New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quando falo com as mãos


Ontem foi um dia relativamente exaustivo. Não fisicamente, pois não fui treinar. So fui entender por que não fui treinar quando tive que conversar com uma menina que precisa muito de ajuda. Mas o complicado é faze-la entender que a maior ajuda que ela precisa e` ajudar a si mesma. Se ela não se decidir, nem Deus querendo podera ajuda-la. Mas nao estou aqui para escrever isso. Estou cansada. Minha mente esta cansada. Preferia eu neste momento estar participando de um Ralo, que é um treinamento mais pesado, do que me sentir cansada. Ao menos o cansaço seria no corpo. Preciso de um tempo para refletir. Priorizar as coisas. Tenho pedido a Deus para organizar minha mente e minha vida, e sei que Ele esta fazendo exatamente isso, por isso preciso refletir. Incrivelmente quando fico assim escrever funciona muito bem. Se querem me fazer contente, da-me uma caneta, um caderno em branco ou uma madrugada diante de uma notebook sem internet. Minha mente se esvazia mesmo eu ainda consciente. Isso me relaxa. Relaxa por que ali posso me expressar e sei como fazer-me ser compreendida. Não tem ninguém me enchendo de perguntar, ninguém para invadir minha privacidade, ninguém para perguntar coisas quais as respostas estão diante do nariz.

Apesar de me expressar bem, não sei falar de mim mesmo. Na verdade não gosto. Mas numa folha em branco eu consigo falar ate mesmo de minha alma. posso descrever cada luta que com palavras verbais não consigo. Poucas pessoas me viram chorar, e num papel minhas lágrimas são expressas com palavras que eu não dou vida com minha boca. Não me condenem por isso, mas e uma parte de mim que quase ninguém conhece. Talvez fisicamente seja o melhor de mim. Talvez por isso sou a favor de leituras. Lendo a palavra de Deus, conhecemos a Deus e temos a oportunidade de fazer nossas escolhas e mudarmos de vida, mesmo que seja mais dolorido que uma luta em campeonato. De dor eu compreendo um pouco. Muitas vezes guardei comigo mesmo dores de treinos e poucos ou ninguém sabia.Somente Deus sabia. Então imaginem o que se pode descobrir com uma leitura. Atraves da leitura, de modo sabio claro, podemos conhecer a Deus, e colocando esta leitura em pratica temos intimidade com Deus. Não ha preco que pague isso. O preco ja foi pago! Mas o que eu quero dizer é que atraves da leitura de uma carta, um livro, podemos entrar na mente de uma pessoa e saber o que ela pensa, o que ela deseja, o que ela esconde, o que ela odeia, o que ela ama, as suas dificuldades, os seus sonhos, meus medos, seus pavores. Atraves de uma simples leitura podemos ajudar uma pessoa.

O pior erro que cometem comigo é quando concluem que eu pensei algo, quando nem passou pela minha mente. Obvio que não posso ficar dependendo de canetas e papel para me comunicar com o mundo (pessoas), mas é onde mais podem me conhecer de verdade.

Não tenho um coração de pedra, não sou um robozinho (mesmo que em muitos momentos desejaria se-lo so para não agir com minhas vontades), mas quando peco para serem diretos. Sejam diretos.

Assumo que um dos meus piores defeitos é não saber me expressar verbalmente sobre mim mesmo, mas se quiser saber como me entender, então por favor... Da-me papel e uma caneta e tenham paciência para ler.

Quando tenho a oportunidade de me expressar assim, no fim do texto estou revigorada, estou pronta pra seguir adiante naquilo que se tratar de mim.

Existiu um escritor bem conhecido: Franz Kafka. Tenho o livro dele por uma banalidade, mas depois de ter lido, e apesar de achar que ele era complexo demais, ate louco e completamente necessitado de Deus, não posso negar que ele sabia se expressar muito com em suas anotações.

A favor da leitura, principalmente da Palavra de Deus!
A favor de ensinarem as pessoas a ler e a escrever! Assim elas podem ser tão mais compreendidas do que eu e eu ficarei muito contente com isso.

Na fe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário