New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Diário de Patrícia- Pag. 126 a 130

14/11/2005- Pag.126

A senhora que tem uma lanchonte muito movimentada em frente a loja de minha vo deixou trocentos recados para mim. Ontem retornei a ligação dela a noite e ela me prendeu ao telefone por uma hora e meia. Ela esta quase que implorando para eu comprar a lanchonete dela. Disse que um dia acordou de madrugada com um pensamento insistente de quem queria voltar para a terra natal dela e que não venderia a lanchonete para qualquer pessoa. A primeira pessoa que ela pensou e teve a certeza absoluta foi eu. Segundo ela " a menina dos tapetes diferentes". Ela esta ate me irritando com isso. Eu afirmei que nao tenho como comprar, que trabalho para minha vó, querendo ou nao trabalho para ela. Mas ele disse que fara um bom preco. Hoje quando cheguei na loja, detalhe, de ônibus, por que minha vó precisou do carro, ela me abordou na rua e me puxou ate agressiva pelos braços e disse que pago como puder. Dez por cento do faturamento ate quitar tudo. Ja fazia quatro dias que eu nao conseguia parar de pensar nisso. Em mente vinha pensamentos assim: ela esta louca, esta querendo endividar você. Sai dessa. Vai dar tudo errado. Voce não capaz. Olha pra voce... Até parece...

Esses pensamentos estavam a mil por hora e um pensamento, um unica pensamento veio: o que está esperando pra aceitar? Eu responder pra você?

Quando eu disse "Sim. Ok." aquela ardência dentro de mim cessou. E uma alegria imensa tomou conta de mim e a primeira coisa que eu pensei foi: tenho que colocar um nome que exalte meu Deus.

Firts My Life lanchonete... ou FML Lanchonete... Obrigada Senhor! Só me conduza, por favor.

15/11/2005- Pag.127

Ontem Antonio ligou. Vai estar aqui esse fim de semana. Me sinto pressionada a contar a ele o que ainda nao sabe. Pois es serio e se ele souber por outra pessoa, ele vai ver tudo em mim, menos o caráter de Deus. Tenho que contar, mas estou com medo... A cada dia mais me afeiçoo a ele. E tinha ou tenho dentro de mim que eu poderia faze-lo feliz como ele merece. A dona Miryan me viu estes dias na sede e falou super contente que o sobrinho esta feliz...

16/11/2005- Pag.128

Fui a reunião hoje e consegui levar a menina que trabalha na loja. Ela chorou tanto quando o a levei para conversar com o pastor. Ela disse que vai "tentar", mas depois me confessou que nunca tinha sentido tamanha paz. Como se uma venda tivesse sido retirada dos olhos dela. Fiquei super contente em ve-la sorrir. Acredita? o que fiz de propósito de oração e jejum e propósitos por ela foi cruel, mas valeu tudo para ve-la quebrantada e cheia de esperanças como esta agora.

sabe, ontem a mulher da lanchonete trouxe os documentos de compra e venda! Imagine uma pessoa que nunca viu uma negociação ser tão rápida. Essa sou eu. O que eu menos entendi é que essa mes passei sem um tostão e consegui uma lanchonete que vale uns 80 mil. Só Deus para explicar.

17/011/2005-Pag. 128

Fechamos o negocio. No dia quem que assinei a papelada na presença de um advogado que procurei, fechei as portas do estabelecimento depois de conversar com os cinco funcionários que ali trabalhavam e os dispensei inicialmente por suas semanas. E' o tempo que terei para deixá-la do meu jeito. Só tem um detalhe, ainda não tenho o dindin.

19/11/2005-Pag.129

Antonio passou na loja a tarde para irmos almoçar. Fui pega de surpresa, mas gostei. Mas quando acordei pra vida lembrei que toda aquela alegria estava ameaçada. Ele perguntou por que eu estava mais calada, perguntou se estava me sentimento pressionada... Ate que eu disse que tinha que lhe contar algumas coisas. Pois se soubesse por outra pessoa ele poderia ate sujar o coração. E se tinha uma coisa que eu não queria ou não quero é magoá-lo. Ele ouviu calado tudo que eu tentava amenizar. Mas verdade não pode ser mudada. E enquanto eu falava eu vi nos olhos dele a decepção, o homem ser ferido. E confesso que aquilo me doeu. Doeu não por que eu gostasse dele. Pois óbvio que eu não o amo, so estava me afeicoando, mas acontece que doeu eu ter que encarar um olhar mais...Nem sei como expressar, um olhar tao mais quanto o dele quando eu realmente me interessar por alguém de fato e de verdade. Vou ter que provar! Vou ter que ser melhor do que todos. Vou colher o que plantei isso não posso negar. Não importa o quanto eu mude, sempre vou colher o que plantei. Mas estou disposta. Só peco a Deus que ampare, pois dói demais.

Depois que eu falei o que tinha que falar, mas sem detalhes, ele não sorriu mais, não comeu mais e perguntou se eu ja tinha terminado. Ele me deixou no portão de casa e disse que depois ligaria. Precisava pensar. Ele se quer mencionou mais o meu nome. Continuei com minha correria, mas a noite quando parei, quando deitei, simplesmente chorei. Eu sei que ele não vai ligar, mas chorei mesmo foi de revolta. Revolta e ódio. Revolta pela situação e ódio do diabo. Determinei dentro de mim que nunca mais ele ia brincar com minha vida. Nunca mais! Agora é questão de honra elevar o nome de Deus até onde minhas forcas fossem capazes de elevar.


30/11/2005-Pag.130

O pastor Saulo me chamou para conversar sobre os propósitos de sábado e teve um momento que ele perguntou por que eu ainda não tinha ido pedir uma orientação ao pastor ou a esposa; disse que me conhecia o suficiente para saber que eu não estava cem por cento. Nesse dia pensei que toda aquela compreensão dele para comigo fosse acabar, pois imaginava que ele somente me suportava por eu ser alma. Mas estava decidida a ouvir de coração aberto o que Deus viesse a falar comigo. E falei tudo. Só não chorei, mas ele percebeu que minhas palavras gritavam em lágrimas. Ele disse que se for ele, Antonio, quem Deus preparou para mim, mas o que eu devo fazer era o que estava a fazer, me entregar a Deus a cada dia mais. Confiar sem retroceder. O meu Marido nunca me deixaria por nada, nem pelo meu passado. O Meu Primeiro Amor estaria em mim avivado enquanto eu não desviasse minha atenção e manter minha vida no altar. Mas que fez meus olhos lacrimejarem mesmo foi ele dizer que pedia perdão a mim por como me tratou quando chegou ali pela primeira vez. Disse que eu poderia te-lo levado ao pastor, mas que eu me calei. Acreditava piamente que eu estivera orando pela alma dele durante todo esse tempo. E que quando estivera fora dali por 3 dias, foram os dias que ele passou pelas piores injustiças (eu não tinha visto como uma injustiça), iguais as que ele tinha feito comigo. E quando clamou, durante a madrugada por ajuda a Deus, veio-lhe em mente a minha pessoa e tudo que tinha feito. Disse que chorou ate soluçar arrependido e se humilhou a Deus pedindo para voltar para esta Igreja para poder me ajudar e receber o meu perdão. E quando ele abriu a Igreja no amanhecer daquele dia, ele recebeu uma ligação do pastor titular dizendo que voltaria para a mesma Igreja. Ele pulou de alegria por dentro pois Deus havia atendido suas preces. Eu fiquei calada ouvindo, pois Deus realmente se importa comigo e por causa de Deus, simplesmente por Deus, eu permaneceria firme ate o fim. Teve mais coisas, mas a folha de hoje é pequena para contar tudo que conversamos. Mas resumindo: Deus me ama e nunca, jamais desistira de mim!

Continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário