New Zeland

A guerra só fortalece e trás a tona os guerreiros de fé com a mente sã lhe põe de pé. Quando a determinação se faz presente, nos tornamos guerreiros fortemente armados contra as energias negativas. Sendo assim: Os guerreiros somente usam a verdade. Já os covardes só lutam com a mentira.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

10 PASSOS PARA UMA EVANGELIZAÇÃO EFICAZ- 2º PARTE


10. Acompanhar os primeiros passos do evangelizado até que este se baptize nas águas:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

Evangelização significa:

1. acto ou efeito de evangelizar; 2. pregação do Evangelho; 3. ensino ou vulgarização de uma doutrina ou sistema.

A evangelização, no sentido do cristianismo, teve início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os Seus doze discípulos, os preparou para espalhar a Sua mensagem.

9. Apresentar o evangelizado ao seu pastor local e orar pela pessoa até que a mesma se firme na Verdade:

O acompanhamento é de suma importância. A pessoa precisa de apoio e atenção espiritual até se tornar independente – ela e Deus. E um dos mandamentos de Cristo é: orai uns pelos outros. “sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5.20).

8. Marcar um encontro com a pessoa na Igreja – dia e horário, se não puder levá-la no momento:

Existe uma diferença entre convidar e levar as pessoas ao Reino de Deus. Não estamos a falar em forçar a pessoa a algo, mas do espírito com que se sai para evangelizar: levar as pessoas à salvação ou não.

“… Sai depressa para as ruas e becos da cidade e trazei para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos” (Lucas 14.21).

7. Tirar as dúvidas relacionadas com a Bíblia, com Deus e com a Igreja, na hora:

A fé é a crença sem limites, por isso toda a dúvida deve ser eliminada. Um conselho: duvide da sua dúvida.

“… porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11.23).

6. Avisar o evangelizado de que sentimentos e pensamentos negativos surgirão, pessoas falarão mal da Igreja, tudo para o confundir e desanimar, para que não venha à Igreja. Ele tem que ser forte e superar tudo isto:

Vacinar a pessoa de que o mal vai contrariar a sua convicção, usando os incrédulos para falar mal da Igreja e da sua fé. A pessoa tem que ter a consciência de que uma coisa é crer em Deus e outra, completamente diferente, é buscar a Deus. E por que motivo é importante ir à Igreja? A Igreja tem uma atmosfera propícia para se ter um encontro com Deus, pois ali se ouve a Palavra de Deus, os casos verídicos e as palavras positivas, que tornam uma pessoa forte e motivada.

“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).

5. Profetizar e determinar que aconteça o necessário:

Poucas pessoas sabem que a palavra tem espírito. Entre outras finalidades, Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos. Todo o Seu trabalho resumia-se ao uso da palavra.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. (…) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18.

Do seu fiel escudeiro, Bjf


Retirado do blog do bp. Julio Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário