New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Diário de Patrícia- Pag. 131 a 133

01/12/2005- Pag.131

Recebi uma ligação de Antonio logo pela manha. Ele disse que precisa de um tempo de processar tudo o que eu disse. Ouvi calada. Compreendi, obvio. Ate eu mesma, se estivesse no lugar dele pediria talvez não um tempo, mas anos de tempo para processar. Disse a ele que eu não queria me envolver com ninguém. Minhas prioridades eram outras e que ele estava livre para seguir adiante, pois eu já estava fazendo e estou a fazer isso. Quando falei isso senti uma bigorna ser retirada das minhas costas. Hoje inauguramos a lanchonete com os mesmos cinco funcionários, o pastor foi ontem ungir e abençoar o local e mandei fazer trinta mil folhetos e sai com algumas pessoas para distribuir. Ate pagaria uma empresa, mas acontece que não tenho nada. Minha conta esta zerada e no fim do mes o empréstimo que fiz vai vencer a primeira parcela, mas eu disse a Deus que tudo que entrar ate o dia da subida no Monte será Dele. Estamos em época de Movimento de Fé, e eu sinto o Sacrifício me atrair. Sabe, mesmo um pensamento dizendo não, não vai. Você não tem nada. antes você nunca passou necessidades, tinha tudo do bom e do melhor, agora, olha pra sua vida.... Mas a atração para o chamado é tão forte, que é inexplicável, a cada vez que Ele me chama assim eu, dentro de mim, mesmo na dor, pulo de alegria, pois isso mostra que os olhos de Deus estão sobre mim. E o que eu mais desejo é ser a menina dos olhos de Deus.

Mas voltando ao assunto... Arrebentamos. Até eu coloquei a mão na massa para ajudar no movimento de venda. Cheguei em casa moida! Alegre!

13/12/2005-Pag. 132

Ontem voltando para casa da Igreja um carro nos fechou. Não vi o carro, o sinal estava aberto para mim, minha vo torceu o braço, mas graças a Deus não quebrou e Ursula esta com a marca viva do cinto de segurança. Bati a cabeça no vidro, pois o carro girou. Disseram que eu fiquei inconsciente por algum tempo, meu corpo parece que esta em pedaços. Foi questão de segundos. Num momento entrei no carro, coloquei cinto, briguei com Ursula para colocar também e no segundo depois acordei numa maca cercada por socorristas. Ouvi o motorista do outro carro desesperado questionado pelos policiais que ele não conseguiu tirar o pé do acelerador. Passei a madrugada de ontem para hoje em observação. Estamos sem carro, a loja da minha vo tem um monte de entrega pra fazer e eu não sei por onde começar. Estou com vontade de chorar!

18/12/2005- Pag.133

Hoje subi o Monte! Entreguei todo o faturamento da lanchonete. Estou ainda muito revoltada. Estão querendo me parar, mas o meu único pedido foi que Deus limpe o meu coração sempre e me faça ir ao alto e avante. Se é ajudando pessoas que eu posso descontar todo o sofrimento que me causaram, se é crescendo que coloco debaixo dos meus pés os meus adversários espirituais, é exatamente isso que farei! Já chega! Amanhã eu vou expandir a loja da minha vo e a minha lanchonete!

Continua...

COMO TER UM ESPÍRITO EXCELENTE?

“Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.38)

Quem não gostaria de ter uma vida excelente. Olhar para o seu percurso, encher-se de orgulho e dizer: “- Sou uma pessoa realizada!”. Mas, na verdade, a grande maioria, o que sente é uma enorme frustração por não conseguir manter as conquistas alcançadas. E a grande razão para esta diferença abismal entre o que desejam e a realidade que vivem está, principalmente, na ausência de um espírito excelente. Lázaro, Marta e Maria representam muito bem a diferença que há entre a pessoa que tem um espírito excelente e a que não tem.

A ansiedade, o medo, o desequilíbrio emocional, a insegurança, os complexos e muitos outros factores são os responsáveis pelos fracassos neste mundo. Na verdade, muitos até chegam a conquistar, mas são incapazes de manter tais conquistas. Pode ser que a pessoa tenha alcançado a saúde, o casamento, o trabalho e até mesmo momentos inesquecíveis com Deus, mas porque não possuía um espírito excelente, perdeu tudo.

O que faz a pessoa sobressair na vida é o espírito excelente! Marta, mesmo na presença do Messias, continuava mais preocupada com os afazeres (circunstâncias que surgem no dia-a-dia) e, por isso, era incapaz de prestar atenção às Palavras de Cristo: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas.”

Agora, vejamos, se para estabelecer as conquistas neste mundo necessitamos de ter um espírito excelente, imagine para conquistar o Baptismo com o Espírito Santo? Deus não dá o Seu Espírito a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso, sentimental… A vida excelente só é alcançada por aqueles que têm um espírito excelente, por isso, teremos a Quarentena do Espírito Excelente, para que este ano seja excelente!

Maria e Lázaro souberam priorizar as necessidades do seu espírito e, por isso, valorizaram as Palavras de Cristo. Marta permaneceu ali, diante d’Ele, todos os momentos, sem se deixar influenciar por absolutamente nada que havia tanto ao seu redor quanto no seu interior.“Entretanto, poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Cristo deixa claro que na vida há necessidades, mas é preciso saber que o mais importante é o que temos no nosso interior, porque a nossa vida é isso mesmo. A nossa vida é o nosso espírito!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

OBREIROS FEIOS NÃO PODEM SERVIR NA OBRA DE DEUS!

Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo/a a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflecte na nossa vida espiritual, hoje!

“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado” (Levítico 21.18-20).

Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:

CEGO Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes protecção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.

COXO É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.

ROSTO MUTILADO Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!

DESPROPORCIONADO Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.

PÉ QUEBRADO O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Cor 15.58).

MÃO QUEBRADA Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.

CORCOVADO Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15).

ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.

BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem reflectir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.

TESTÍCULO QUEBRADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.

Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está a fazer, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o/a possa usar cada vez mais.

Espero ter colaborado em algo, Bjf

O Cavalo e o Porco

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário, que disse:

- Bem, seu cavalo está com uma virose. É preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e, caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava a conversa.

No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!

No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:

- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar. Upa! Um, dois, três...

No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:

- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:

- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo! Vamos, um, dois, três... Legal, legal. Agora mais depressa, vai.... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!

Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa. Vamos matar o porco!

Pontos de reflexão: isso acontece com frequência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.

SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.

PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!

De que adianta salvar os outros e perder a própria alma?

Retirado do blog do: Bp. Macedo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Diário de Patrícia- Pag. 126 a 130

14/11/2005- Pag.126

A senhora que tem uma lanchonte muito movimentada em frente a loja de minha vo deixou trocentos recados para mim. Ontem retornei a ligação dela a noite e ela me prendeu ao telefone por uma hora e meia. Ela esta quase que implorando para eu comprar a lanchonete dela. Disse que um dia acordou de madrugada com um pensamento insistente de quem queria voltar para a terra natal dela e que não venderia a lanchonete para qualquer pessoa. A primeira pessoa que ela pensou e teve a certeza absoluta foi eu. Segundo ela " a menina dos tapetes diferentes". Ela esta ate me irritando com isso. Eu afirmei que nao tenho como comprar, que trabalho para minha vó, querendo ou nao trabalho para ela. Mas ele disse que fara um bom preco. Hoje quando cheguei na loja, detalhe, de ônibus, por que minha vó precisou do carro, ela me abordou na rua e me puxou ate agressiva pelos braços e disse que pago como puder. Dez por cento do faturamento ate quitar tudo. Ja fazia quatro dias que eu nao conseguia parar de pensar nisso. Em mente vinha pensamentos assim: ela esta louca, esta querendo endividar você. Sai dessa. Vai dar tudo errado. Voce não capaz. Olha pra voce... Até parece...

Esses pensamentos estavam a mil por hora e um pensamento, um unica pensamento veio: o que está esperando pra aceitar? Eu responder pra você?

Quando eu disse "Sim. Ok." aquela ardência dentro de mim cessou. E uma alegria imensa tomou conta de mim e a primeira coisa que eu pensei foi: tenho que colocar um nome que exalte meu Deus.

Firts My Life lanchonete... ou FML Lanchonete... Obrigada Senhor! Só me conduza, por favor.

15/11/2005- Pag.127

Ontem Antonio ligou. Vai estar aqui esse fim de semana. Me sinto pressionada a contar a ele o que ainda nao sabe. Pois es serio e se ele souber por outra pessoa, ele vai ver tudo em mim, menos o caráter de Deus. Tenho que contar, mas estou com medo... A cada dia mais me afeiçoo a ele. E tinha ou tenho dentro de mim que eu poderia faze-lo feliz como ele merece. A dona Miryan me viu estes dias na sede e falou super contente que o sobrinho esta feliz...

16/11/2005- Pag.128

Fui a reunião hoje e consegui levar a menina que trabalha na loja. Ela chorou tanto quando o a levei para conversar com o pastor. Ela disse que vai "tentar", mas depois me confessou que nunca tinha sentido tamanha paz. Como se uma venda tivesse sido retirada dos olhos dela. Fiquei super contente em ve-la sorrir. Acredita? o que fiz de propósito de oração e jejum e propósitos por ela foi cruel, mas valeu tudo para ve-la quebrantada e cheia de esperanças como esta agora.

sabe, ontem a mulher da lanchonete trouxe os documentos de compra e venda! Imagine uma pessoa que nunca viu uma negociação ser tão rápida. Essa sou eu. O que eu menos entendi é que essa mes passei sem um tostão e consegui uma lanchonete que vale uns 80 mil. Só Deus para explicar.

17/011/2005-Pag. 128

Fechamos o negocio. No dia quem que assinei a papelada na presença de um advogado que procurei, fechei as portas do estabelecimento depois de conversar com os cinco funcionários que ali trabalhavam e os dispensei inicialmente por suas semanas. E' o tempo que terei para deixá-la do meu jeito. Só tem um detalhe, ainda não tenho o dindin.

19/11/2005-Pag.129

Antonio passou na loja a tarde para irmos almoçar. Fui pega de surpresa, mas gostei. Mas quando acordei pra vida lembrei que toda aquela alegria estava ameaçada. Ele perguntou por que eu estava mais calada, perguntou se estava me sentimento pressionada... Ate que eu disse que tinha que lhe contar algumas coisas. Pois se soubesse por outra pessoa ele poderia ate sujar o coração. E se tinha uma coisa que eu não queria ou não quero é magoá-lo. Ele ouviu calado tudo que eu tentava amenizar. Mas verdade não pode ser mudada. E enquanto eu falava eu vi nos olhos dele a decepção, o homem ser ferido. E confesso que aquilo me doeu. Doeu não por que eu gostasse dele. Pois óbvio que eu não o amo, so estava me afeicoando, mas acontece que doeu eu ter que encarar um olhar mais...Nem sei como expressar, um olhar tao mais quanto o dele quando eu realmente me interessar por alguém de fato e de verdade. Vou ter que provar! Vou ter que ser melhor do que todos. Vou colher o que plantei isso não posso negar. Não importa o quanto eu mude, sempre vou colher o que plantei. Mas estou disposta. Só peco a Deus que ampare, pois dói demais.

Depois que eu falei o que tinha que falar, mas sem detalhes, ele não sorriu mais, não comeu mais e perguntou se eu ja tinha terminado. Ele me deixou no portão de casa e disse que depois ligaria. Precisava pensar. Ele se quer mencionou mais o meu nome. Continuei com minha correria, mas a noite quando parei, quando deitei, simplesmente chorei. Eu sei que ele não vai ligar, mas chorei mesmo foi de revolta. Revolta e ódio. Revolta pela situação e ódio do diabo. Determinei dentro de mim que nunca mais ele ia brincar com minha vida. Nunca mais! Agora é questão de honra elevar o nome de Deus até onde minhas forcas fossem capazes de elevar.


30/11/2005-Pag.130

O pastor Saulo me chamou para conversar sobre os propósitos de sábado e teve um momento que ele perguntou por que eu ainda não tinha ido pedir uma orientação ao pastor ou a esposa; disse que me conhecia o suficiente para saber que eu não estava cem por cento. Nesse dia pensei que toda aquela compreensão dele para comigo fosse acabar, pois imaginava que ele somente me suportava por eu ser alma. Mas estava decidida a ouvir de coração aberto o que Deus viesse a falar comigo. E falei tudo. Só não chorei, mas ele percebeu que minhas palavras gritavam em lágrimas. Ele disse que se for ele, Antonio, quem Deus preparou para mim, mas o que eu devo fazer era o que estava a fazer, me entregar a Deus a cada dia mais. Confiar sem retroceder. O meu Marido nunca me deixaria por nada, nem pelo meu passado. O Meu Primeiro Amor estaria em mim avivado enquanto eu não desviasse minha atenção e manter minha vida no altar. Mas que fez meus olhos lacrimejarem mesmo foi ele dizer que pedia perdão a mim por como me tratou quando chegou ali pela primeira vez. Disse que eu poderia te-lo levado ao pastor, mas que eu me calei. Acreditava piamente que eu estivera orando pela alma dele durante todo esse tempo. E que quando estivera fora dali por 3 dias, foram os dias que ele passou pelas piores injustiças (eu não tinha visto como uma injustiça), iguais as que ele tinha feito comigo. E quando clamou, durante a madrugada por ajuda a Deus, veio-lhe em mente a minha pessoa e tudo que tinha feito. Disse que chorou ate soluçar arrependido e se humilhou a Deus pedindo para voltar para esta Igreja para poder me ajudar e receber o meu perdão. E quando ele abriu a Igreja no amanhecer daquele dia, ele recebeu uma ligação do pastor titular dizendo que voltaria para a mesma Igreja. Ele pulou de alegria por dentro pois Deus havia atendido suas preces. Eu fiquei calada ouvindo, pois Deus realmente se importa comigo e por causa de Deus, simplesmente por Deus, eu permaneceria firme ate o fim. Teve mais coisas, mas a folha de hoje é pequena para contar tudo que conversamos. Mas resumindo: Deus me ama e nunca, jamais desistira de mim!

Continua..

Justiça de Deus

O maior sinal da manifestação do inferno na vida do ser humano é a injustiça. Onde há injustiça, há um demônio. É a pior dor que um ser humano pode sentir. A injustiça é um espírito: ela mata o que fez a injustiça e tira a vida do injustiçado.

Assim como a base do trono de Deus é a justiça, a base do trono do diabo é a injustiça. Por isso, o Espírito Santo, por meio de Paulo, diz: "...Há injustiça da parte de Deus? De modo algum!" Romanos 9:14

Não se vence um espírito de injustiça com qualquer arma. Mas, o Senhor Jesus nos mostra qual é a arma que devemos usar, na passagem da viúva que tinha uma causa a ser julgada. O único problema é que o juiz que julgaria sua causa era injusto. Mesmo assim, a justiça foi feita por causa da sua perseverança.

Se um juiz injusto atendeu à viúva, imagine Deus que é o Justo Juiz?

O espírito de injustiça só é banido com a manifestação da fé. Sem a prática da fé, não há justiça!

É bom lembrar que, no caso da viúva, ela não tinha advogado. Hoje, para os que são injustiçados, de uma forma geral, há o Senhor Jesus como Advogado, que não perde nenhuma causa. E Deus, como Justo Juiz, que não tarda em fazer justiça.

Deus te abençoe!

Bispo Romualdo Panceiro

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Diário de Patrícia- Pag. 123 a 125

19/10/2005- Pag.123

Ontem recebi o telefone na loja que o Antonio falou. A tarde ele ligou, na hora do almoço. Eu confesso que gostei das palavras que ouvi.

29/10/2005- Pag.124

Definitivamente que nao queria. Mas insistiram tanto, mas tanto, que para me ver livre deles eu aceitei e fui almoçar com ele de novo. Tudo estava bem ate ele começar a falar sobre seus planos para o futuro. Incrível como ele falava de seu futuro e em como eu me via inclusa nesses planos, porem em nenhum momento ele mencionou meu nome, mas me colocava neles sutilmente. Eu percebi que nao me incomodava mais, estava me decidindo a aceitar tudo, por que eu, desde a primeira vez que o vi, antes de me assustar com ele freqüentemente na loja, achei ele interessante pelo brilho diferente que ele carregava com ele. Mas quando ele começou a falar da infância, dos familiares, das dificuldades que enfrentou ate se tornar o homem bem sucedido que era, e ai me perdi. Ele perguntou sobre meus pais e depois de tantos anos falei sobre o acidente que havia levado meus pais. Que fui criada por minha avo ate uma determinada idade... O telefone dele tocou e eu agradeci por sermos interrompidos. Voltamos do almoço pois ambos estávamos atrasados. Naquela tarde ele ainda retornaria ao seu Estado.

10/11/2005- Pag.125

Cada dia que se passa tenho me agradado mais de Antonio. Mas a cada dia me sinto um lixo por que ele e transparente comigo e eu nao sou. Chega! Vou falar sobre o que fui. Ele precisa saber por mim e nao ser pego de surpresa por outros.

Continua...