesma, você não consegue acreditar em Deus e não consegue acreditar nas outras pessoas.

Na fé.

Retirado do blog de dona Cris Cardoso.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Confie

Eu observei um menino sozinho, na sala de espera do aeroporto, aguardando a chamada para o seu vôo.

Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da filapara entrar e encontrar o seu assento antes dos adultos.

Quando entrei no avião, vi que ele estava sentado em uma poltrona ao lado da minha.

Quando eu sentei aquele garoto foi cortês comigo quando puxei conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo gravuras de um livro.

Ele não demonstrava nenhuma ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.

Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento.

A turbulência e as sacudidelas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas, o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.

Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com tudo aquilo que acontecia, naquele momento, perguntou ao garoto:

- Você não está com medo?

- Não senhora, não tenho medo – ele respondeu, levantando os olhos deseu livro de colorir e, confiante, disse com um sorriso:

- Meu pai é o piloto.

Existem situações durante a nossa vida, que nos lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir seguros, em terra firme.

Temos a sensação de que estamos pendurados no ar, sem nada a nos sustentar, e sem nada em que possamos segurar ou nos apoiar e que nos sirva de socorro.

Então, sempre que se sentir inseguro e em situação de perigo, apesar das circunstâncias, por piores que elas pareçam, lembre-se que nossa vida está nas mãos do DEUS, que criou o Céu e a terra.

Ele está no controle de tudo, por isso não há o que temer.

O NOSSO PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM

(Loyde John Ogilvie - autor)

Retirado do blog de dona Tânia Rubim.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Mau do século e como ser curado

Olhar dentro dos olhos de uma pessoa e poder sentir a força e a garra que ela tem e... Bom, ela simplesmente não consegue ver a si mesmo. É incrível como a solidão, a depressão pode cegar alguém assim. Somente de olhar um segundo para os olhos dela já se sente a dor que suga as força dela lentamente, causando um buraco. É como se mãos penetrantes pudessem chegar até a alma dessa pessoa e com força e raiva asfixiasse e assistisse de camarote ela se afundar na dor de viver sem estar vivo. É horrível e revoltante ver isso acontecer com os jovens. Ultimamente mais com os nossos jovens.

Seguindo um fato verídico, que por anos foi dado como teoria, mas cada dia que se passa, mais e mais a ciência que um dia recriminou este grande cientista enquanto vivo, comprova, que:

Não existe frio, existe ausência de calor.

O mau existe por ausência de Deus. O ser humano se afasta de Deus e quando isso acontece, o que há de pior passa a existir.

Então a depressão é o vazio da alma pela ausência de Deus, pela pessoa não andar com Deus. Por mais que tente tapar o vazio com drogas, baladas, glutonices, e etc, quando se não tem a presença de Deus dentro de si, este mal é conhecido como depressão. E este mau é o mau do século, até mesmo cientificamente comprovado.

Nem precisa dizer mais nada. A humanidade deteriora-se por não aceitar o Senhor Jesus.

Todos nós precisamos do Senhor Jesus. Sem Ele se quer respiramos, quanto mais a nossa alma.

E o pior é que esse mundo cada vez mais investe em iludir nossos amados jovens com tantos atrativos injustos, que os cega num mundo de ilusionismo, que quando percebem já não conseguem lutar. Mas se eles se olhassem nos nossos olhos veriam como nós, veriam quão fortes eles são. Óbvio que doeria e doerá muito sair dessa mundo, mas força de sobra eles tem para vencer. Pena que alguns (muitos na verdade) se negam olhos nos nossos olhos e enxergarem como são fortes, pois estão tão acostumados com os prazeres do mundo, que temem sentir dor para vencer e preferem sentir dor para se matar.

Por favor, acordem! Deus é tudo que precisam para vocês vencerem e Ele nunca deixará vocês como nunca deixou. Ele sabe quão fortes vocês e nós podemos ser, com Ele a frente de cada um de nós.

Na fé.

Mulheres e suas inseguranças

O fato de tantas mulheres sofrerem desse problema é a prova de que isso vai muito além do fator psicológico, pois sua raiz é espiritual.


Se uma mulher for insegura, ela:

Não irá gostar de si mesma.

Desconfiará de suas habilidades.

Estará convencida de que será rejeitada pelos outros.

Estará convencida de que nunca irá encontrar um bom marido

Acreditará que o homem que a tomou como esposa, se arrependeu dessa decisão.

Não assumirá novas responsabilidades ou tarefas por pura questão de medo.

Terá bloqueio mental e emocional de aprender novas habilidades (informática, línguas, dirigir, etc).

Não será capaz de ver que os outros necessitam de seus cuidados e atenção.

Será extremamente tímida e terá medo de falar com pessoas que ela ainda não conhece ou

Gostará de falar muito, alto e em bom tom para esconder o medo e a rejeição.

Irá se vestir de uma determinada maneira que venha esconder o corpo que não gosta ou

Irá se vestir com roupas provocantes numa tentativa desesperada de chamar a atenção.

Vai tentar agradar a todos para que gostem dela.

Vai falar mal dos outros, para que se sinta melhor a respeito de si mesma.

Vai passar muito tempo imaginando o que os outros podem estar dizendo a seu respeito.

Vai agir como se tudo que ela imagina fosse real e assim vai sair por aí machucando as pessoas.

Não terá motivação para cuidar de sua casa ou de seu corpo.

Fará com que sua família sofra porque se sente mal consigo mesma

Estará constantemente à procura de uma subterfúgio para fazê-la feliz: comida, romances, filmes, roupas novas, navegar na internet, sonhar acordada, dormir, conversar, envolver-se com muitos homens, usar drogas, embriagar-se, etc.


Se a insegurança dessa mulher não for controlada, irá ferir não somente a ela mesma, mas prejudicar a todos ao seu redor. Ela será a criação perfeita e bela de Deus que se transformou em um instrumento destrutivo e confuso nas mãos do diabo.

O diabo tem muitos desses monstros espalhados sobre a terra hoje, até mesmo dentro de nossas próprias igrejas.

Agora pense em como a mulher de Deus, com a confiança de que Ele nos criou deve ser, olhe para todas as situações acima e revertê-as, para que assim possa refletir a imagem de uma verdadeira mulher de Deus.



Retirado do blog de dona Cris Cardoso.

Como manter um relacionamento

Siga esta ordem:

1. Tenha Deus em primeiro plano na sua vida. Sem Ele, é impossível ser feliz com outra pessoa. A verdade é que as pessoas não podem ser felizes com os outros, se não estão felizes com elas mesmas. E elas só podem ser felizes com elas mesmas, se Deus está no controle de suas vidas.


2. Pare de se concentrar em suas próprias necessidades e concentre-se mais nas dos outros. Uma vez que Deus está em primeiro plano em sua vida, isso acaba acontecendo naturalmente. Vários problemas de relacionamento nascem do egoísmo, remover isso da sua relação faz uma grande diferença. No entanto, isso também significa que você terá que sacrificar a sua vontade, a fim de fazer a de outras pessoas.


3. Seja prudente em seu discurso. As palavras são, muitas vezes, a principal razão pela qual uma relação se deteriora. Uma mãe sábia sabe exatamente quando e como falar com seu filho. Esse mesmo princípio se aplica a uma esposa sábia ao lidar com o seu marido.


4. Seja afetuosa. Hoje em dia, isso é quase inexistente, por isso, não é de se admirar o quão raro é, encontrar bons relacionamentos atualmente. Seja afetuosa, demonstre a sua afeição à pessoa amada diariamente, isso nunca é demais.


5. Não seja dependente dessa relação. Obsessão é algo bastante prejudicial aos relacionamentos. Certifique-se de que seu coração está voltado a Deus, pois, no caso de acontecer algo que venha comprometer o relacionamento, seu coração ainda estará a salvo e em boas mãos.

Retirado do blog de dona Cris Cardoso.