New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Diario de Patricia- Pag. 70 a 75

06/04/2005 Pag. 70

Hoje é dia 06, mas dia 03 nós inauguramos a nova escolinha e do berçário. A dona Myrian ficou tão contente, mas tão contente que ela ate se emocionou quando um menininho de tres anos disse que o berçário "dele" era "lindu". Como era um momento das crianças e das tias e de dona Myrian, eu resolvo sair e deixar elas curtirem o momento delas; estava fechando a porta do escritório do pastor, pois deixei tudo como a esposa dizia que tinha que ficar porque eu sabia que com o projeto finalizado e bem sucedido, não tinha mais permissão para entrar ali. Ao sair e choquei contra o pastor que vinha e tremi. Da ultima vez que fiz isso por desatenção ele disse que se eu quisesse chegar a algum lugar, tinha que prestar mais atenção no meu derredor. Baixei a cabeça e concordei, eu esperava outra isso de novo quando me choquei com ele, então ele se desculpou. Eu pedi perdão e assumi a responsabilidade. ele fez de conta que não ouviu meu pedido de desculpas e me mandou voltar para a festinha de inauguração da escolinha. Era uma ordem. E no meio de todas as tias e colaboradoras, o pastor me levantou como colaboradora. Fiquei emudecida.

09/04/2005- Pag.71

Minha vó esta super contente. Os vinte tapetes que ela vez sairam de uma vez. em agradecimento ela tirou o dizimo e colocou como oferta no altar. Ela nao pediu nada. So agradeceu... E antes de ontem ela recebeu uma encomenda de 100 tapetes com retalhos de seda. Ai, ontem eu, na fe, ajudando a esposa com algumas coisas eu vi os jovens ensaiando uma coreografia para apresentarem no fim de semana. fiquei com vontade de participar, acho que ela percebeu e disse que eu podia ir. Mas eu disse que tinha nao podia deixar as coisas pela metade e fiquei. doeu tanto dizer nao. Estava esperando por este ensaio ha meses. Mas tudo bem. Deus sabe o que faz.

10/04/2005 Pag.72

Amanha vou viajar para o Rio de Janeiro. Vou ficar cinco dias lá. As pessoas disseram que vou curtir a praia. sorrio quando fazem este comentário, mas vou passar cinco dias em reuniao, vou pro hotel so pra dormir. Deus meu, me ajuda, pois estou cansada. Converte esse cansaço em disposição. Por favor!

Ps: o pastor pediu pra eu trazer algumas coisas da Catedral para nossa Igreja. Esse é o lado bom. A tarde, apos as reunioes vou conhecer o Templo!!! Nao vejo a hora...Hihihi... Rio de janeiro, lá vou eu! é

13/04/2005 Pag.73

Meu Deus, que correria! so agora tive tempo de escrever um pouco! Mas hoje deu para ir ao Templo nao so para participar da reuniao como desde que cheguei aqui, deu para eu ver as coisas que o pastor pediu para levar. O pessoal daqui é de guerra. Vi o bispo de longe, o pouco que vi ele conversar com uma senhora, vi quão grande homem de Deus ele é. Amanhã, se der, vou pedir para ele consagrar todos os azeites que comprei.

14/04/2005 Pag.74

Consegui!!! Tá, certo que esperei duas horas ate o bispo resolver o que ele tinha que resolver. Ele pediu para eu esperar, pois ele ia voltar, e assim fiz. As pessoas iam e vinham, mas eu esperei e estava tão cansada que comecei a cochilar, mas então comecei a andar de uma lado ao outro. E um obreiro disse para eu voltar depois, pois talvez o bispo nao voltasse, mas eu insistir em ficar, eram quase umas dez e meia da noite quando uma senhora chegou ate mim e disse que o bispo demoraria mais uns dez minutos, mas que nao tinha esquecido. Esperei. Quando ele veio, por Deus, dele veio uma paz tao grande. Ele consagrou os azeites todos e profetizou que nos veriamos na obra ainda. Eu disse amém. Depois do que Deus tem feito por mim, so digo amem.

16/04/2005 Pag. 75

Cheguei de viagem. Estou moida.

Continua...


Diário de Patricia- Pag. 66 a 69

11/03/2005- Pag.66

Essa semana foi corrida demais. Passou tão rápido e com tantas coisas a serem feitas, que houve um momento em que na frente de varias pessoas na empresa em sussurrei um pedido: Deus prospera minhas horas, por favor. Elas me olharam como uma louca de inicio, mas depois sorriram e voltamos a reunião. O pessoal novo é bem esperto e estão me ajudando bastante. Sabe, uma coisa aconteceu de diferente hoje durante o dia na empresa. Eu não fui almoçar por que tinha muita coisa a fazer e não podia demorar muito depois do expediente, então o que fiz? Fiz tudo que tinha que fazer, não fui almoçar. O financeiro havia mandado as pastas cinzas para mim... Estas pastas cinzas espelham as finanças dessa filial e dá dor de barriga em todas que a vêem, e eu passando pelo corredor e estava ao telefone celular e comentei alguma coisa com Ursula. Ela tinha ligado para mim para pedir um patrocínio e no decorrer da conversa eu falei: Ai, amor, vou daqui direto pra Igreja; estou faminta...Passa na padaria e compra um lanchinho e leva? Obrigada. O pessoal nem estranha mais eu ao telefone, pois passo o dia inteiro com a diretora, ou senhor Antonio, ou o RH, ou...ou... Quando chego em caso desligo o telefone. Fui no outro prédio nosso e fiquei uma hora fora em reunião e quando voltei depois do almoço, havia uma marmitex com pure de batata e batata frita sobre minha mesa. Vi aquilo e pensei ser miragem, voltei, olhei para pessoal em suas mesas e ao mais próximo perguntei quem tinha posto aquilo lá. " O Pedro" respondeu o rapaz que contratei. Ao me ver na porta ainda ele passou e disse: tem um minuto? Respondi que sim, claro. Pois vi uma montanha de relatório nas maos dele. Quando entramos ele disse tinha ouvido dizer que estava com fome e pediu a marmitex. Agradeci. Ele não me olhou como olhava. Ele me olhou diferente. Então perguntei do que eram os relatórios e ele começou a falar. Mas a questão é que ele não me olhou com odio como das outras vezes. E isso foi motivador para mim.

13/03/2005 Pag.67

Estou tão cansada, mas hoje foi maravilhoso. Estou aprendendo tanto com a dona Miryan. Impressionante. Nunca imaginei que as esposas tivessem tanto o que fazer e como elas são essenciais para os pastores. A dona Myrian dá a vida por aquelas crianças da escolinha. Ela me chama para acompanha-la nas reunioes de tias que ela ministra mesmo eu não sendo tia. E outra coisa. O nosso pastor é meio serio, e parece um paizão que quer todos os filhos como exemplo de honra, mas ontem, antes de sairem para evangelizar ele entrou no escritório, onde eu estava arrumando tudo para facilitar para ela quando fosse embora, pois vi como ela trabalhou... Ele sorriu para ela como jamais tinha visto, deu um beijinho discreto e disse que a amava e agradeceu por ter feito a carne que ele gostava. Simples assim, mas foi lindo. Desejei ter aquela doçura que ela tinha. E em todos os momentos em que foi chamada pelo pastor, por alguma das obreiras, ou por alguma das esposas da região, em todos os momentos elas atendeu o chamado e manteve sua doçura e brilho. Assim que acabou a reunião, o pastor foi atender algumas pessoas e demorou, e enquanto isso ela estava organizando a agenda dele. Me agradeceu pela ajuda, sendo que não fiz quase nada perto do que ela fez. Ela é muito de Deus mesmo.

22/03/2010- Pag. 68

Ontem foi a audiência do Roberto. Ele era tao frio. La no fórum vi que nao fui a unica vitima dele. A própria esposa era uma das que depunham contra ele. Os rosto dela estava cheio de cicatrizes de queimadura. Ela nao conseguia se quer olhar para ele. O advogado dele queria jogar a culpa em nós. Ele falou absurdos sobre mim e a minha vontade foi de voar sobre ele e arrancar a língua daquele advogado. Como a esposa dele pode estar casada com ele sendo que ele defendia um estuprador, assassino que gostava das atrocidades que fazia? Me vi jogada aos lobos. Mas de repente uma voz mansa veio e acalmou meu espírito. Essa voz disse: se for jogada aos lobos, faço você liderar todos eles. Acalme-se e deixe que eu faco a justiça. Você é minha, querida. Jamais vou deixar que façam algo contra você e não venham colher o que fizeram... Essas palavras me fizeram olhar para Alberto com firmeza, sem medo e ser firme em todas as minhas respostas, mesmo quando lágrimas escorriam por meu rosto. Minha avó chorou tanto, a dona Myrian foi também conosco e não sei ate a gora como agradecer. Apesar de ser só um pouco mais velha que eu, ela é uma mae maravilhosa. Agora eu entendo por que o pastor faz de tudo para que ela saiba o quanto ela é importante para o crescimento do ministério dele. Bom, quanto ao Alberto, ele foi condenado com a pena máxima sem direitos a recorrer a regime fechado. Ele foi declarado consciente nas suas atitudes e não demonstrou arrependimento. O modo como ele me olhava era de quem se pudesse iria me desossar com os próprios dentes. A nenhuma das outras mulheres ele olhou com tanto odio no olhar. Então vi o quanto ele precisava de orações. A partir de hoje vou orar por ele, mesmo que uma parte de mim diga que não. E' o certo. Vou colocar o nome dele em todos os livros de oração.

31/03/2005- Pag.69

Um milagre aconteceu com minha avo. Ela saiu do banco ontem com a aposentadoria dela todinha e foi para a Igreja para pegar a reuniao das tres, la' foi feito um desafio e colocou tudo no altar. Era o dinheiro que ela ia comprar tudo que faltava para os tapetes que ia fazer para suprir uma encomenda, e assim que ela saiu, uma mulher ligou no celular dela e perguntou se ela aceitava os retalhos de tecidos que estavam no deposito de tecidos dela. Minha vo nunca tinha visto essa mulher na vida e ela deu pra minha vo todo o material que ela ia comprar e muito mais, com a mais alta qualidade. Minha vo ia pagar uma fortuna se ela fosse comprar o que a mulher deu. Deus respondeu imediatamente o desafio da minha vo. Maravilhoso. Obrigada, Senhor Jesus! com o que essa mulher do surgiu do nada, ainda nao sabemos como ela conseguiu o telefone da minha avozinha, mas com que ela ganhou, tem material para abrir loja! Acredita?!

Continua...

Vazio da alma

Não é falta de amor ou dos supérfluos da vida. Não é tristeza, nem alegria. Mas, a sensação é incômoda, desconfortável e cruel. Parece um buraco no peito,crescente a cada instante. A alma estufa como um balão. Nem mesmo a excelente condição social minimiza sua dor. Não fosse o semblante triste e caído, a vítima não teria o que reclamar. Alguns chamam isso de angústia, depressão ou mesmo vazio.

Do ponto de vista espiritual, o vazio da alma não é nada além da sede de Deus.

Assim como um automóvel precisa de combustível para andar; alguns aparelhos precisam de eletricidade para funcionar; e o corpo precisa de alimentos para manter-se de pé, é a presença de Deus que preenche a alma e dá sentido à vida.

O carro não anda com feijão; aparelhos elétricos não funcionam com gasolina e o corpo não sobrevive com descarga elétrica. Do mesmo modo, a alma sem Deus perece.

Seu vazio sinaliza grito desesperador. Onde achará refúgio e medicina que satisfaça suas necessidades?

A Palavra de Deus tem a resposta:

A lei do Senhor restaura a alma. Salmo 19

Como suspira a abelha pela flor, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo. Salmo 42

Neste domingo, 6 de fevereiro de 2011, às 9h30, ministraremos a Água que sacia a sede do vazio da alma.

Av. João Dias, 1800 – Santo Amaro - SP / Postado pelo: Bp. Macedo o post acima.

****************************

Segue o meu convite a todos de Sorocaba e região.

Neste domingo as 07:00 da manha na Atanásio Soares, 3883, Sta. Cecilia, Sorocaba, a Fonte de Agua Viva sera ministrada para saciar a sua sede.

Demais horários: 09:30 da manha e as 18:00 hrs.

QUEM FOI RESGATADO, RESGATA?

Todos os que um dia foram RESGATADOS têm algo em comum, o quê? Eles também RESGATAM!

É importante que cada um de nós seja honesto e sincero e que, primeiramente, venha a pensar em si, não por uma questão de egoísmo, mas sim de inteligência. É claro que todos temos o desejo de RESGATAR a todos os nossos amigos e familiares de todos os problemas desta e vida e, principalmente, da condenação eterna, mas, só tem a capacidade de RESGATAR, quem um dia foi RESGATADO.

Por isso, Jesus disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Veja o exemplo de Abraão, em Génesis 14.11-16:“Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. Apossaram-se também de Ló, filho do irmão de Abraão, que morava em Sodoma, e dos seus bens e partiram. Porém veio um, que escapara, e o contou a Abraão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner, os quais eram aliados de Abraão”. O primeiro facto que nos chama a atenção é que tanto Ló como Abraão tiveram a mesma educação ESPIRITUAL, a mesma oportunidade de RESGATAREM as suas vidas e viverem sob a protecção e a direcção de DEUS. Abraão escolheu RESGATAR-SE de todo o mal terreno e eterno, e fê-lo quando decidiu ouvir e aplicar os conselhos de DEUS. Já Ló escolheu seguir os seus sentimentos, confiar nas suas próprias forças e capacidades.

Ora, todas as acções têm consequências, as quais podem ser boas ou más, e as consequências dependem das decisões que tomamos, em colocar ou não as nossas vidas nas mãos de CRISTO, permitindo, assim, que O mesmo venha a RESGATAR-NOS. O resultado é evidente, a decisão de Abraão trouxe PAZ à sua vida, já Ló foi sequestrado, raptado e levado cativo, com toda a sua família e bens. Tudo isso acontece nos dias de hoje. Quem é você? ABRAÃO ou LÓ? Se você se sente em perigo, aflição, ao ponto de não saber muitas vezes o que fazer ou como fazer, e isso tem influenciado negativamente a sua vida, é a prova de que ainda não foi RESGATADO, pois essa negatividade faz com que todas as suas decisões tragam problemas ao ponto, muitas vezes, de perder tudo, como aconteceu com LÓ, que não quis seguir os ensinamentos de DEUS, confiando n’ELE. Já os que um dia foram RESGATADOS são como ABRAÃO, mesmo tendo desafios vivem em PAZ e estão preparados para RESGATAR outros.

Ouvindo Abraão que o seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e perseguiu os raptores até Dã. E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e perseguiu-os até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. Quando ABRAÃO soube da situação do seu sobrinho, ele não ficou parado, mas accionou a sua convicção e escolheu 318, os quais eram como ele, RESGATADOS, 318 da mesma fé, confiança e do mesmo espírito. Veja que quem um dia foi RESGATADO tem a capacidade para RESGATAR. E, ao RESGATAR, traz de novo tudo o que foi roubado, seja físico ou espiritual. Trouxe de novo todos os bens e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres e o povo. Seja sincero e veja o que você precisa agora, SER RESGATADO, para que, então, você possa RESGATAR os seus.

Por Bp. Julio Freitas.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lençóis sujos...?

Certa manhã, enquanto tomava o café da manhã com seu esposo, ela reparou ao olhar pela janela que sua vizinha estava pendurando lençóis no varal e comentou com o marido:
- "Olha só que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Deveria ter vergonha de pendurar aquilo! Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher mais uma vez não se conteve, e comentou com o marido:
- "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! Que coisa mais nojenta!"
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- "Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Bom, eu que não fui!"
O marido calmamente respondeu:
- "Não querida, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"
**************************
Ficou irritada com a mulher?
Mas quantas vezes não fazemos o mesmo?
Muitas vezes a sujeira está na nossa própria janela...
Antes de criticar verifique seus próprios defeitos e limitações.
Lave a sua vidraça.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Diário de Patricia- Pag.62 a 65

16/02/2005- Pag. 62

Me batizei. Foi como se tivessem tirado de mim um peso enorme. Agora alem de leve me sento limpa.

18/02/2005- Pag.63

Ontem o sr. Antonio ligou e perguntou como estão as coisas. Disse que Deus esta operando. Ele disse que preciso ser mais enérgica, pois esta sabendo de como o pessoal esta me tratando e me passou uma lista de demissão. Tenho que demitir algumas pessoas e contratar outras para o inicio do mes que vem. Disse que para os negócios não se pode agir com coração. Hoje chamei um por um e os encaminhei para o RH; acredita que depois que fiz isso todos, absolutamente todos começaram a me tratar bem? Ate do departamento do predio ao lado. Pedro nao mudou em nada. Seco estava, seco continua. Nunca me desrespeitou profissionalmente. Depois, em casa pensando, observei que as pessoas que o sr. Antonio mandou demitir eram as que mais me condenavam. Me assustei.

28/02/2005 Pag.64

Com o carro pronto, fui com as meninas buscar o pessoal para a reuniao do Grupo Jovem. A gente arrasou! Nem sei mais quantas viagens fiz, mas buscamos muita gente. Me senti tao util que quis fazer mais. falei para Sara e Laura que no próximo fim de semana n'os sairemos mais cedo para buscar os que moram mais longe. Elas se alegraram e disseram que vao colaborar com a gasolina, mas confesso que nao tinha pensado na gasolina.

04/03/2005 Pag.65

Ontem o pastor novo me viu chegar de carro e se aproximou. Eu tinha ido deixar minha vo la para participar da reuniao das dezoito horas e voltar para casa para tomar banho e participar da proxima reuniao. Ele estava ao nextel e ao me ver se aproximou e disse a outra pessoa na linha: vou mandar uma obreiras buscar os jornais ai. Virou-se para mim e num tom impaciente, pois a pessoa que devia buscar os jornais nao tinha comparecido e disse: vai la na sde buscar os jornais da Igreja. Ve se nao demora.
Tremi. Desde que ele havia chegado na Igreja eu so falava sim sennor e nao senhor e nada mais a ele. Se ele falava comigo eu ate prendia a respiração... E nao foi diferente. Prendi a respiracao e so respondi: sim senhor. Ele enfatizou que queria os jornais antes da reuniao acabar. Voltei as pressas, ainda bem que nao tinha transito. Quando cheguei ele estava falando da importância das pessoas patrocinarem os jornais. os obreiros me viram e dois correram ate mim, pegaram os jornais e levaram ate o altar. O pastor me viu e nada disse. Mas eu fiquei tao contente dele ter contato comigo, mesmo nao sendo obreira.

07/03/2005 Pag. 65

Ai meu Deus, ontem eu estava indo embora com Ursula e o pastor me viu la do atrio e mandou Rick ir correndo me chamar. Ele quase levou um capote e ele quase me arrastou ate o pastor. Ele queria saber porque eu nao disse que nao era obreira no dia em que me mandou buscar os jornais. Disse que preciso ser mais comunicativa...Quando pensei que o rebuliço no estômago fosse acabar e que eu ia embora, ele disse que era pra eu ficar e ajudar a esposa dele com algumas coisas. Ursula bem gostou. Incrível como o pastor gosta dela. Trata ela como uma filha. Eu tremo nas bases. Bati na porta do escritório e a esposa me atendeu. Ela sorriu e me mandou entrar. Ela conversou comigo e falou de uns projetos para a escolinha e o berçário. Ouvi e afirmei que ajudaria-a. Cheguei em casa por volta das nove e quarenta da noite e fui ver um filme com minha avo.

Continua...

Diario de Patricia- Pag. 59 a 61

08/02/2005 Pag.59

Estou tendo muita resistência do pessoal daquele departamento. Tem horas que quero jogar tudo pro alto e sair dali correndo; mas então incrivelmente uma voz mansa e discreta, porem viva e reconfortante pedi assim: não vó. Estou aqui. Sou o suficiente para você. Então eu vou ao banheiro e desabafo com Deus. E' como se uma forca arrebatadora entrasse dentro de mim tirando toda a aflição e me da paz. Volto pra sala e consigo dar continuidade a tudo. Como vendi quase todas as minhas roupas, vou sair direto para o centro da cidade e vou comprar umas roupas novas e passar numa agencia. Preciso de um carro. Minha vó não pode ficar andando a torto a a direita com aquelas sacoladas. Da muita dó. Assim posso ajudar as meninas do Grupo Jovem buscar os convidados delas. Vejo elas irem a pé buscar o pessoal no maior calor de 30 ou 35 graus e os meninos irem de moto ou carro. Vi que com o que esta' estimado eu receber da para dar entrada num carro novo. E amanhã farei tudo isso. Ai, vou descansar um pouco. Cheguei tarde da Igreja por que Ursula inventou eliminar todos os tapetes que restavam ser vendidos. Não é que a mocinha vendeu tudo? Minha vó vai receber do pessoal mês que vem... Essa menina é de fé . Quem diria que eu aprenderia tanto assim com ela?

10/02/2005 Pag.60

A maluquinha da minha Flor pediu a Sara, a moça que na cidade me deu carona e depois disso ai nos tornamos amigas e me motivou a pensar novamente em estudar, para leva-la ao meu trabalho so para ir comigo buscar o carro na agencia? Pois e'. Consegui! Comprei um carro novo.
Da agencia fomos para a Igreja para o pastor ungir e a Sara já estava lá, e eu afirmei para ela e para Laura que agora passaremos os jovens da outra nação... Os meninos deram risadas... Rsss...
O pastor ungiu, orou e profetizou que isso é só o começo. eu acreditei e acredito! Obrigada, Senhor Jesus!

15/02/2005 Pag.61

Ontem Maciel estava me esperando na saida do trabalho, nao tinha ido de carro por que minha vó foi resolver o restante dos documentos e ele veio me convidando para ver o pessoal da faculdade, falou de um amigo dele que viu minha foto que ele tinha e ficou encantado. Deixou claro que esse amigo era milionário e meio que estava disposto a me recompensar... Ouvir aquilo me deu repulsa. Serio, meu estômago virou do avesso e disse a ele que eu havia mudado. Tinha deixado aquela vida de lado e que era uma nova pessoa. Falei pra ele o que Deus fez na minha vida e ele me chamou de crentona... E deu gargalhadas. Disse que me da' o prazo de um mes para eu estar na cama com ele. Achei tao julgar essa palavras. Serio, disse para ele me esquecer se fosse me procurar para baladas, mas se um dia precisasse de ajuda, poderia ajuda-lo. Ele me empurrou, me chamou de doida e foi embora. Eu voltei para a empresa, pois estava na portaria e corri para o banheiro dos faxineiros mesmo, e vomitei. Fiquei ate fraca de tanto vomitar. Nem fui buscar Ursula, pedi para Laura acompanha-la ate em casa. Contei pra minha vó e chorei. Chorei por que disse que nao queria mais ser aquela pessoa, pois fiquei tremendamente tentada em seguir Maciel. Ela disse pra eu me batizar. Hoje vou me batizar, mesmo que seja com um copo de agua o pastor tem que me batizar! Estou indo na Igreja, nem tomei banho pra ir, vou ver se chego mais cedo e pedir o batismo nas aguas.

Continua...

Quão Grande és Tú!


Meu Senhor é maravilhoso. Existem coisas que lemos ou ouvimos, porem não compreendemos como assim deveria. Mas graças a Deus Ele próprio nos revela aquilo que estava claro e não enxergávamos.

Se olharmos profundamente nossas atitudes, muitas delas se assemelham aquelas atitudes que levou Deus Pai a exterminar a raça humana no passado... Tipo, a desobediência, ou aquele que esteve perto de Deus por interesse, pelo que Ele pode oferecer e não pelo o que Ele é... E outras atitudes mais graves. Se bem que no céu não há diferença de pecados, pecado é pecado, seja grande ou pequeno, é pecado de mesmo grau. Aqui na terra que sim é diferente, mas o que conta mesmo é lá em cima. Se não fosse pela vinda do senhor Jesus em forma humana e morrer por nós, coitados de todos, já estaríamos muito mais do que condenados. A intercessão feita pelo Senhor Jesus por nós junto ao Deus Pai é o que nos mantém vivos hoje.

E pela atitude do Senhor Jesus vemos a grandeza de Deus Pai; testemunhamos o seu divino amor por nós. O Nosso Senhor Jesus nos reflete a grandiosidade do Deus Pai. Ele realmente desejou nos salvar, pois deu o Seu Filho por nós... Quem daria a si mesmo ou entregaria seu filho se não fosse por um grande amor? Assim foi Deus, Ele se deu e entregou Seu Filho por nós. Ele nasceu, cresceu, viveu em santidade, amou, ensinou, morreu e ressuscitou. E não limitando-se, Deus, para não nos deixar órfãos, pois no Seu sacrifício nos deu o poder de sermos feitos filhos de Deus, mas não qualquer um, mas àquele que aceitasse o Senhor Jesus como o tudo de sua vida, a este sim foi lhe dado o direito de ser Filho de Deus, Ele si nos deixou o Seu Santo Espírito Santo.

Agora de respondam: Deus nos ama ou não?

O que Ele fez somente um Deus forte, poderoso, real, verdadeiro, grandioso, único e eterno poderia fazer. E Ele fez. Eis a maior prova de que Deus existe é estarmos vivos quando o mundo nos caça como leões famintos a fim de nos destroçar.

Obrigada, Senhor Jesus por me amar e por me permitir estar com o Senhor pelo que é e fez por mim. Obrigada por nos avivar!!!

Na fé. E forte abraço.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novas fotos de Nova Zelandia

Que lindoooo
Nao me canso de admirar estas paisagens
Que estupendoooo
Espetacular...
Presente de Deus.

Diário de Patrícia- Pag 53 a 58

23/12/2004- Pag. 53

Hoje é dia 23 e desde que eu sai de casa na adolescência é a primeira vez que passarei o feriado do dia 25 de dezembro em casa, com minha irmã e minha avo e não na companhia de alguém que queira me usar. Pra ser sincera esse dia para mim é muito mais do que imaginei para este ano que termina em alguns dias. Hoje entramos em recesso na empresa; o pessoal fez amigo secreto, mas me deixaram de fora. Também não me importei... Ontem aconteceu algo tão gostoso, sabe? Algumas meninas do Grupo Jovem da Igreja sempre me chamavam desde o dia que pisei ali dentro para participar de uma reunião deles, conhecer e eu dizia que não queria, e mesmo assim ontem uma delas me viram na cidade, buzinou e me deu carona. Mas acabei indo com ela onde ela ia. Fomos comprar um mural para o Grupo de Jovens e ela foi contando sobre a vida dela e... Quando vi estava eu chorando. Ela me deu um abraço gostoso que me senti felizarda, e dei minha palavra que ia ajuda-la com o mural. E disse que o que precisassem e eu tivesse condicoes, eu apoiaria-os. Foi tão divertido. Ela tem a mesma idade que eu, 22, e me deu o maior apoio para voltar a faculdade. Convidou a mim e a minha familia a jantar com ela no dia 25, vou ver com minha avo, se ela for, acho que irei sim.

26/12/2004 Pag.54

Ontem foi maravilhoso. Sem palavras.

31-12-2004 Pag.55

Não vejo a hora de chegar 22:00 horas, vai ser a vigília da virada. tenho certeza que tudo vai mudar. Não sei explicar, mas essa certeza arde dentro de mim.

03/01/2005- Pag. 56

Voltamos ao trabalho hoje. De cara o senhor Antonio me pediu os relatórios dessa semana das outras filiais, ja que n'os estivemos em recesso, pois tem que apresentar tudo na reunião de depois de amanhã. Vou ter que viajar com ele e com Pedro. Me deu dor de barriga quando ouvi isso. Fiquei ate mais tarde na empresa, mas o RH contratou um taxi para me trazer em casa. Pedro deixou claro que não quer que eu se quer olhe para ele depois que saímos da sala de nosso supervisor. Bom, eu consenti com a cabeça e segui adiante. Tenho pedido muito a Deus em todas as minhas orações para tirar esse sentimento pelo Pedro. Ainda gosto muito dele. Tenho certeza que ele esta' me atendendo. Ai, ai, ai... Hehehe...Tenho que ir dormir, ja são quase meia-noite.

07/01/2005- Pag.57

A reunião com os diretores foi um sucesso. O senhor Antonio disse na frente de todos que o relatório que ele apresentou a todos tinha sido eu a fazer, e por isso que disse que a pessoa que estava preparada para assumir o lugar dele na empresa era eu. Meu coração faltou sair pela boca. Nem imaginava que ele estava esse tempo todo me testando. Ele havia sido promovido e ia para a matriz do RJ, e eu vou ser o contato dele nesta matriz. Nem acredito. Não esperava isso nunca. Quando saímos da reunião para almoço, eu agradeci ao senhor Antonio e sai para procurar uma Igreja. Quando ele questionou por que não queria almoçar com eles todos, disse que ia agradecer a Deus. Ele deu um sorriso, a primeira vez que sorriu para mim e disse: pode ir. Almoce antes de retornar, a reunião vai se estender com as gerentes de estão vindo da capital. Deus meu. Estou admirada ate agora. Não fiz nada para merecer isso... Caracas, preciso encontrar uma forma de agradecer a Deus com atitude.

12/01/2005 Pag.58

Hoje oficialmente fui apresentada a todos na empresa como a sucessora do sr. Antonio. So nao morri fuzilada, pois eram olhares somente e Deus me protegeu contra estes mesmos olhares. Me veio em mente descontar tudo que eles fizeram comigo, mas lembrei de como o Senhor agiu humildemente e assim desejei de coração fazer.

Continua...

MENTIR É MORRER… ESPIRITUALMENTE


No decorrer da passada semana você respondeu a uma enquete aqui no nosso Blog, sobre se devemos ou não dizer a verdade, em qualquer circunstância. Muito obrigado por ter participado e por ter deixado a sua opinião, aqui fica o que eu penso sobre o assunto…

Quando questionados se gostaríamos de saber a verdade, em qualquer circunstância, poucos de nós diríamos que não, a não ser por pura cobardia. É inegável que muitas das verdades que são ditas provocam sofrimento e dor, e todos estamos cientes disso, mas o que é a ausência delas? Nada mais do que viver uma pura ilusão. Mesmo as “mentiras piedosas”? Sim. Dizer uma mentira piedosa é distorcer ou faltar à verdade com um objectivo, à partida, inofensivo. Contudo, quando se tira a sua “capa”, a sua aparência, o que fica, é o seu conteúdo: a mentira. E a vida divide-se desta forma, entre o certo e o errado, a verdade e a mentira, não há meio termo!

Sempre que estiver em dúvida se deverá dizer ou não a verdade, nunca se esqueça: as mentiras são perigosas, já que são ditas intencionalmente e com o objectivo de destruir e enganar, pois o pai da mentira é o diabo Qualquer mentira ou omissão acaba por ter este impacto, tanto na sua vida como na das pessoas que o rodeiam, já que uma mentira é como uma bola de neve, que se avoluma e leva tudo o que se coloca à sua frente, de forma indistinta.

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.”

(Tiago 3.2)

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag.50 a 52

30/10/2004 Pag. 50

As coisas nao estão faceis na empresa, mas tudo passa quando chego em casa e tomo uma banho para ir a Igreja. Me tornei dizimista depois de muito lutar dentro de mim. mas depois de uma pregação falando que devolver o dizimo e' reconhecer a Deus e o que tem feito por mim, tudo se esclareceu e aquela mesquinharia dentro de mim que me fazia olhar para a quantia menos como se fosse muito saiu quando me decidi, e na semana que decidi isso, caracas, meu dinheiro esta' rendendo. Meu carro parou de dar problemas do nada. Isso e' maravilhoso. Mas agora tem uma coisa que esta' me incomodando... Os pastores estão falando sobre sacrifico, Monte Sinai, tenho ouvido falar sobre o que essa atitude tem feito na vida das pessoas e dentro de mim arde com desejo de pegar o envelope, pois tenho ouvido falar que muda a vida da pessoa que se lança de verdade e tenho ate pego a bíblia para ler sobre os ditos heróis da fe, e cada vez que leio, mas arde dentro de mim...Quer saber, não tenho nada a perder. Vou ver o que acontece. Tudo de ruim que poderia acontecer ja aconteceu, estou recomeçando do zero e so com Deus. vi o que tem feito por mim com o pouco que tenho de dado, quero ver o que acontece com o meu tudo.

11/04/2004 Pag. 51

Hoje pela manha subi o altar com meu sacrifício, a unica coisa que pedi foi pra Deus me perdoar por tudo que eu causei a Ele, a minha familia e a mim mesmo, e as demais familias que destruí. E implorei pra nunca mais me deixar ser o que fui. Se tivesse que me matar, que assim o fizesse, mas que nunca mais de deixasse sair da presença Dele. A partir de amanha vou para o trabalho de ônibus. Vou ter que acordar mais cedo, mas tudo bem. Desde que Deus nunca me deixe deixa-lo, vou ate a pe se necessário. Minha vo me deu todo apoio e a Ursula também.

16/12/2004 Pag.52

Ai, hoje passei da Igreja para pegar Ursula para virmos a pe, mas ela estava ainda com as demais crianças do teatro e resolvi esperar e participei da reunia pela familia. Uma mulher me viu quando entrei e armou um escândalo; ela disse que eu não podia pisar naquele lugar, pois era santo e eu era uma destruidora de lares, falou um monte. Senti meu coração ficar do tamanho de uma azeitona; o pastor pediu para ela se acalmar, uma obreira pediu também, mas ela foi em minha direção e me deu não um tapa, mas um soco e então um obreiro segurou ela. Eu fiquei admirada comigo, pois não revivei. Eu pedi desculpas. Então do nada a mulher manifestou. O meu pedido de desculpas fez o mal nela manifestar. Depois a mulher falou que não guardava mais magoa de mim. Nem ela sabia explicar por que me odiava, mas agora sentia-se bem. Sabe, este Deus eu quero servir!

LIMITE IMAGINÁRIO

Numa granja, uma galinha destacava-se entre todas as outras pelo seu espírito de aventura e ousadia. Ela não tinha limites e andava por onde queria. O dono, porém, estava aborrecido com ela. As atitudes dela estavam a contagiar as outras, que já estavam a copiá-la.

Um dia, o dono fincou um bambu no meio do campo e amarrou a galinha a ele, com um fio de dois metros. O mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido até, exactamente, aonde o fio lhe permitia chegar. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu a sua vida. De tanto andar nesse círculo, a relva dali foi desaparecendo.

Era interessante ver delineado um círculo perfeito à sua volta. Do lado de fora, onde a galinha não podia chegar, a relva verde, do lado de dentro, só terra.

Depois de um tempo, o dono compadeceu-se da ave, pois ela, tão inquieta e audaciosa, era agora uma apática figura. Então, soltou-a.

Agora, estava livre! Mas, estranhamente, a galinha não ultrapassava o círculo que ela própria havia feito. Só ciscava dentro do seu limite imaginário. Olhava para o lado de fora mas não tinha coragem suficiente para se aventurar a ir até lá. E assim foi até ao seu fim.

Nascemos tendo os nossos horizontes como limite, mas as pressões do dia-a-dia fazem com que, aos poucos, os nossos pés fiquem presos a um chão chamado rotina. Há pessoas que enfrentam crises violentas nas suas vidas, sem a coragem de tentar algo novo, que seja capaz de tirá-las daquela situação.

Admiram os que têm a ousadia de recomeçar, porém, elas próprias procuram algum culpado e vão ficando dentro do seu “círculo”.

O mercado sempre coroa com reconhecimento aqueles que inovam, criam e chamam a atenção. O segredo do sucesso está na criatividade.

Criar é pôr em prática algo que não existe. É correr riscos. Isto é um facto, mas como se poderá saber o final da história se não se caminha até ao fim?

Espero ter colaborado em algo, Bjf


110 OU 220?

A Unção de Deus pode ser designada como a energia que recebemos para que os dons e as habilidades que Deus nos concede possam ser accionados. Sem a unção os Dons são inoperantes. Assim como os aparelhos eléctricos ou electrónicos só funcionam se estiverem conectados na tomada para que recebam energia eléctrica fazendo-os funcionar, assim também são os Dons em relação à Unção de Deus. É interessante comparar a Unção de Deus à energia eléctrica, pois ambas assemelham-se muito.

Vejamos:

ENERGIA ELÉCTRICA – Possui vários níveis de intensidade, ex: 110, 220, etc.

UNÇÃO DE DEUS – Também possui níveis de intensidade. Ela tanto pode ser forte ou fraca.

REFERÊNCIA – Actos 6.15

ENERGIA ELÉCTRICA – Pode ser cortada como num caso de blackout.

UNÇÃO DE DEUS – Também poderá ser cortada por Deus se houver pecado ou falta de consagração.

REFERÊNCIA – Sl 51.11

A presença da unção de Deus na vida do cristão é muito importante para que o mesmo possa desempenhar o seu ministério e os dons associados ao mesmo com eficácia e Poder. Porém, para que a Unção de Deus esteja presente na vida do cristão é necessário que se tenha uma vida consagrada e dedicada a Ele e à Sua Palavra. Como obter a unção de Deus:

1.– Lendo, estudando e meditando sobre a Palavra de Deus. I Tm 4.15,16

2.– Obedecendo e praticando a Palavra de Deus. Tg 1.22-25

3.– Orando e mantendo a comunhão regular com Deus. I Jo 1.3

4.– Fugindo do pecado, conservando o coração, a mente e o corpo puros. II Tm 2.21

Como aumentar a Unção de Deus:

A Unção de Deus poderá ser aumentada à medida que nos mantemos fiéis a Ele e ao ministério que Ele nos confiou. A fidelidade, obediência, gratidão e o temor gerarão um nível maior de unção e poder na vida do cristão, porém, essa medida maior de unção não virá da noite para o dia, é necessário que se pague um preço para adquiri-la.

E qual é esse preço? Vejamos alguns:

1.– Oração e jejum. At 13.1-13

2.– Negar-se a si mesmo. Mc 8.34

3.– Obediência e dependência total ao Espírito Santo. Gl 5.25

4.– Desapego a pessoas e coisas materiais. Mt 6.24 e Mt 10.37-38

Enfim, é imprescindível procurar obter esse Poder! Um Evangelista, Obreiro, Pastor, Bispo sem Unção, é como um Ferrari sem gasolina. É muito bonito, porém, não nos leva a lugar nenhum…

Espero que estas comparações e passagens Bíblicas tenham-no ajudado a colocar algo no seu “tanque”.