New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag.96 a 100

18/07/2005- Pag.96

Chegamos antes do almoço e para minha surpresa ja no aeroporto um motorista com carro ja nos esperava. Fora a hora em que adormeci durante o voo, o restante fui traçando com Pedro algumas estratégias para quando chegarmos a filial. Durante boa parte do caminho também do aeroporto ao hotel fomos conversando sobre essa empresa... Até ele do nada perguntar como eu conseguia fazer de conta que eu nunca tinha sido abandonada por ele, que eu nunca tinha me envolvido com ele, que eu parecia ser duas pessoas distintas do que ele conheceu e se envolveu e deixou, por uma pessoa cheia de brilho e sede de vencer. Como se eu não me ferisse mais em estar perto dele, como eu poderia ajuda-lo depois de tudo e faze-lo se sentir importante, mesmo vendo que eu não o incluía mais em minha vida pessoal. Eu não sabia que fazia isso com ele. Ele disse que admirava essa pessoa que viu ser moldada. Quando saímos do carro ja no hotel onde ficaríamos hospedados, pedi perdão. Perdão por te-lo enganado por tantos meses. Ele disse que perdoava e que dava todo apoio para essa pessoa que me tornei. E que por causa disso, por causa do que ele estava reparando esses meses, ele começava a crer que realmente Deus existia. Fiquei espantada, pois nem sabia que ele era ateu.

19/07/2005- Pag. 97

A coisa está mais assombrosa do que imaginamos. Nem sei como a filial tem se sustentado durante esses meses. Nosso almoço foi acontecer por volta das tres da tarde. Minha cabeça estava explodindo de dor, não tomei café da manha e fui almoçar tarde demais. Agora são quase meia noite, vou dormir.


20/07/2005- Pag. 98

Comentei com Pedro que eu iria a Igreja em meu horário de almoço, então se ele quisesse encomendar alguma coisa para comer na empresa mesmo. Pois diferente de mim ele prefere comer na empresa... Ele negou. Arrisquei e chamei para ir comigo e de lá a gente parava num restaurante. Então ele do nada aceitou. Reparei que Pedro está tratando-me com um certo respeito que nunca imaginei que ele fosse ter por mim. Percebi que não ha em mim mais interesse por ele. Fiquei contente quando nosso assunto não profissional foi sobre o quanto estávamos cansados e sobre a filhinha dele. Se ele ainda nutria alguma coisa por mim, ele está querendo que seja passado. Creio eu. E eu também quero que seja passado.

21/07/2005-Pag.99

Ontem saímos para almoçar por volta das duas e quarenta. Chegamos cinco minutos atrasados a igreja e ele manteve a palavra e foi. Nos sentamos e ele nada falou. Assistiu tudo calado. Depois que terminou fomos ao restaurante e ele nada mencionou. Se eu pergunto alguma coisa ele fica serio e muda de assunto. Sei lá... Liguei para minha vo e ela disse que estamos arrebentando. Isso so me motivou a continuar. Amanhã reuniremos algumas os diretores da empresa e apresentaremos os relatórios de tudo que conseguimos nesta semana e querendo ou não algumas pessoas serão desligadas amanhã. Dá um frio na barriga. Sinceridade. quando vi o tamanho real do rombo, me deu dor de barriga. Mas coloquei tudo nas mãos de Deus. enfrentar aquelas feras somente com Deus mesmo.

23/07/2005- Pag.100

Voltaremos amanhã para casa. Ontem o próprio senhor Antonio mais alguns executivos vieram estar conosco para ouvir o que tínhamos a apresentar e as nossas "teorias". Dez pessoas aceitaram ser demitidas do que levarmos adiante, pois se eram ou não culpadas, sairiam com a reputação pior do que um monte de lixão. Depois disso os assessores foram a mídia dar as explicações, sem detalhes, do que aconteceu. Sei de mim que minha cabeça saiu dali latejando. Nem o "bom trabalho" do presidente da empresa a mim e ao Pedro amenizaram. Passei a manha de sábado de cama, mas por volta das onze resolvi sair e aproveitar um pouco as feiras e praias da região. Vi cada tecido lindo. mas o ápice do meu passeio foi ver um tapete da minha vo na feira em que fui. Comprei uns tecidos coloridos para levar. Acho que minha avó vai gostar. Ah, peguei os alguns cartões dos comerciantes da região e vamos ver o que Deus inspira...Rsss.. A tarde fui a Igreja e quando voltei para o hotel soube que nossa Igreja tinha sido roubada. Levaram o teclado, os refletores e outras coisas. Quando soube eu fiquei super revoltada. Eu vo o quanto o pessoal do Grupo Jovem se humilharam para levantar o valor para a igreja ter um teclado melhor. Ainda arde dentro de mim essa revolta. Liguei para minha vo e conversei com ela e com o que recebi desse trabalho comprarei outro teclado. Vai tudo, minha faculdade vou ir pagando mensalidades mesmo. A casa de Deus não pode ser violada desse jeito. Ai que revolta!

Batalha Interior:

Os pensamentos bombardeiam o tempo todo, setimentalismos, inseguridades, medos, temores, complexos.

A lista é grande e assustadora, sem duvida a maior guerra a ser travada é a interior.

Vencer a si mesma requer sacrifício, determinação e renuncia.

Derrotar nossas vontades e desejos, vencer os maus pensamentos, os maus olhos, arrancar o ódio, as magoas, sem falar do caráter forte, que tem sido pedra de tropeço para muitos, a resposta sai tão natural junto com a cara feia quando não concorda com algo, simplesmente ela não consegue controlar.

Poder dominar -se e controlar os próprios impulsos é uma verdadeira batalha.

Como vencer esta guerra interior?

Aquelas que estão dispostas de verdade a fazerem a vontade de Deus e agradá-Lo em tudo se tornam conscientes desta luta da carne contra o espírito e do espírito contra a carne que travamos todos os dias, vencerá o mais forte.

Como nos diz a palavra de Deus “pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.” 2 Pedro 2:19

“Melhor é o longânimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” Prov. 16:32

Retirado do blog de dona: Tania Rubim.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag.93 a 95

02/07/2005- Pag.93

Incrível, se eu não cresce em Deus eu ia dizer que era inacreditável. Da hora em que abrimos ontem até a hora em que fechamos, o que tinha e o que não tinha foi vendido. Nossa remessa de encomendas é ate assustadora. No dia da inauguração conseguimos um milagre. Conseguimos pedidos para os próximos dois meses e só empresa. Estou surpreendida. Essa é a palavra certa. Minha avó até se emocionou. Não esperava que Deus fosse responder dessa forma tão maravilhosa. Hoje varias costureiras vieram oferecer seus serviços e rapidamente mandei Ursula pegar os telefones e endereços de cada uma delas. Vamos precisar o máximo de pessoas. Estamos somente com amostras aqui e o que estão vindo deixando encomendados os modelos que lhes agradam e quando estiverem prontos vou entregar. Minha vó ficou o dia no quarto dos fundos com Ursula na produção de tapetes. Só ouvia o som da maquina e uma voz dizia dentro de mim que ficaríamos ali por poucos meses, pois teríamos encontrar um lugar maior, para mais maquinas e logo teria que mudar de Pequena Empresa para Media a Grande... Bom, tenho que ir. Vou daqui direito para Igreja. Vou ajudar na reunião da noite. Antes de inaugurarmos, o pastor veio ungir aqui e determinou maravilhas. Ja estamos a ver essas maravilhas. Obrigada, Senhor Jesus!

08/07/2005-Pag.94

Hoje fui a cidade buscar o restante do material necessário e não pude vir com muita coisa. Tive que pedir que nos enviasse por uma transportadora, pois não caberia no meu carro. Pedi urgência aos, agora, nossos fornecedores. Percebo que ainda estão desconfiados, mas creio que logo logo poderei chorar precos melhores, alguns ja estão facilitando bastantes as negociaçoes. Segunda-feira chegara tudo para nós e, quando não estiver na Igreja, vou também colocar a mão na massa para atendermos a demanda. O senhor Antonio ligou e perguntou se eu aceitava fazer uma auditoria interna em uma das filiais da empresa. Ele fez uma ótima oferta. Com esse valor eu pago o que resta da faculdade e sera uma dor de cabeça a menos. Vou conversar com minha vó e se ela não se opor, vou aceitar. Vai facilitar bastante.

16/07/2005-Pag. 95

Pegamos dez costureiras com suas maquinas e passei três horas com elas numa sala, e passei tudo que eu podia para elas e disse que assim que atendêssemos a demanda, contrataria as que quisessem continuar conosco. As que aceitaram começaram no dia mesmo. Entregamos amostras das que minha vo ja tinha feito e o material que precisava do acabamento final e segunda feira vamos entregar todos. Todos os pedidos. Nem sei como conseguimos atender a demanda. Na verdade sei, a direção de Deus e todos essas noites mal dormidas. Nunca passei tantas noites acordada assim. Quando eu desanimava, uma voz me dizia assim: se você fazia tanto esforco pelas coisas que o mundo lhe dava para destruir você, por que não se esforca para conquistar o que Deus ja lhe entregou? Um vigor tomava conta de mim que nem parecia que ha pouco estava quase dormindo. Como ja tem tudo para a demanda de agora, vou viajar tranqüila. Segunda-feira vou pegar o voo das seis da manha para o norte. Vou passar uma semana la prestando serviços de auditoria interna. tenho uma semana para descobrir o que causou um rombo nas finanças daquela filial. Pedro vai comigo. Em falar em Pedro, ele esta todo empolgado com a filha. A criança nasceu. Fui ve-la no hospital Linda menina!

Continua...


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag.89 a 92

20/06/2005- Pag.89

Hoje o pastor Sérgio me perguntou por que eu ia na reunião de sábado, mas não ajudava e me chamou de volta. No próximo sábado estarei de volta! Fiquei tão contente. Vou poder ajudar mais pessoas, orar por elas. Isto me faz tão bem, mesmo quando os problemas tentam me sufocar. Os problemas, as situacoes nunca irão me vencer. Hoje fui a cidade com minha vó e agora a minha avozinha é uma empresária. Vou com Ursula e a nossa empresária ajeitar as coisas la de noite. Sem ter condição alguma contratei dois segurança para ficar do lado de fora enquanto nós la dentro instalaremos os cabibes, as estantes, as prateleiras... O Pedro entrou em contato e se ofereceu para ajudar, mas neguei a ajudar mesmo a precisar.Dois rapazes do Grupo Jovem irão nos ajudar. Vou passar no mercado e comprar refrigerante e lanches para os meninos. A noite vai ser longa e cansativa. Vou levar o minisistem da minha irmã. Trabalhar sem musica não dará certo. Estou com dó da minha vó, passar a noite inteira acordada... Mas a mulher é fé. Bom, literalmente verei vocês somente amanhã.


25/06/2005- Pag.90

Duas noites sem dormir e valeu todo o sacrifico. A loja esta pintada, decorada e pronta para ser inaugurada. Vou amanhã pegar os dez mil panfletos que encomendei e vou com Ursula e Sara e alguns meninos do Grupo Jovem distribuir antes e depois da evangelização a tarde. Eu disse ao lider, que se ele conseguisse que todos os jovens me ajudasse na distribuição dos panfletos, que eu me tornaria oficialmente patrocinadora do Grupo. No dia seguinte, que foi hoje de manhã, tive a confirmação de que todos irão ajudar. Fiquei muito contente. Sei que Deus vai honrar. Dia primeiro de Julho inauguraremos! Estamos correndo com a confecção dos tapetes. Cada dia que se aproxima, mais de da dor de barriga...

27/06/2005- Pag.91

Liguei avisando a obreira que cuida da reunião de segunda, avisando que chegaria em cima da hora, pois tinha ido a cidade. Peguei um transito daqueles, uma chuva daquelas e iria passar na casa de um casal para leva-los a reunião daquele dia. Assim fiz. Faltei arrastar minha irmã e a repreendi por que já era para estar arrumada e ainda não estava. Fomos a casa do casal e chegamos ainda cinco minutos antes da reunião. Acompanhei o casal, eles se assentaram e disse que qualquer coisa poderiam me chamar. Cumprimentei algumas pessoas, fui pelos fundos para guardar minha bolsa e desatenta e apressada me esbarrei numa pessoa. Rapidamente pedi perdão e ergui os olhos. Ai! O pastor Saulo. Fiquei muda. Ele tinha voltado. Pedi perdão novamente e nem olhei mais nos olhos. Não por que não quis, foi mais questão de temor. A culpa tinha sido minha. Nunca olho por onde ando. Novamente depois da reunião ele reuniu os que ajudavam na reunião de sábado e já me adiantei, nem fui. Estava conversando com uma senhora sobre o filho dela, que ela queria que fôssemos buscar, e de repente uma obreira foi me buscar e disse aos sussurros: o pastor esta esperando para falar com a gente. Me despedi da senhora e fui. Confesso que meu coração acelerou. Quando cheguei, então ele começou a falar sobre a importância de nos doarmos a Deus, depois nos dispensou. Fiquei surpresa e agradeci a Deus por tudo ter ocorrido bem. Ele não me tirou da reunião de sábado. Acredito que estou causando menos.

30/07/2010- Pag.92

Amanhã é o grande dia!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag.87 a 88

13/06/2005- Pag.87

Ontem essa região entrou estado de emergência. Alberto invadiu a casa da ex-mulher e fez as duas filhas e a esposa de reféns. Segundo o que os policias diziam, ele chamava-a de Sandra. Dizia que recebia ordens para matar Sandra. "Acabar com a existência da maldita Sandra" Essas foram as ultimas palavras dele antes de ser atingido por um tiro. Disseram que so resolveram atirar, por que ele falava coisa com coisa e coisa nenhuma e dizia que ia cumprir com o objetivo pelo qual ele saiu da prisão. Matar Sandra. Sandra... Este era o nome que eu usava antes de aceitar o Senhor Jesus.

Eu não sei o que pensar...

17/06/2005- Pag. 88

O pastor auxiliar foi transferido, e quem chegou foi o pastor Sergio. O Pastor Jonas e dona Myrian continuam. Fiquei tão contente por permanecerem conosco, mas sabemos que a qualquer momento serão transferidos. Mas confesso que fiquei aliviada quando soube da transferência do pastor auxiliar. Eu me sentia mal com a indiferença dele para comigo. Nunca comentei isso com ninguém, ate recusava assumir isso para mim mesma. A morte de Alberto ainda é comentário. Ontem mesmo ouvi uma conhecida dizer que tinha pena do Alberto, pois aquela "Sandra" era quem tinha destruido a vida dele. Se essa "Sandra" não tivesse entrado na vida dele, ele e a familia estariam felizes. Meu deu uma vontade de falar pra ela que essa "Sandra" nunca foi atrás dele, mas que ele viu, fascinou, revirou a vida dela e sempre ameaçou! Deu vontade de falar que ele quase deixou um filho paraplégico de tanto espancar o garoto. Quando vi que eu ia falar abobrinha, sai de perto. Mas quando cheguei a Igreja eu me senti carregada nos braços de Deus quando falei que não importava o que viesse acontecer, mas que o meu desejo era de sempre Te-Lo como único e minha vida. Falei de coração e eu tive uma experiência maravilhosa.

Continua...

Conta com teu Pai, amiga!- Parte 3


As suas lutas não são esquecidas por Deus. Nenhuma delas; mas ate quando você vai querer estar no comando? Sabemos, se usarmos de inteligência, essa que Deus nos deu, saberemos que quem tem que estar no comando é o Senhor Jesus. Quantas vezes você fica frustrada ou frustrado por que os planos que você fez para aquele dia, ou para aquele momento, ou para aquela fração de segundos e por um motivo grande ou pequeno você não se estressa por que não saiu como Você concluiu que deveria ser? Lembre-se: você pode fazer planos, mas se sua vida está nas mãos do Senhor, Ele vai realizar as vontade Dele e raramente as suas, por que se sua vida realmente está no altar (como deve ser com o verdadeiro cristão), as suas vontade será resumida em uma: NA VONTADE DO SENHOR JESUS.

Lembro-me de uma vez que voltando para casa acompanhada do meu namorado e do Yuri (neste dia estava muito triste e me sentindo um lixo- para mim ate um monte de esterco tinha mais utilidade do que eu, pois esterco ainda é usado como adubo. E o que eu estava fazendo para ser util a Deus?) e perto do campinho, com minha mente bombardeada de pensamentos de mim mesma me cobrando (eu estava com sede de fazer a diferença e não via nada acontecer. Eu queria ser util, mas não via como ou estava acomodada demais. Na verdade Deus me mostrou onde eu poderia melhorar, mas doeu demais reconhecer que o problema era eu. EU). E não aguentando mais, chorei. Nos sentamos na calçada de minha casa e meu namorado foi perguntando e aos poucos fui respondendo e ele foi me orientando. Fui me acalmando e fui reconhecendo que o caos era eu e simplesmente eu e se eu não mudasse o diabo pintaria e bordaria suas sugestões negativas em minha mente. O que fiz? Caracas, fiquei revoltada. So sei que poucos dias depois arrastamos mais de 50 jovens para o campeonato de Futsal e apesar do superesgotamento físico, minha alma estava feliz, meu coração estava em paz e Deus contente. Quando me revoltei e vi a diferença que causamos de sábado para domingo, a minha sede aumentou. Era a motivação que precisava para seguir adiante. Fui com a cara e a coragem e voltei, apesar do sol, das andanças, feliz e sorrindo. Certo que isso faz alguns meses, mas foi depois desse sacode que as coisas começaram a mudar.

Lembro que no dia fomos evangelizar: Obr. Edson, Adilson e eu. Neste dia fizemos total diferença. Esta é uma recordação ótima, mas não posso me prender a ela. Aquele dia hoje é passado. Mas o desejo de fazer e ser a diferença e' mais que presente e futuro.

E outra coisa que ainda acontece, é que quando faço planos: Ah, hoje a reunião termina mais cedo, então vai dar para eu descansar um pouco- o simples fato deu ter pensado assim, posso desconfiar. os meus planos mudam. Alguém precisa falar comigo, alguma reunião é marcada, alguma pessoa para visitar e ainda algumas coisas para fazer. Não reclamo dessas mudanças de planos, foi quando estou a voltar para casa, reflito e vejo: Deus realmente está contando comigo. E isso me faz sentir util, pois dentre tantas pessoas que poderiam faze-lo, Deus escolheu a mim. vejo Ele atender minhas preces. "Independente do que eu venha querer Senhor, que se cumpra em mim o Seu querer. Minha vida está em seu altar e de la ninguém vai tirar." Então, é assim, Deus pede, ou dou e espero. Quem planta colhe. E se demora acontecer, sem problemas, continuo a seguir meu Deus, pois o que quero é que através de mim, pessoas tenham oportunidade de conhecerem a Deus. Nem sempre é fácil obedecer, se disser que é, estaria mentindo, pois não é. Mas a dor do sacrifício evita a dor do sofrimento.

Ps: O que eu disse sobre você me cobrar quando perceber que estou ausente é sincero, Flor. Quando precisar, sabe o que fazer. Abraços, querida.
Novamente não porei aqui o seu nome, sabe bem que é com você que estou a falar aqui.

Na fé!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag.85 a 86

1/05/2005- Pag.85

Ai, estou com uma baita dor de cabeça, fui chamada as presas na escola de Ursula a tarde. Um rapazinho lá chutou uma bola de basquete e acertou a cabeca dela. Ela desmaiou na hora. fiquei tão assustada. Fui encontrá-la no hospital. Nem avisei minha vo; na verdade eu falei so depois que eu cheguei com minha irmã em casa. Quando cheguei ao hospital ela estava sentada numa cama conversando com uma senhora. Ela evangelizava a mulher. Ursula é uma peça... Antes de deixarmos o quarto ela ainda disse para a mulher que iam se ver ainda. Graças a Deus foi um susto somente.

11/06/2005- Pag.86

Entreguei meu voto hoje sob lágrimas. Essas semanas anteriores foram desgastantes. Nem sei quantas vezes quis devolver o uniforme. Abrir mão de tudo; mas quando pensava isso, uma voz dentro de mim dizia: veja o que eu fiz por Você. Por que vai me deixar. Conto com você. Ai eu chorava, soluçava e pedia forças para suportar. Não sei se é por medo ou o que, mas acho que estão me excluindo. Pode ser besteira minha, mas até Ursula achou estranho a minha saida da reunião de sábado. Mas tudo bem, eu disse. Deus tem algo preparado para mim, so tenho que perseverar. E quando desci daquele altar, uma certeza como jamais tive ardia dentro de mim. Agora so tenho que agir.

Continua...

Diário de Patrícia- Pag.84

28/05/2005- Pag.84

Eu pensei em ir na reunião de manha, mas do nada minha vo disse que eu não deveria ir, mesmo na noite anterior tendo me dado todo apoio. Depois de muito insistir, ela disse nao me deixaria sair de casa ate o Alberto ser capturado. A policia ainda não tem rastro dele e dos outros. Mas acontece que não posso parar por causa dele. Não posso. E foi dizendo isso que eu consegui ir a noite. Não fui de uniforme, fui para buscar uma direção de Deus para esta empresa da minha vo, e também para não retroceder. Não estou por causa do homem, fui e vou sempre por causa de Deus. Minha vo foi comigo. Sei la, dona Myrian me foi a igreja com o esposo dela e e me chamou pra conversar. Ela ja sabia do acontecido com Alberto e perguntou como eu estava; depois perguntou por que não estava na reuniao de manhã, perguntou perto do pastor, mas eu não respondi. Bom, tenho que seguir adiante.

Continua...

Diário de Patricia- Pag.82 a 83

22/05/2005- Pag.82

Oficialmente estamos em Movimento de Fe. Demos entrada nos documentos da empresa, mas conversei com minha vo e o que eu ia colocar na empresa colocarei no altar. Pensei em colocar outra coisa, tipo as coisas de valores que tenho, mas sei que elas seriam so um complemento, pois sei que Deus está pedindo isso. Ele não esta me obrigando, mas eu quero fazer. Eu quero obedecer. Vou obedecer, mas está doendo tanto.



27/05/2005- Pag.83

Estou tão triste. Estou chorando aos soluços. Parece que o meu maior erro sair da cama hoje. Primeiro decido ir a Igreja de manhã antes de ir com minha vo atrás dos documentos necessários para a empresa e quando chego lá sou informada por um dos jovens que o pastor auxiliar foi transferido e que fazia meia hora que novo havia chegado. Até ai tudo bem, normal, mesmo sendo em época de movimento, mas acontece que quando cheguei la para poder ajudar na reunião das oito horas, ouvi pessoas comentando sobre mim com este pastor. Falaram todo o meu passado para ele; ainda disseram que para o bem do ministério dele era bom sempre me manter longe. Não era so uma pessoa, reconheci umas tres vozes e quase nenhuma do pastor. Ouvi algo como: ela não costuma vir de manha. Ela esta trabalhando nessa hora... Ai, so de pensar meu coração parece ser apunhalado lentamente. Então entrei escondendo a tamanha vontade de chorar. Ele me olhou da cabeça aos pés e eu me senti um lixo. As que estava la ficaram coradas e eu fiz de conta que chegava naquele instante dando bom dia a todos. Cumprimentei o pastor auxiliar recém- chegado e peguei a chave do quartinho para eu me trocar. Depois disso que ouvi, me sinto um trapo. Traída. Não esperava isso delas. Depois que o pastor titular encerrou a reunião ele nos chamou e nos orientou em algumas coisas e me perguntou se eu estava bem, pois meu olhar era de quem sofria. Percebi que as meninas ficaram aflitas, mas não respondi. Dali fui buscar minha vo e fomos a cidade. Fui calada o percurso todo. La, quando passamos enfrente uma loja de eletros, a TV teve sua programação interrompida para uma noticia: Alberto havia fugido com mais sete presos. Na fuga eles roubaram um carro e estavam causando horror onde passava. Me deu uma vontade de vomitar ali mesmo na rua, mas a tontura veio primeiro e minha fez sentar no degrau da loja de eletros e uma vendedora logo veio nos ajudar. Me deu vontade de sair correndo. A noite voltei na Igreja para levar Ursula e os pastor auxiliar chamou todos que ajudam na reunião de sábado e diante de todos, sem dizer o porque, disse que eu estava fora.

Cotinua...

Criação x Evolução