New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MEDALHA MANCHADA DE SUOR



Ontem por volta das 21:00 horas começou a chover. Primeiros uns pingos grossos e fortes, depois de alguns minutos mais gotas, mais fortes que de encontro com o corpo ate parecia que estavam arremessando pedrinhas no corpo. Por que sei dessa sensação? Por que estávamos correndo, em treino, nesta tempestade de ontem. corremos alguns quilômetros. Ainda bem que chovia, pois refrescava o corpo, se não estivesse a chover e fizéssemos o que fizemos, estaríamos hiper cansados! Depois dessas atividades na chuva fizemos alguns sobe- desce escada. A escadaria ficou ensopada de agua...rsss... Mas foi divertido. Sim, podem de me chamar de louca por me agradar dessas coisas, mas acontece que ali quebramos nossos próprios limites. Quando pensamos que o corpo não vai suportar mais, vem uma voz que diz, "Para, você ja foi longe demais, desiste. E normal"... Mas uma outra voz, surge e diz "Só mais um passo, vai você consegue. Lembra-se disso? Você conseguiu daquela vez, consegue agora também... Vamos! Mais um passo!" E assim, quando menos esperamos ou quando estamos dispostos a nos esforcar mais um pouco por querer, então estamos a fazer os cumprimentos finais. Foi cansativo, mas a chuva nos refrescou. O engraçado, é que passados alguns minutos estamos prontos para outro...rsss... Outro desafio de nos superarmos. Mas ali dentro do tatame é fácil, em termos claro, pois ali desafiamos os limites do nosso corpo, do nosso intelecto, nossa respiração, nossos medos, vergonhas, orgulho... Desafiamos tudo em nós... E isso não e fácil. E muito difícil, porem a satisfação de podermos nos olhar naquele grande espelho e vermos nosso reflexo e pensarmos que fomos capazes de termos sobrevivido a nós mesmos, não tem preço. Uma vez ouvi uma frase de uma musica que diz assim um trecho: toda medalha tem uma mancha de suor... e e a pura verdade. Só quem esta ali sabe como é doloroso conquistar uma medalhinha. Na hora pouco se ouve das vozes que gritam seu nome, que estão ali para lhe apoiar... Os dois minutos parecem uma eternidade... Mas quando terminar e ve que você é apontado como o campeão, então você pensa: valeu todo o sacrifício. E então nos cobramos mais. Se conseguimos isso daqui, posso conseguir mais. Posso ir mais longe! Mas essa é a decisão mais doloroso que tomamos, pois sabemos que se quisermos isso de novo, uma medalha manchada de suor, ficaremos mais roxos, seremos mais cobrados, teremos que ser mais humildes, e teremos que lutar mais. isso fazemos ali, dentro do tatame. Agora imaginem como é aqui fora. No trabalho, em casa, na escola, nos cursos,no dia a dia, com aquele chefe que acha que é o dono do mundo, ou na escola com aquela atividade que mais detestamos, ou por que fizeram alguma coisa que nos machucam, mesmo sem querer, e temos que abrir mão, suar por dentro, para colocarmos no pescoço a medalha da paz no relacionamento, ou a medalha de desculpas aos pais, ou a medalhas de silencio quando nos falam algo e temos a vontade de falar o dobro... Acreditem, essas são as medalhas que mais são dolorosas de serem conquistadas. Mas como as medalhas reais, aquelas que servirão somente para nos mostrar do que fomos capazes de fazer para conquista-la, e eu apoio todos os que lutam com integridade para conquista-la, as mais deliciosas são aquelas que suamos por dentro para conquistar.

Agora imaginem o suor que foi derramado pelo Senhor Jesus por cada um de nós. Nós suamos e até choramos por algo que vai passar, ou por algo que vai ser corroído com o tempo, Ele por sua vez, demarrou suor de sangue, morreu, foi humilhado, escarnecido e por nós ressuscitou, limpou, amou e avivou... Nada do que fazemos chega perto do que Deus fez, faz e continua a fazer por cada um de nós. E confesso eu, um dos motivos por eu sempre querer me superar nos treinos, é lembrar de tudo que o Senhor Jesus faz a cada segundo por mim. Isto é, tenho a obrigação de dar sempre um passo a mais.

Sempre adiante, nunca parando, nunca desistindo, sempre andando, as vezes de vagar, as vezes correndo, mas nunca parando. Se o homem para, Deus continua. Sem mim Ele continua sendo Deus, eu sem Deus, não sou absolutamente nada. Sou competitiva e por isso, mesmo me arrastando, quero continuar. O que o Senhor Jesus fez por mim me mostra que o único direito que eu não tenho é de desistir.

Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário