New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pedras Preciosas


Entrei no orkut de uma amiga de Minas Gerais, a Lidi; ela é amiga, mas amiguissíma da minha querida prima Prí. E uma foto que em estavam as duas havia um comentária: minha amiga do coração, mas não tem paciência comigo. Lembrei de duas amigas. Depois que vim para Sorocaba não encontrei uma pessoa a quem eu desse liberdade e que conquistasse minha confiança para poder dizer que sou chata, ou fala coias que somente amigos de verdade tem essa liberdade para dizer. Acho que compreendem onde quero chegar. Sinto falta delas. A Pri mesmo, nós brigamos tanto na nossa infância, e quando vim para São Paulo na adolescência perdemos contato total senão por cartas, que também ao longo dos anos também perdeu-se. Até que um tour via fone em buscar de algo que pudesse levar-me a eles ( minha tia Pida e família), os reencontrei, restabelecemos contato, e em 2007 passei minhas férias por lá. Nossa, foi estranho, pois não éramos mais criança, não estávamos mais no bairro Indústrial, e o mais assustador, como é que lidaríamos uns com os outros( meus primos e eu); afinal, tinha dois primos que não conhecia, a Prí já estava adulta, eu também e o Ricardo, irmão dela também. Mas foi incrível, apesar de muitas diferenças, eu era mais alta que ela, hoje ela é quase o dobro da minha estatura...rsss....continuamos de onde paramos. Foi como se voltássemos às mesmas cumplicidades da infância. E nesta visita que perdurou alguns dias, aproximei-me da Lidi. Incrivelmente nesses últimos dias temos estado mais próximas do quê de costume... onde estou, devido as escolhas que tomei, estou longe dos meus melhores amigos, mas no entanto os aprecio cada dia mais. Não tenho HOJE, a Lindalva para me olhar de soslaio por eu ter feito algo que a desagradasse, quando estava irritada era nela que eu descontava; a Jack, com quem disputava atenção, atenção uma da outra sempre, e as duas da Linda; a Maíra, era choraminguona demais, mas um doce de pessoa, o Jorge, com que menosprezei quando entrou na empresa, mas depois tornou-se um grande amigo. A Sheila, minha amiga-irmã e seus filhos, a Priscila, minha prima, a Lidi, com quem tenho mais contato por mensagens... e tantos outros que não dá para citar nomes. Minhas escolhas salvaram minha alma, mas pago um preço, os alguns quilômetros que há entre nós, mas no entanto estou feliz cada um deles, tantos s que aqui estao citados, como os que não estão( Senão este post não acabará mais, cada pessoa que passou, passará, está, estará em meus caminhos e vida merecem estar aqui). Tudo há um preço, e este preço merce ser pago, mas confesso que às vezes sinto muita saudade deles, delas... rsss... se eu pudesse dizer como eles são importantes para mim... nossa, são um presente de Deus. Pois são poucos Os Amigos sinceros e verdadeiros, mas valem tanto que não há valor para mencionar.

3 comentários:

  1. ju!!! muito obrigada pelo carinho!! eu amo vc e desejo q todos os seus desejos se realizem e q vc continue sempre a ser essa pessoa maravilhosa q vc é e q Deus faça resplandecer sobre vc toda sua bondade,sabedoria,amor e felicidade e mesmo não estando presente pode sempre contar comigo... mil beijinhos... lidi

    ResponderExcluir
  2. aaain q lindo Juuu... vc nem imagina como faz faltaa .. vc eh mtu especial pra mim !! quase xoreei sabiaa.. sinto falta dos meus verdadeiros amigos. Mas vc sabe q msm com a distancia vc vai ter smpre minha amizadee e vai ser sempree minhaa jujubaa rsrsrrs ... amo vc ... beijinhos dakelaa menina teimosaa e choramingona

    ResponderExcluir
  3. Oii linda!!! Nossa adorei tudo o que vc disse e falo mais a saudade que vc sente é recíproca.. sinto sua falta e de tudo o que vivemos mas o que me conforta é saber que por mais longe que posssamos estar uma da outra a nossa amizade é eterna!!! Te amo!!!

    ResponderExcluir