New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Como eu queria fugir dos problemas



Quando trabalhava no restaurante Fast-Food, qual deve ser o primeiro que vem em sua mente, nos meus momentos de estresse, pois era pressão absurdamente absurda, qual nele perdi-me, eu usava a imaginação e dizia: vou ir para minha ilha Grega. Apesar de saber onde ela está localizada eu reinventava sua localização; minha amiga, nela eu descontava tudo infelizmente, mas felizmente ela era compreensiva e perdoava, e dava uns puxões de orelhas que eram certos,... então ela ria disso, da minha ilha Grega; depois eu não usei mais essa ilha imaginária para escapar dali, eu já tinha perdido-me. Quase perdi amigos, amigas, sobrinhos de consideração, quase perdi o mais importante, a mim mesma. Um tempo atrás eu voltei com outro meio de fuga: Vou para Nova Zelândia...rsss... mas dessa vez eu quero ir para somente visitar e inspirar-me... fui encontrada, resgatada e salva. Se um dia eu tiver oportunidade de ir a uma Ilha na Grécia, será para inspirar-me, descansar. Confesso que tenho um certo e notório fascínio por Nova zelândia. Afinal, é uma região que tem todo um segredo, mistério. Tem natureza em abundância. Posso estar errada, mas aparentemente sabem cuidar bem do quê é deles, qual o que o nosso país está engatinhando ainda. Mas o importante é que começamos a engatinhar, e sabemos que depois disso vem os primeiros passos. Hoje minha válvula de escape é a cosnciência. Li uma vez na página do bispo Antônio Melo algo( um dia posto o quê foi) e isso fez-me raciocinar mais ainda: certos presentes devem ser rejeitados; e isso é o que eu às vezes digo. Quando alguém com ou sem motivo, intencional ou não, faz alguma coisa para irritar-me, acontece de eu dizer: certos presentes devem ser rejeitados. Obviamente inspirada no que li. Hoje vejo que minhas emoções não são tão importantes quanto minha racionalidade, mas confesso que devo trabalhar esse lado muito. Muito mesmo. Não é certo descontarmos nossos nervos nas pessoas ao nosso redor. Mesmo àquelas que nos provocam. Não paga-se o mal com o mal, paga-se com o bem. Se começamos a maltratar alguém por causa do trabalho, estresse, pressão, sei lá, está na hora de rever se vale a pena. Ao menos comigo não valeu. Algumas pessoas estão dispostas a sacrificar suas vidas pelo trabalho, deixar família, amigos, e o próprio caráter, dignidade... não, nada vale esse sacrifício. Quando se para e procura o que está dando errado, 99% do erro está em nossas próprias escolhas. O difícil é encarar essa verdade, quando encaramos, não precisamos mais de demonstrar um desejo de fugir( inventar um lugar de fuga como eu fiz), basta encarar a verdade e enfrentar a questão de frente. Não é fácil, mas no final, vale cada sacrifício pelo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário